Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Marcio Ferreira_353957

Membro Pleno
  • Posts

    42
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Alguns monitores/TV 720p ou 1080p, quando usados no Pc, devem ter a resolução alterada. Tenho uma TV LG 720p. por exemplo que preciso mudar a resolução para 1366x768, senão fica ruim assim a imagem. Se colocar em 1360x768 fica ruim também. Mesmo utilizado o Catalist, onde tem o módulo para você mexer e adaptar a saída do vídeo à resolução da TV, fica ruim. Só resolve adaptando a resolução da TV à saída do vídeo mais aproximada. É coisa da placa de vídeo pois experimentei o vídeo onboard e não tive problemas, tendo saído em 720p, inclusive. No próprio Windows, em resolução de tela, ele deve mostrar a melhor opção. Se não, experimenta o que for mais próximo da resolução nativa da TV.
  2. Cara, não são inverdades. O jogo é pesado mesmo. Se não a EA não ia lançar patch pra desabilitar detalhes e aliviar na física. Nas comu por aí, dizem que foi como Doom 3, na época. Não é qualquer hardware que roda em full. Mas vamos por partes. Vejam que há dois termos que usei: PhisyX e physics. Ficou meio confuso mesmo porque vi que dá a impressão de que a nvidia é melhor pra esse jogo. De jeito nenhum isso é uma afirmação, mesmo porque BF4 não usa a Physics. Mas o trabalho que o motor faria, é dividido entre a GPU e a CPU pra realizar a física e acrescentar detalhes, iluminação dinâmica, etc, etc. De todos modos, complementando, o hardware é bom, bom demais. Mas não é de admirar que o fps fique baixo nesse jogo, porque, não sei se já disse, é pesado pacas. Sem testar, não tem como saber. Pode ser somente configuração, como sugeriram. Vsync, nível que qualidade, etc. Tem que verificar o FPS se também está baixo em outros jogos ou é só nesse. Ver a média de FPS conforme o hardware na internet. Por isso reafirmo que aparentemente não há nada de errado no hardware. Pra saber, sem ficar chutando que deve ser isso ou aquilo, basta seguir as dicas que o Ash postou. Ps.: Essa R9 290 roda liso, claro. É mais potente que meu uno 98. E custa mais também.
  3. Os componentes se desgastam. As vezes param de vez e outras vão dando problema aos poucos. Parece que sua placa de vídeo foi-se. Tem como testar em outro PC? Detalhe: se o vídeo desliga após aquecer, o pc pode ter problemas de ventilação, ou uma fonte mal dimensionada. Ou ambos.
  4. Fica mais difícil quando a gente não vê acontecendo e pode verificar todos os detalhes. Já peguei muitos, muitos PC e notebooks assim. Geralmente - geralmente - é configuração mesmo. Até agora: o sistema não consegue encontrar o boot. Encontra o HD. Está na ordem correta. Não tem dispositivo atrapalhando a inicialização ou confundindo a bios. Quando há problema no MBR o sistema avisa e pede a correção da inicialização, não está acontecendo. Vejamos: Se a placa é mais antiga, valor errado no multiplicador do processador pode causar isso, horário ou data errados e frequencia da memória também. HD setado como AHCI na bios também. Nas placas de uns 3 anos pra cá é tudo automático. Verificação de todos os itens na bios é saudável. Pode ser que tenha algum valor incompatível. Verificar que a bios reconhece o HD, memorias, opções de energia tudo corretamente. Se o HD está em IDE, etc. Se estiver tudo certo, pra teste final, pode-se retirar seu HD, pra não mexer nos seus dados, instalar um HD qualquer na máquina e instalar um sistema operacional. Se funcionar tudo direito, é o SO que está no HD original que está baleado. Aproveita testar o HD original em outra máquina com o HD inspector, pra ver se não tem bad cluster demais e a saúde geral dele. Se não for o caso, pode-se tentar uma atualização ou reparação da bios - mas aí precisa de uma entrada de disquete. Na tela de inicialização sempre tem a opção Qflash, Biosrecovery ou algo assim.
  5. Não tem um pendrive esquecido plugado no pc? Pode ser que a ordem de boot na bios indique outro dispositivo que não o HD. Se o HD funcionou em outro micro, verifique a ordem de prioridade boot na bios. Deve ser HD primeiro. Os demais, desabilitados, ou à escolha.
  6. Seu PC não tem nenhum problema aparente. Battlefield usa a physiX, da Nvidia. Quando o jogo tem esse recurso, pode usar a placa mais top da ATI que não fica bom. É como se a placa da ATI fosse falasse inglês, mas tivesse que ler um texto em mandarim. Pode ser fluente o quanto for, se não entende mandarim, não adianta nada. O jeito é desabilitar ou deixar no mínimo a physiX. Mas não é o caso em BF4. A Nvidia não pagou o suficiente e AMD fechou a parceria, então a physics do game fica por conta do processador e memoria. E cobra caro. No mínimo 6 GB de RAM pra rodar. E um quadricore decente. Com esse jogo, as máquinas normalmente consideradas parrudas se tornaram medianas. Resumindo: o jogo é pesado mesmo. Depois de muita reclamação, a EA lançou um patch que desabilita a physics em algumas coisas no cenário, deixando o jogo ligeiramente mais leve, e com menor detalhamento.
  7. Geralmente o cooler é igual ao de gabinete. É de encaixar e geralmente de 3 pinos e mesma tensão. Pode colocar qualquer um que tiver a mesma tensão da etiqueta do antigo. Se tiver a mesma tensão, pode ser até com rotação diferente. Só o ruído vai aumentar, claro.
  8. Lembrei de uma coisa: Eu tive um problema parecido, com o windows explorer. Clicava com o botão direito em cima de qualquer pasta e o explorer travava. Nem com o control alt del, resolvia. Tinha que reiniciar a máquina. Parecia bruxaria, vírus, ou uma mistura dos dois. Pesquisando, descobri que era algum "third party issue". Algum programa que instalei, que trazia a opção de adicionar ao explorer menu de contexto. Como por exemplo, quando você instala o Winrar e passa a aparecer no explorer, clicando com o botão direito, as opções do programa (extrair aqui, compactar, etc). No caso, era um programa de edição de imagem, que tinha esse bug horroroso no windows. Desintalado, problema resolvido. Não vejo bem alguma conexão com o problema, a não ser o click direito, e o sistema ter sido reinstalado, mas talvez dê um pouco mais de luz.
  9. Tem acesso ao painel de controle? Experimenta acessar (sem fazer) a restauração do sistema. Se estiver bloqueado, com certeza é vírus.
  10. Não custa perguntar... seu monitor é full hd, não? Se você colocar e resolução em full hd e o monitor não tiver suporte nativo, é exatamente o que acontece - o PC fica super lento. Verificou no painel de controle, em gerenciador de dispositivos, se todos os drivers, principalmente o de vídeo, estão funcionando? O windows está atualizado? A falta de um driver do chipset do processador ou de barramento pode dar problemas aleatórios. E deixa o PC lento. De todos modos, desconfio pelo sintoma da tela piscando, mas são poucas informações dispníveis e só testando em outro PC pra ter certeza - que a placa de vídeo está com problemas - pode ser superaquecimento. Verifique a ventoinha e o dissipador se não estão cheios de poeira. Veja também se o gabinete tem ventilação suficiente. As ventoinhas devem criar um fluxo de ar. Geralmente (não sempre, mas geralmente) quando a placa de vídeo baleou, ela nem dá video. Ou aparece a tela toda rajada e com falhas da distribuição de cor, por um tempo. Depois apaga. Outro detalhe: problema de superaquecimento na placa de vídeo faz com que a tela apague, depois de algum tempo de uso. Reiniciando o PC, volta normalmente.
  11. O funcionamento do SSHD Thin da Seagate é identico a qualquer outro HD, na prática, pelo que vi por aí. A diferença no desempenho realmente é visível. Uso um de laptop - 5400 rpm, mas ainda assim é muito vantajoso. Em comparação com o samsung 7200 rpm 3,5" que tinha instalado, dá um show. Estou querendo comprar 2 de 2 TB 3,5", sata 2 e usar em RAID. Gostaria de saber se o RAID 0 pode ser feito sem problemas nesses HD hibridos. Como fica a parte SSD? Etc.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...