Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Lucas Kenji

Membro Pleno
  • Posts

    63
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. É meu caro, bem vindo de volta ao universo dos HDs. Infelizmente é normal sim, em todo caso faça um checkup de saúde de seu HD por via das dúvidas.
  2. No momento, realizar um procedimento igual à esse num teclado de baixo orçamento está fora de cogitação. Aparentemente esse defeito é de fábrica mesmo, pra mim não custa o trabalho de mexer com solda (coisa da qual não tenho nenhuma noção). Como comprei esse teclado sem expectativa nenhuma, serve o aprendizado e vou me manter longe desses switches da outemu.
  3. Opa, bom dia! Achei seu tópico quando estava pesquisando por este teclado. Eu comprei este mesmo teclado em novembro do ano passado (versão com as teclas outemu brown), e desde aquela época o mesmo apresentou falha nos switches. Eu ativei a garantia na kabum, eles me deram um novo mas o problema ainda persiste kkkkkkkkkkkkkk Este é o meu primeiro teclado mecanico e quando eu o comprei não esperava grande coisa, mas não achei que fosse zoado assim. No demais, vou "remendando" os switches com álcool isopropilico ou troco o switch por uma tecla que menos utilizo. OBS: já troquei o switches dos dois teclados e foi até tranquilo, é necessário um pouco de força mas nada tão absurdo.
  4. Como ninguém identificou uma solução, solicito encerramento deste tópico por gentileza.
  5. Boa noite, Recentemente voltou a ocorrer uma certa coisa que não me ocorria há algum tempo: uma espécie de ponto preto no windows que está sendo gerada de maneira aleatória. Já vi relatos em alguns sites gringos mas não achei alguma resposta plausível. O problema é sanado após reiniciar o PC ou realizar o logout no windows. Alguém aqui já viu ou sabe o que está ocorrendo?
  6. Bom dia, estou quase certo de que a API DX11 já vem integrado ao Windows. Até onde sei, não é necessária a "instalação" dele. Quando ao Dxdiag acusando que seu os gráficos integrados possuem DX11, ele pode até acusar que possua devido ao próprio Windows, mas não necessariamente signifique que seu chipset seja compatível com a API. A única informação plausível que encontrei foi desse benchmark aleatório aqui. Se você está tentando executar alguma aplicação que exija directx 9, você terá de instala-lo: https://www.microsoft.com/en-us/download/details.aspx?id=8109 A
  7. Para evitar dor de cabeça, sim. Senão me falha a memória, suba entre 25~50mhz e vai usando o PC. Isso vai lhe dar um parâmetro maior para chegar a um clock ideal e estável. Você vai descobrir se seu processador passou na loteria da silício ou não. Em todo caso garanta uma boa refrigeração no seu gabinete e não confie muita em leitura de programas (especialmente temperatura) porque pra essa plataforma a maioria passa informações que não coincidem com a da placa-mãe.
  8. Tudo que você fizer acima do que vem determinado pela fabricante já é um risco que você está correndo, suba o clock AOS POUCOS para dar maior parâmetro de estabilidade. E quanto à placa-mãe; Sim cara, muito triste não ter comprado uma placa-mãe com chipset 970/990 em meados de 2014. De lá pra cá subiu o preço absurdamente e hoje em dia está inviável...
  9. Tenho um FX6300 fazem 8 anos, já passei por duas placas mães diferentes (chpiset 780g) e lhe garanto que é dor de cabeça fazer O.C nessa plataforma. Desde os primórdios eu passava madrugadas aqui no CdH e demais fóruns tentando entender a razão de tanta instabilidade (tanto stock quanto O.C). Hoje consigo manter a 4Ghz com 1.325v e sinceramente, para os padrões de hoje em dia, esses 500mhz a mais não fizeram muita diferença pra mim. Se for fazer o OC, ao menos garanta uma boa ventilação no seu gabinete e um cpu cooler um POUCO MELHOR que o stock, porque o sensor de temperatura não funciona de jeito nenhum. É uma serie bastante abençoada pela AMD... Boa sorte!
  10. Bom dia, Kaique. Infelizmente, conforme a lista abaixo o NVENC foi introduzido a partir da serie 600 da NVIDIA. Isso significa que sua GPU não possui os drivers e recursos para usufruir do NVENC. https://en.wikipedia.org/wiki/Nvidia_NVENC
  11. Cara, você pode tentar otimizar o fluxo de ar do seu gabinete (supondo que você tenha fans extras) mas você não tem pra onde correr! Se quiser diminuir essas temps vai ter de substituir esse teu cooler por um novo. Hoje o mercado tá cheio de air cooler barato que provavelmente irá suprir seu processador, e se você for corajoso e paciente pode tentar importar um.
  12. Bem, conforme o próprio site da lenovo sobre o seu notebook, nada impede você de instalar o NVMe
  13. Uma webcam cara?! Olha os processos que estão sendo executados, veja quais os programas que você instalou recentemente. Isso no mínimo, para mim, é malware! Passa um antivirus de sua confiança, execute o adwcleaner (https://www.malwarebytes.com/adwcleaner/) ou algo do gênero. Se persistir, faça uma restauração do Windows.
  14. Alguns minutos de pesquisa de sua GPU já demonstra que ela não suporta o papel pra jogos competitivos, outro fator é que o clock do seu processador é muito baixo pra um jogo competitivo como esse (FPS normalmente tem vantagem com clock alto e single core forte). A combinação de hardware que esse notebook seu tem é bizarra demais, um SSD melhoraria o desempenho do sistema mas não aumenta FPS, e mais memória RAM é um desperdício dinheiro pra essas configurações aí. Você pode tentar realizar esse procedimento aqui do Adrenaline, mas não creio que vá te ajudar muito: https://adrenaline.com.br/noticias/v/54793/windows-10-vai-facilitar-escolha-entre-grafico-integrado-ou-gpu-dedicada-para-rodar-games
  15. Se você sabe o que está fazendo, então suponho que das duas uma: ou seu processador é bichado (loteria do silício) ou tua placa-mãe não tá aguentando o O.C. Tenho um FX6300 e já aceitei que só consigo manter ele em stock.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...