Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Potatox

Membro Pleno
  • Posts

    28
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

5
  1. Boa tarde pessoas! Seguinte, eu estava jogando no computador ai do nada deu uma tela azul clara e o computador fez um barulho esquisito (tipo um zumbido forte) e a tela apagou. Quando eu liguei ele a tela da gigabyte (aquela inicial) ficou com umas partes apagadas e o teclado não funcionava. Eu reiniciei ele mas a tela "saiu" de proporção, ficou com umas listras na tela e apareceu essa tela do windows: Então eu desliguei o pc e não liguei mais. Vi também que a ventoinha de trás do gabinete parou de rodar então não sei o que aconteceu... Estava pensando se a placa de vídeo queimou então fui ver se as ventoinhas dela estavam funcionando e elas estão e não notei nenhum cheiro de queimado.
  2. Bom dia pessoal. Ontem as peças finalmente chegaram! Fiquei fazendo testes (jogando) o dia todo e parece que o problema foi resolvido!!! O ruido alto desapareceu (acho que era a fonte mesmo que estava emitindo o barulho) e as temperaturas agora ficam na casa do 50ºC jogando! De vez em nunca marca 60~62ºC mas não passa muito tempo e volta pra casa dos 50ºC xD. Agradeço a todos de coração pela ajuda e pelas recomendações dos Aircoolers. Muito obrigado mesmo! Temperaturas sem jogos abertos:
  3. Galera primeiramente muito obrigado a todos que me ajudaram!!! Seguinte, resolvi comprar outra fonte pois eu nunca confiei nessa e já estava pensando em trocar faz um tempo (melhor isso do que ela explodir ou acabar danificando outras peças) comprei uma cx 500 da Corsair. Comprei o Aircooler que os amigos @Jasiel e @Contiusa recomendaram (Hyper 212X.) Agora ficarei no aguardo da chegada dos produtos para então fazer o teste e ver se o problema foi enfim resolvido. Qualquer coisa volto aqui xD Agradeço a todos pela ajuda, pela atenção e pelo esmero!
  4. @JasielSim. Uso o coolerbox e o fan traseiro que já veio no gabinete. Recomenda algum Aircooler em específico?
  5. @Jasiel Pois é... O que devo fazer? Ainda tenho um pouquinho da pasta térmica, devo tentar aplicar uma camada mais fina? A ultima limpeza que fiz no computador foi no dia 20, sexta feira passada, por isso disse que o pc está limpo (também foi neste dia que troquei a pasta térmica).
  6. @geivison, @NascarBR Claro! Vou procurar outra fonte para trocar e testar. Obrigado! @Jasiel Perdão... Esqueci de colocar as temperaturas... Sem jogos abertos essas são as temperaturas: Quando abro um jogo (Overwatch por exemplo) ambas as temperaturas ficam a 70ºC na maior parte do tempo, na verdade só a cpu marca 80ºC mas só de vez em quando. Obrigado!
  7. Olá galera! Galera, quase sempre que abro algum jogo o computador depois de algum tempo, 10 min + ou -, desliga sozinho sem dar tela azul nem nada. Quando clico no botão power ele nem da sinal de vida, tenho que retirar o cabo de força da fonte, esperar alguns segundos, recolocar para então o botão power voltar a funcionar. Antigamente quando ele ligava aparecia a seguinte mensagem "power supply surges detected during the previous power on ASUS anti surge was triggered to protect system from unstable power supply unit" então pesquisei sobre esse sistema da Asus de power surge e vi que ele mais atrapalhava do que ajudava, desliguei ele mas mesmo assim o computador continuou desligando sozinho o que mudou é que agora quando ele liga não aparece nenhum erro ou explicação do porque desligou. Pensei que fosse da fonte pois ela faz um barulho estranho quando abro os jogos, tipo um barulho de energia(choque, raio) muito alto, mas estou com duvidas pois o computador desligou apenas com o navegador de internet aberto, assim que abri outra aba(vale falar que isso só ocorreu uma vez! Geralmente ele desliga apaga quando abro algum jogo). Sobre o barulho de energia constatei que ele oscila quando rolo alguma pagina da web ou quando muda a imagem do papel de parede do desktop(estranho...). Sobre o pc: MOBO: M5A78L LE GPU: Gtx 650 ti boost - Gigabyte Processador: FX 8320 Fonte: Thermaltake tr2 500w Obs: Já limpei o pc inteiro, troquei a pasta térmica (coloquei Arctic silver 5, só não tenho certeza se a camada foi muito grossa, devo abrir e colocar novamente?) e já formatei o pc. Agradeço mesmo de coração quem poder me ajudar! Muito obrigado e ótima semana a todos!!!
  8. Ah, esqueci... bom... o mais barato possível por favor! desses chipset qual você recomenda mais?
  9. Galera estou montando um pc novo e ganhei esse processador (core i3 -4170) mas não sei qual mobo deveria pegar... Não tenho interesse em fazer over nem SLI só queria uma boa mobo e barata também. Agradeço de coração quem ajudar!
  10. Galera seguinte, estou montando um novo PC e acabei comprando uma gtx 980 da gigabyte e um I7 3770, a princípio queria comprar uma gtx 970 porém acabei comprando a 980 na semana do consumidor. O problema é que minha fonte é uma corsair CX 500W 80+ bronze, e no site da VGA eles recomendam 600W... Devo trocar minha fonte? Segue link pro site da VGA: http://www.gigabyte.com/products/product-page.aspx?pid=5208#ov Agradeço quem me responder.
  11. Mano consegui resolver o problema! era a MOBO mesmo... troquei a mobo, formatei o HD e agora ta normal o pc inicia normalmente! xD Obrigado pela ajuda!
  12. Sim sim eu atualizei! Sinceramente não faço ideia do que seja...
  13. Galera seguinte, eu ganhei uma cpu que tem um I7 3770 e queria utiliza-lo em minha maquina, porém temo que ele ou a MOBO esteja "zoado". Tentei ligar essa cpu que ganhei porém o computador não inicia de jeito nenhum, quando aparece o logo do windows ele simplesmente trava antes do logo se formar, da uma tela azul bem rápida e reinicia. No começo eu pensei q era o windows então formatei o hd mas mesmo assim o erro continuava... Então troquei o HD por um que uso no meu pc atualmente, mas o mesmo erro continua a acontecer... Eu troquei de tudo menos a placa-mãe e o processador(porque não tenho peças para substituir) então esse problema seria da MOBO ou do processador? Specs da cpu atualmente: Fonte: CX500W(uso em minha maquina) CPU: I7 3770 RAM: Kingston DDR3 2x 4GB 1333Mhz (uso elas no meu pc) MOBO: Biostar H61MHV Ah, já dei clean no CMOS e até troquei a bateria mas continua do mesmo jeito. Esse é um video do erro que upei no Youtube: Agradeço quem puder me ajudar!
  14. Certo! Muito obrigado a todos!! Consegui decidir o que fazer xD obrigado mesmo!
  15. @braconius, @the Hacker , @alyssonsilva13 Muito obrigado pela ajuda gente! Estou bem mais despreocupado em relação a fonte xD valeu mesmo! @the Hacker Obrigado pela recomendação das placas mãe! Só tem um problema cara... o soquete do I7 3770 é o LGA 1155 e pelo q vi as placas mãe citadas são do LGA 1150 =/ você recomendaria alguma com o LGA 1155?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...