Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Luiz Rodrigues Junior

Membro Júnior
  • Posts

    15
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. @Gustavo775 Peguei uma outra placa de video, fiz os testes e aconteceu o mesmo problema. Porém agora que tirei a placa de video e deixei de novo na onboard o problema acontece nela também! Basicamente então deve ser insuficiência da Fonte OU algum problema na placa-mãe. Ruim que não tenho fonte nem placa-mãe reserva para testar...
  2. @Gustavo775 Puts, bem semelhante mesmo o problema. Quando comecei a tirar os componentes para tentar isolar o problema primeiro tirei um pente de memoria e voltou a funcionar, tanto que achei que fosse memoria danificada. Mas ai depois mesmo assim começou a não voltar mais, nisso tentei deixar as memorias e ligar a onboard, nisso funcionou normalmente. Pior que se for curto na placa mesmo, existe reparo ou já era? (Tava torcendo pra não ser a vga, componente mais caro que tenho)
  3. @Gustavo775 Certo, existe algum risco para essa outra placa de teste? Pretendo pegar uma emprestada do meu irmão. Então comprei o SSD para substituir completamente o HD, nunca liguei os dois juntos, deixo separado mesmo. O problema que aconteceu quando instalei o SSD e o Win10 nele era o "monitor sem sinal" somente quando instalava o driver da vga. Isso de não ligar o PC ou desligar sozinho começou a dois dias quando desisti do SSD e voltei pro HD. Me pergunto se as sucessivas sequencias de ligar/desligar enquanto procurava solução no problema antigo não danificou o hardware...
  4. @Gustavo775 Vou tentar arrumar outra vga para fazer esse teste, uma dúvida, se a outra VGA for bem mais fraca que a atual não pode acabar causando um falso positivo no teste? No caso do problema ser a fonte e a VGA mais fraca não demandar tanta energia e o problema pode não ocorrer.
  5. @Gustavo775 Sim, conectei o HDMI na onboard e o PC esta ligado a horas sem problemas. (Deixei a offboard conectada no PCI-E da mobo também, apenas sem os cabos de energia.)
  6. Já tentei essa solução nos dois sistemas (Win7 do HD e Win10 do SSD), porém o problema de nem ligar o PC continua quando os cabos da fonte estão ligados na placa de video.
  7. Olá pessoal, vou tentar dar um resumo do que vem acontecendo para contextualizar vocês do problema. Primeiro de tudo aqui esta minha configuração (Tudo comprado em Janeiro de 2014): GPU Sapphire Radeon R9 290 4GB Tri-X DDR5 11227-00-40G CPU Intel Core I5-4570 Haswell 3.2Ghz 6MB L3 Cache LGA 1150 Quad-Core 4 BX80646I54570- BOX MB Gigabyte GA-B85M-D3H, LGA 1150, Intel B85 - BOX PSU Corsair TX-650W Enthusiast, 80 Plus Bronze, CP-9020038-WW - BOX Mem 2x Kingston HyperX BLU 4GB DDR3 1600Mhz CL9, KHX1600C9D3B1/4G - BOX Semana passada comprei um SSD e instalei o Win10 (Meu HD antigo tem instalado o Win7), por alguma razão sempre que eu dou update no driver amd da placa de video o PC fica em tela preta (Por tela preta eu quero dizer, fica um "Monitor sem sinal" como se a placa de video não estivesse funcionando ou o cabo HDMI estivesse desconectado), mas o computador continua ligado (os leds acesos e os fans rodando). Fiz alguns testes e eu conseguia dar boot normalmente em "modo seguro"(com o driver amd instalado) OU modo normal(sem o driver amd instalado). Lendo pela internet problemas semelhantes eu encontrei algumas pessoas mencionando um conflito entre o driver amd e o win10, uma das soluções que achei na internet dizia para fazer um downclock na placa de video. Baixei um programa chamado MSI Afterburner e fiz um downclock na placa, e aparentemente tinha resolvido. Dois dias atrás, essa solução de downclock parou de funcionar porque o win10 ficava na "tela preta" ANTES do afterburner carregar e fazer o downclock, passei algumas horas ligando e desligando o PC tentando coisas diferentes sem sucesso... Como já estava cansado, instalei de novo meu HD antigo com o Win7, rodou ok por 1 hora e então desligou sozinho o PC. Notei que quando eu tenta ligar de novo o sistema não dava vida, por exemplo, apertava o botão Power do gabinete, os leds ligavam, os fans começavam a rodar por 1 segundo e então tudo desligava. Se apertasse de novo o botão Power nada acontecia, MAS se eu desligasse a fonte e ligasse de novo conseguia reproduzir o erro. Algumas RARAS vezes ele iniciava normalmente após apertar o Power e ficava ligado por tempo indeterminado, as vezes por minutos, as vezes por horas até desligar sozinho do nada. Decidi reinstalar todas as peças do zero pra tentar isolar o problema, descobri que se eu desconectasse os cabos de energia da placa de video o PC ligava sem problemas e resolvia o problema. No momento a placa de video esta conectada no slot PCI-E, mas os cabos de energia dela que vem da fonte estão desconectados. O hdmi do monitor esta ligado na placa-mãe mesmo. Estou suspeitando que o problema seja a placa-mãe, a fonte ou até a placa de video. Mas não sei como isolar mais o problema para descobrir o componente defeituoso. O que vocês acham?
  8. Olá, cheguei do serviço e me deparei com o pc desligado ao tentar ligar nada acontecia, removi e reconectei o cabo de força, o led do gabinete acendia e o cooler do gabinete girava por 1 segundo e "morria" pressionar o power dnv não acontecia nada, só repetindo o passo de tirar o cabo de alimentação acontecia de ligar por 1s. Realizei os procedimentos do tutorial aqui e nada, só com os componentes basicos tentei ligar em outra tomada direto no cabo de força, mesmo resultado. Substitui a fonte por uma outra mais antiga que eu tenho aqui, mesmo resultado ao tentar ligar, porém agora mesmo reconectando o cabo de força ao pressionar power nada acontece como se tivesse morrido de vez. Vou colocar de novo a fonte original e já posto os resultados. O que vocês suspeitam que seja? Devo fazer mais algum teste? Tenho por costume deixar o pc ligado 24h, porém as peças são "novas" montei em janeiro desse ano. A config: i5 4570, 2x4GB, Corsair TX650. Não me recordo a mobo de cabeça mas é dessas mais baratas que não chegam a R$300. Como testei duas fontes acho que posso descartar o problema ser nela? Não sei se essa informação é útil mas antes dos testes estava utilizando uma gpu r9 290x. Peço desculpas pela formatação, estou postando do celular. Obrigado pelas respostas.
  9. Obrigado pela ajuda! Respondendo: 1 - Não muito, tem feito aproximadamente 20°C de temperatura. 2 - Sim está, possuo um cooler na frente soprando ar frio pra dentro, um atrás retirando o ar e um em cima de 120mm retirando o ar também. Gabinete espaçoso, Coolermaster Stormscout. 3 - A pasta sempre uso a default que vem com o processador 4 - Até então estava apenas com o PC, Monitor, Abajur. Por precaução desliguei o abajur já. Tudo ligado em uma régua com espaço para 10 posições. O abajur foi ligado a 2 semanas, até então era só PC e Monitor na régua. 5 - Também suspeito que possa ser a fonte, como um dos sintomas foi perder a conexão com o monitor apenas acredito que a VGA não recebeu energia suficiente e desligou. Monitorei as temperaturas por 1h pelo HWMonitor e consegui esses picos jogando: I5 = Máxima 76°C Média 65°C MB = Máxima 64°C Média 58°C VGA = Máxima 79°C Média 70°C (Fiquei preocupado aqui, mas consultando fabricante e fóruns todos dizem que essa placa é safe até 95°C.) Fiz mais alguns testes hoje tanto em standby quanto jogando o PC não apresentou mais o problema, porém gostaria de saber o que causou. Aquilo, prevenir é melhor que remediar.
  10. Olá pessoal, estou com um problema no PC que ocasionalmente o mesmo desliga sozinho do nada (A primeira vez aconteceu em standby, agora acontece bastante se estou jogando algo). Monitorei temperatura e todos os componentes não passam de 60°C. O problema começou hoje quando sai do banho e notei que o PC havia desligado, tentei pressionar o Power no gabinete e nada. Abri o PC reconectei tudo e ligou de primeira. Porém desde então dois problemas tem acontecido: 1 - Ocasionalmente o monitor fica sem sinal, o PC não chega a travar pois continuo conversando normalmente no Skype porém nada de reconhecer o sinal. Mesmo reconectando o cabo HDMI nada, só volta reiniciando o PC pelo Power. 2 - PC desliga do nada, ao pressionar o botão Power nada acontece como se tivesse morrido de vez. Porém se eu desplugar o cabo de energia do filtro de linha e ligar de novo, assim que pressionar Power o PC vai ligar (bizarro). No começo desconfiei que pudesse ser a placa de vídeo, mas agora estou suspeitando da fonte. Alguém tem uma ideia do que seja e como posso apurar os testes para encontrar a causa? Ressalto que o PC é relativamente novo, comprei as peças e montei em Janeiro desse ano (2014). Segue a configuração: Processador Intel Core I5-4570 Haswell Memória Kingston HyperX BLU 4GB 2x placa-mãe Gigabyte GA-B85M-D3H, LGA 1150, Intel B85 Fonte Corsair TX-650W Enthusiast, 80 Plus Bronze, CP-9020038-WW Placa de Vídeo VGA Sapphire Radeon R9 290 4GB Tri-X DDR5 Espero que não seja a VGA Obrigado pela ajuda!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...