Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tiago Botelho

Membro Júnior
  • Posts

    14
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. Fala pessoal, tudo bem? Eu gostaria de fazer um equalizador 'shelf', apenas uma banda de altas, porém, não tive sucesso até então com os esquemas que encontrei. Então, em primeira instância, gostaria de confirmar um esquema do op amp: Reproduzindo estas ligações, na prática não funciona. O sinal de áudio + entra no pin3 junto com a malha no pin2. A saída fica no pin6 junto com a malha já ligada no gnd. A tensão é aplicada através de uma fonte assimétrica de 12v, onde o + segue no pin7 e - no pin4. Teoricamente, haveria um ganho, certo? Alguma boa alma saberia me conduzir melhor? Obrigado. Abs.
  2. Resgatando o post, é legal ver a evolução. Não lembrava das tuas dicas de 2015, @Isadora Ferraz mas hoje tenho diversos projetos com os Vu's. Basicamente, o que faltava era vontade e curiosidade. Um abraço.
  3. Boa noite, Estou iniciando na prática de circuitos e gostaria de bolar um compressor de áudio teoricamente simples. O mesmo pode conter apenas o knob de redução/compressão e um estágio de ganho/make up. Attack e release podem ser fixos. Alguém poderia dar um norte a respeito de como esses procedimentos podem ser montados? Valeu. Abs.
  4. Boa noite, Alguém tem ideia de como desenvolver um sistema para 'medir volume'? Precisava de algo simples onde mostrasse na tela somente números, os decibéis, a partir do microfone da máquina mesmo. O sinal de áudio deve ser reconhecido pelo código, interpretado e transformado em números na tela. Precisa existir uma área de calibração pois cada microfone tem seu desempenho. Alguma dica? Abs.
  5. @Isadora Ferraz Você pode me dizer como seria possível a alimentação por USB? Grato
  6. Olá, tudo bem? Possuo um teclado sem fio para usar no Mac Mini. Até funciona, mas é sempre um caos. De 5 em 5 minutos a conexão Bluetooth cai, gasta muita pilha, etc etc. A única coisa que vale a pena é o layout, padrão do MAC. Eu gostaria de adicionar um fio USB nesse teclado. Não quero que o USB simplesmente alimente o teclado substituindo a pilha, e sim, fazer com o que ele funcione sempre e apenas com cabo. Será que é possível? Obrigado.
  7. Isadora Ferraz Olá, Como disse, o potenciômetro serviu apenas para diminuir a movimentação da agulha. Aumentar, não. Agora fiz o seguinte: P10: Polo positivo indo até a base do Transistor NPN TIP41. Polo negativo não sei onde colocar. Transistor: No coletor, deixei um cabo para ligar uma fonte externa. No emissor, liguei o polo positivo do VU. VU: Polo negativo que sobrou, ligo junto a fonte externa. Assim, me sobra: 2 polos para ligar numa fonte e o negativo do P10, sem rumo. Como havia dito, não entendo disso. Estou querendo fazer um sistema que parece simples, só ainda não sei os passos que preciso seguir. Tenho em mente que só falta maior corrente, pois se dar muito volume, funciona. Como você mesmo disse, também quero ver o trem mexendo. Não me apego muito aos dados. Aguardo teu retorno. Grato.
  8. Isadora Ferraz Olá, Tenho em mãos o transistor TIP41. Isso poderia ser útil? Se sim, como exatamente faço a ligação? SAÍDA DE ÁUDIO > PLUG P10 > POTENCIÔMETRO ( estou usando de 100k, não sei se é suficiente ou até demais ) > VU ANALÓGICO Onde encaixo o transistor e em quais terminais? Desculpe, não tenho conhecimento na área. Grato.
  9. Boa noite, Preciso desenvolver um sistema que parece ser simples. Não entendo muita coisa de eletrônica, então estou atrás de ajuda. Quero ligar um VU Meter Analógico na saída de som da Interface de Áudio. Conectando os polos do VU num P10 e este ligado na Interface, existe modulação da aguilha, porém, preciso dar muito volume. Quero fazer com que o VU tenha um ganho separado, assim, se o volume de saída de áudio estiver em 5, o ponteiro se movimente como se tivesse em 10. ( em escala de 0 a 10 ). Adicionei um potenciômetro, mas não resolveu. Ele serviu apenas para baixar, não para levantar. Em minha mente, acredito que seja necessário adicionar alguma tensão a mais no VU, mas não sei como fazer. Aguardo retorno de quem puder me ajudar. Grato.
  10. Boa noite, Possuo homestudio musical e enfrento dificuldades quando o assunto é ruídos. Minha tomada principal é uma régua aterrada no padrão antigo de tomadas, porém, tenho também uma apenas do modelo novo. Estou pensando em comprar este produto com o objetivo de eliminar estes ruídos dos monitores de referência ( caixas de som ) e do PowerPlay ( distribuidor de fones de ouvido ). Alguém sabe me informar se terei sucesso ao testar este produto em meu caso? Obrigado!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...