Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

viniqs95

Membro Júnior
  • Posts

    6
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Está certo, melhor esperar mesmo, afinal minha configuração atual ainda aguenta um bom tempo.
  2. Exatamente, até por isso que escolhi essa placa mãe da asrock, pois pelo que diz no site ela deve ter uma boa durabilidade, e não penso em fazer outro upgrade nos próximos anos então acho que essa vai me servir. Acho que estou meio paranoico com essas voltagens, pois que eu me lembre não era assim antes, mesmo assim, ainda acho que seria melhor eu comprar outra fonte, só pra ficar despreocupado mesmo. E parece que vou ir com a 4ª geração mesmo, pois essa 6ª vai sair só mais pro fim do ano mesmo.
  3. @LFSO Cara, seguinte, 1 pente DDR3 de 8GB é um pouco mais barato do que 2 de 4GB, cerca de 50 reais, de acordo com minhas pesquisas aqui, sei que não vou ter dual channel, nem nada disso, mas para jogos, não faz tanta diferença pois já vi inúmeros testes por ai, muito menos DDR4, em alguns casos especialmente em jogos,DDR3 chega ser ligeiramente superior a DDR4, agora para outras aplicações, editores de video, foto, etc, deve ter uma diferença creio eu, mas isso não é o assunto aqui, e sim jogos. Quanto a placa mãe, sei que tanto uma h81, quanto qualquer outra roda jogos, se você colocar um processador e placa de video decentes neles, o que é certo é que essas placas mais "fracas" digamos assim, realmente usam componentes de qualidade inferior, o que acaba sim prejudicando um pouco os componentes ao longo do tempo, só que o problema é preciso de uma placa que suporte RAID, e que tenha pelo menos 6 portas sata, e isso só uma H97 pra cima oferece. Sobre a fonte, pessoal, eu realmente não entendo muito, a unica coisa é que, nunca usei nenhum estabilizador nem nada disso, certeza, sempre liguei direto na tomada, e sempre usei o PC 100% 24 horas por dia 7 dias por semana, com overclock e tudo mais. Sobre as voltagens, não medi com o multímetro, só olhei na bios, e em um programa direto no windows, ambos marcam a mesma coisa, na linha +12 fica em 11.9, na linha +5 fica em 4.8, e na linha +3.3 fica 3.1 Embora ela seja uma fonte antiga, não creio que ela seja compatível com o novo modo de energia que foi introduzido nos processadores de 4ª geração que nesse caso seria o estado C7 Tenho outra duvida também, como estão dizendo por ai, nos próximos meses a Intel vai lançar a 6ª geração de processadores, gostaria de saber se vale a pena esperar um pouco e acabar comprando dessa 6ª geração, pois como disseram vai vir com DDR4 e tudo mais, mesmo não tendo um desempenho muito maior acho que pelo menos seria mais fácil para realizar algum upgrade no futuro. Só que não tenho certeza, pois o preço de memorias DDR4 ainda está alto, ainda mais aqui no Brasil, então não sei se vale muito o investimento, ainda mais se o novo processador for muito mais caro que os atuais. O que acham então?
  4. @LFSO Pois é, acho que I5 será melhor mesmo, sobre a placa mãe, preciso no minimo de uma H97 pois ela suporta RAID, as outras não suportam. Quanto a memoria, embora essa seja mais rápida, é mais cara também, e são 2 pentes de 4GB, tenho preferência para 1 de 8GB, assim poderei fazer um upgrade no futuro. Quanto a velocidade, isso não importa muito nos games, e se um dia for trocar a placa mãe como você disse, já partirei para DDR4 então não teria muito sentido isso. A fonte, sim ela é muito boa, gostaria de pegar ela, mas, pelo que parece ela não é 100% compatível com os processadores da 4ª geração da Intel, se fosse pegaria com certeza pois sei que aguenta de boa minha configuração. @ Cara, minha fonte é muito boa sim, nunca usei estabilizador, no entanto ela já tem 6 anos de idade, e como disse não está mais entregando as voltagens corretas, e também não é compatível com a 4ª geração da intel, por isso pretendo pegar outra. Se não tivesse que pegar com certeza sairia mais barato sim.
  5. Olá a todos, eu atualmente possuo a seguinte configuração: Q9550 com overclock para 3.83Ghz, em um Seidon 240M Rampage Fórmula Gtx 760 2gb 8 GB de RAM DDR2 900MHz Corsair TX650W Tudo isso em um HAF932 Bem, o negócio é o seguinte, eu tenho esse PC seis anos já,só a placa de vídeo que eu comprei no ano passado. A fonte não está entregando as tensões corretas para a placa-mãe e, recentemente, tive um problema com as memórias também que não foram reconhecidas nos slots azuis Isso me deixou muito triste, então eu decidi que era hora de atualizar. Comecei a pesquisar algumas coisas, e montei a seguinte configuração: ASROCK FATAL1TY H97 KILLER Corsair CS550M Corsair Vengeance 8GB 1600MHz O processador ainda estou em dúvida entre um I5 4460, e I3 4150 A placa de video, HD, vou usar o que eu tenho aqui, porque ainda é novo. A finalidade seria a de jogar jogos, eu sei I5 será sempre melhor do que o i3 No entanto, o i3 é mais barato e seria melhor para mim economizar dinheiro, meu medo é lançar um jogo que só rodar em processadores com 4 núcleos físicos , como no caso de alguns recentemente ... Uma outra dúvida que tenho é se vai ter um melhor desempenho se eu fizer essa atualização, ou vai mudar pouco. A atualização vai custar cerca de 2.000 reais Mas no geral é isso, peço a ajuda de vocês tirar as minhas dúvidas. Agradeço desde já.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...