Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Naldo Volpe

Membro Pleno
  • Posts

    2.327
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Pode não resolver, visto que o mesmo ao ser plugado deveria reconhecer e instalar o driver do próprio Windows
  2. O IP original deste Equipamento seguindo o Manual é: 192.168.0.1 Manual: https://www.dlink.com.br/wp-content/uploads/2018/10/DIR-809_A2_Manual_v1.00DI.pdf O IP do Modem não pode ser igual ao IP do Roteador A sua Rede Wireless chega a ser exibida nos seus Equipamentos: PC, Notebook, Tablet, Smaryphone, etc ?
  3. Tente o seguinte: Abra as Propriedades TCP/IPv4 da Conexão Local ou Ethernet Marque para utilizar as seguintes informações: IP: 192.168.10.1 Máscara de Rede: 255.255.255.0 Gateway: 192.168.10.253 Plugue o Cabo de Rede do Repetidor até a Placa de Rede da Máquina Verifique se desta forma consegue acesso.
  4. Se o RESET for através de um furinho, mantenha o mesmo pressionado por 30s fazendo 3x seguidas
  5. Aparece algo relacionado no Gerenciador de Dispositivos ?
  6. Tente procurar pelo Pesquisar ou pelo Windows Explorer, se não encontrar é bem provável que alguém fez a besteira de Fornatar todo o Equipamento e apagou a Partição de Recovery, e ae lascou de vez.
  7. A Empresa NET não permite a troca de seu Equipamento chamado Cable Modem, pois o mesmo é Coaxial... Sendo assim você precisa fazer a aquisição de um Roteador, depois disso você tem de procurar pelo " Google " como colocar o Modem da NET para o Modo: Bridge. Depois com a aquisição do Roteador, você iria Configurar o mesmo como IP dinâmico e o Wireless do mesmo ligando o Modem ao Roteador e do Roteador para a Máquina, simples assim.
  8. Se você não plugar um Cabo de Rede do tal Repetidor até a Placa de Rede da Máquina o mesmo não irá conseguir se comunicar, dando este erro 169 que no caso diz que Cabo de Rede não está plugado ou o Driver do Adaptador de Rede não está Instalado ou Ativado
  9. Sendo Pessoa Jurídica e se o Contrato for Empresarial a situação é pior ainda, pois o IP nunca irá mudar mesmo você desligando o Equipamento por X horas. Sim Eu conheço a maioria dos Equipamentos e sei o que está falando, e mesmo se for IP fixo, não se pode colocar qualquer IP e sim os que a Empresa de Internet irá lhe passar se for o caso de ter de Configurar manualmente no Equipamento.
  10. Na minha opinião sua linha não está suportando os 15Mbps e sendo assim começa a dar oscilação, bem provável que irá precisar diminuir a velocidade até conseguir que a mesma permaneça estável.
  11. 1 – Clique em INICIAR – LISTA DE PROGRAMAS – e abra a pasta ACER e executem ACER ERECOVERY MANAGEMENT. 2 – Cliquem em RESTAURAR (restore), na tela seguinte clique em RESTAURAR O SISTEMA PARA OS PADRÕES DE FABRICA (restore system to factory default settings). 3 – Cliquem em YES na janela que aparecera, depois em START e OK. 4 – O computador será reiniciado, Clique em NEXT nas janelas que apareceram. 5 – Aguarde até que o processo finalize. 6 – Ao final de tudo, clique em OK para que o computador seja reiniciado automaticamente. . .
  12. Não, você não pode trocar o Modem... Se for para comprar algo, você precisa de um Roteador.
  13. Como mencionei acima, não é normal... Abra uma reclamação Anatel e ou procure a Ouvidoria da Oi.
  14. É preciso informar o Autor do Tópico para que fique claro que a Empresa NET somente fornece IP fixo para Assinantes que forem do Setor relacionado a Pessoa Jurídica de nível Empresarial, qualquer Pessoa Física de nível Residencial o IP disponibilizado é do tipo dinâmico e isso sempre foi assim e é assim com todas as Empresas de Internet. Me parece que as únicas Empresas que já fornecem IP fixo são as via Rádio. Também é preciso esclarecer que o Usuário não pode utilizar o IP que ele quer para poder ter Acesso direto para Internet, visto que para isso é preciso ter um IP válido que é fornecido pela Empresa de Internet. Isso não pode ser alterado ou colocado o IP que o Usuário quer, seja ele no Modem, Roteador ou nas Configurações dos Protocolos TCP/IPv4 e TCP/IPv6. Você pode sim alterar o IP de seus Equipamentos (Modem) e (Roteador) e seu IP de LAN interno quando você quiser, mas seu IP válido de Internet vindo da Operadora, é a mesma quem define de quanto em quanto tempo lhe será fornecido um IP diferente, visto o esgotamento do IPv4. Por isso que a NET está segurando a renovação de IP´s. Até aonde Eu sei, qualquer Cliente de qualquer Operadora não fala diretamente com Equipe Técnica de Data Center , somente os Técnicos de Campo, Cliente fala diretamente com o Suporte que não pode passar Informações Técnicas para os Clientes, mesmo que eles saibam. Esse negócio do tempo de troca de IP´s é Configurado dentro do Servidor DHCP da NET. Essa variação de tempo que demora para o mesmo trocar varia de Região para Região, algumas demoram mais do que outras.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...