Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

COXAmad

Membro Júnior
  • Posts

    10
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. Pessoal, desculpa pela ausencia mas tava uma correria danada aqui. Por fim, acabei comprando um Seagate 2tb mesmo e um gabinete novo, ja fiz toda a instalação e agora ta tudo ok. Mais pra frente trocarei os dois pentes de RAM porque o memtest ta acusando erro em ambos, mas por enquanto ta aguentando. De resto ta tudo ok! Quero agradecer a todos pela ajuda e atenção que me deram neste topico! Valeu galera!!!
  2. @alissomrex, então eu to de olho num da Seagate que ouvi bastante recomendações boas: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-677714280-hd-interno-seagate-2tb-sata3-6gbs-7200rpm-64mb-nota-fiscal-_JM#redirectedFromParent Achei o custo/benefício bem interessante dele. O que acha? O Hirens boost, no caso, seria esse http://www.hirensbootcd.org/download/? Porque achei outro que usa o memtest86 (http://www.hiren.info/pages/bootcd) Ou estamos falando da mesma coisa memtest86? Sim, é o que farei, porém quando disse me equivoquei quando disse que EU faria o testes. Na verdade vou levar pra um amigo que é mais especializado no assunto hehe Eu só sei o básico @doors.paulo, obrigado pelas dicas. Farei isso mesmo, só essa duvida quanto ao Hirens boot ser = ao memtest, assim que confirmar ja vou testar as Rams de novo porque deu uma limpada nelas com a borrachinha. Quanto a fonte, fez o teste direto com o multimetro hoje. Segue os resultados: Preto e vermelho - 4,79 Preto e amarelo - 12,60 Preto e laranja - 3,31 Preto e roxo - 5,05 Acho que ta tudo ok.
  3. @alissomrex, segundo o SMART do HDtune, ja tem cerca de 200 e mais 300 futuros. Ta feio a coisa pro Hitachi kkk (hd com 1 ano e 6 meses de uso apenas) Show! Uma coisa a menos então pra me preocupar. Só vou fazer os testes com o multimetro pra ver se ta tudo em ordem com as voltagens mesmo e boa. Economizo 400 reais hehe Quanto a mobo, ela poderia causar problemas com o HD/RAM? Ou esses erros que citei nesses dois componentes acontecem casualmente (ou eu que dei sorte)? Esse fds vou dar um trato de testes em todos os componentes, vamos ver se tem mais coisas zicadas.
  4. @alissomrex, mas da pra recuperar mesmo o numero dos badblocks sendo grande, que é o caso do meu hd? ah cara, sao aqueles choquinhos que parecem de fisioterapia kkk acho que por isso da pra ter uma base da força minha config: Intel Core i5-4570 CPU @ 3.20GHz Asus B85M-E/BR NVIDIA GeForce GTX 760 Kingston 2x 4gb DDR3 Hitachi HDS721010DLE630 1000GB Fonte Corsair ATX GS600 600W CMPSU-600G Gabinete Thermaltake TT V4 @doors.paulo, aterramente aqui em casa tem, acredito que a mobo nao esteja em contato com o gabinete (vou verificar novamente), e a fonte (citada acima) nao é generica, pelo menos acredito que nao hehe Acha que a GS600 nao ta dando conta? Se for curto da mobo, como faço pra ter certeza? Tentei dar uma estressada em todos os componentes agora com o Aida e ta pior do que eu imaginei... tem alguma coisa arregando e ta reiniciando o sistema. Consegui tirar umas SS antes de reiniciar novamente: Meu HD ta muito horrivel, qualquer coisa que mexa com ele o Windows simplesmente morre O que acham que pode ser tudo isso? :/ Compra um PC novo? kkkkkkkk
  5. Boa tarde pessoal, Gostaria de saber se um gabinete poderia causar erros em HDs (badblocks) e RAMs (Test13 memtest86 falhado). O meu gabinete ele passa muita estatica, hora e outra eu tomo choque nele, inclusive nos usbs conectados a ele (ate mesmo de mexer no celular carregando direto no gabinete) e passei o HDTune no meu HD e deu muitos badblocks e o pente de RAM foi reprovado com 4 erros no Test13 do memtest86. As voltagens da fonte, segundo o Aida64, estão normais então creio que nao influenciou nos erros. Seria o gabinete a causa disso? :/ Imagens dos erros e tensão da fonte:
  6. Tem a minha TV só que ja testei nela também e nada. Fica tudo preto ou sem sinal
  7. Mas como faço isso? Nao aparece nada no monitor a nao ser esse erro (e depois a tela cinza > apagar tudo), logo nao consigo acessar o SO
  8. Boa noita galera, Estava eu jogando WD na minha 7850 2gb quando, de repente, a tela começou dar uns bugzinhos (tipo bad pixel) e logo em seguida ficou toda azul e branco listrado. Reiniciei o PC achando que ajudaria e quando volto esses 'bad pixels' ainda estavam la. Entrei na internet pra ver o que poderia ser e abri o face também, quando, de novo, trava tudo, porém com a tela toda rosa e branco listrada. Forcei o shutdown dessa vez e quando tentava ligar o PC, o monitor ficava ou sem sinal ou HDMI fora de escala. As vezes quando tentava ligar aparecia aquele modo de reparo do Windows (devido ao shutdown forçado) mas logo em seguida o monitor ficava sem sinal de novo. Tirei a placa de video e liguei na onboard e agora ta de boa o monitor. Já tentei mudar a AMD de slot só que a mensagem de HDMI fora de escala aparece sempre que eu ligo o PC com a vga plugada, como vocês podem ver na imagem abaixo: Alguem sabe me dizer o por que disso? Sera que a placa de video ja era?! :/ PS.: alguns segundos dps dessa mensagem, a tela fica cinza como se fosse inicializar e apaga tudo (como se estivesse desligado o monitor), inclusive a mensage de HDMI fora de escala some tambem.
  9. Beleza, brigadao cara. Vou tentar assim que chegar em casa. Porém eu vi que ele faz as conexões de um modo diferente do que eu: Eu já faço assim: VGA HDMI > HT HDMIN IN 1 HT HDMI OUT ARC > MONITOR HDMI Será que pode ser isso o problema? Sei que a saida HDMI possui 5.1 com sinal PCM, porém as entradas nao. Amigo, tentei instalar o HDMI Audio do site da Realtek porém a saida HDMI se torna indisponivel depois da instalção Alguma ideia?
  10. Galera, Comprei meu primeiro HT: um HTB5570D/78 da Philips. Então fiz a conexão do PC com o HT através de um cabo HDMI entra a saída HDMI da placa de vídeo (uma RADEON HD 7850) com o HT e a saída HDMI do HT com a do monitor. Só que eu não consigo por nada nesse mundo fazer funcionar o som 5.1 no PC Nas opções de som do Windows, eu defino o padrão na saida de som de alta definição só que no mesmo so me aparece a opção de som stereo: Mesmo aparecendo que possui suporte pra som 5.1, o mesmo nao tem opção pra tal :/ Alguém tem alguma ideia de como ativar som 5.1 no Windows atráves de conexões HDMI? Agradeço desde já.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...