Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

alvarosmpereira

Membro Júnior
  • Posts

    12
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

8
  1. Pessoal, recebi o meu notebook ontem. Algumas considerações: 1- O computador não esquenta nada!! 2- Ele é muito fino, o que não implica fragilidade, pelo contrário, o computador é muito bem acabado e possui uma excelente construção. 3- Ainda não tive muito tempo para executar tudo que queria nele, mas já fiz alguns testes rápidos. Rodei o Need For Speed Rivals com gráficos máximos e rodou muito tranquilo e sem gargalo. A placa gráfica segurou bem. 4- O desempenho da bateria é surpreendente. Como o Tops já havia falado, 4/5 horas roda tranquilo com uso comum. Ontem quando fiz a transferência dos arquivos e instalação de programas, com brilho no máximo e puxando bastante do pc, o uso foi de 3hrs +/-. Muito bom! 5- A medida que for realizando mais testes vou postando por aqui! Para uma primeira avaliação, fiquei realmente bastante satisfeito com note!!
  2. Pessoal, recebi o meu notebook ontem. Algumas considerações: 1- O computador não esquenta nada!! 2- Ele é muito fino, o que não implica fragilidade, pelo contrário, o computador é muito bem acabado e possui uma excelente construção. 3- Ainda não tive muito tempo para executar tudo que queria nele, mas já fiz alguns testes rápidos. Rodei o Need For Speed Rivals com gráficos máximos e rodou muito tranquilo e sem gargalo. A placa gráfica segurou bem. 4- O desempenho da bateria é surpreendente. Como o Tops já havia falado, 4/5 horas roda tranquilo com uso comum. Ontem quando fiz a transferência dos arquivos e instalação de programas, com brilho no máximo e puxando bastante do pc, o uso foi de 3hrs +/-. Muito bom! 5- A medida que for realizando mais testes vou postando por aqui! Para uma primeira avaliação, fiquei realmente bastante satisfeito com note!!
  3. Na foto tem um destaque logo abaixo do DDR3, que identifica a tensão de 1,5v . Tá cravado no alumínio acima do slot da memória. Não sei se isso representa que de fato ela trabalha com 1,5v. De toda forma, seria interessante depois tu fazer uma checagem com o AIDA64 para identificar esse tipo de coisa e encontrar as informações mais detalhadas sobre os dispositivos instalados no note. Porque se realmente for 1,5v a tensão, vai ser tranquilamente viável o upgrade para 8gb, que custa na média de 150 reais para esse tipo de memória. http://postimg.org/image/7u1dpl1ux/ HAHAHAHA... Imaginei! Nem o meu pc atual que tá com um processador antigo fica tão ruim assim quando tá transferindo arquivos. Mas o gargalo, provavelmente foi na memória RAM. Relaxa cara, não precisa checar as etiquetas não. Roda depois o programa que citei acima e rapidamente tu tens essas informações. http://www.superdownloads.com.br/download/94/aida64-extreme-edition/
  4. O estranho é que a memória pela primeira foto que você postou, trabalha com a tensão de 1,5 e não 1,35 (low voltage). Se realmente for isso, muda muita coisa, pois além de encontrar pentes de memória de 8gb mais facilmente, o valor também se torna mais acessivel que as memórias de low voltage. Me confirma se é isso mesmo TOPS, pfv. Valeu velho! P.S.: Destaque na foto abaixo: http://postimg.org/image/7u1dpl1ux/
  5. Complicado confiar no consultor de vendas, hehehehe... Mas pelo manual quando consultei deu pra perceber que ele só tinha 1 slot mesmo, ainda que não com 100% de certeza. De qualquer forma, pelo preço que essa memória de 8Gb como o Paulo informou, acredito que valha mais a pena investir em um mSata, que talvez dê até mais desempenho a máquina.
  6. De fato, impressiona o tamanho do note! Já havia lido sobre o touchpad ser muito sensível como você bem citou. Sobre o desempenho não dá para realmente medir de imediato, só com o tempo. Deve ter muitos processos que rodam por conta dos programas da DELL que vem de fábrica. Vai postando ai depois a medida que for analisando, pois o meu ainda deve demorar umas 2 semanas pra chegar por aqui. A respeito da bateria, muito bom ler isso ai que você falou sobre a promissora duração, era minha maior expectativa. Depois dá uma rodada com o AIDA64 para verificar a questão da quantidade de slots de memória ram disponíveis para o upgrade e se há no HD a conexão para o mSata. Valeu velho! Nos falamos! Abraço!
  7. Beleza velhão, manda brasa lá e posta aqui as considerações! estou no aguardo! Ah, e antes que eu me esqueça, quanto tempo demorou a chegada do Note desde a compra, Tops? Valeu! Abraço!
  8. E ai TOPS, tranquilo? estou passando para saber se você recebeu o vostro 5470. Se sim, quais foram as suas considerações iniciais? Vêm realmente com 2 slots de memória? Valeu velho! Abraço!
  9. Andei olhando no ML também, e a compatível que encontrei com 4Gb foi na faixa de R$149,00... de 8Gb não vi nenhuma. Lembra que a memória para esse PC é de tensão 1.35v (low voltage). Tem que verificar sempre isso. O normal são os pentes de memória operarem a 1.5v, mas como nesse PC não é o caso, para não ter problema é bom sempre comprar semelhante (de 1.35v).
  10. Valeu TOPS, ajudou muito. Será ótimo então se ele vier com um slot livre, pois aí só comprar um pente de 4Gb pra adicionar, sem contar ficara até mais barato o investimento no upgrade. Tens mais informações sobre qual é a marca da memória e quanto custa essa memória diretamente pela DELL? Já desse alguma olhada no Mercado Livre sobre preços e memória compatível com ele? Encontrasse algo? O upgrade no mSata é uma boa, mas para o meu caso, não será necessário. Também compartilho da mesma expectativa quanto a duração da bateria dele, hehehe. Como teu note deve tá chegando antes do meu, posta aqui depois as tuas considerações iniciais sobre ele, para livrar um pouco a minha curiosidade. Valeu, meu caro! Abração!
  11. Olá galera, bom dia! Acabei de arrematar o Novo Vostro 5470, por R$1799,00, com descontos da empresa. As configurações foram: 4ª Geração do Processador Intel® Core™ i5-4200U (cache de 3 MB, até 2,6 GHz) Memória Ram: DDR3 Single Channel de 4 GB e 1600 MHz (4 GB x 1) Placa de Video: DDR3 NVIDIA® GeForce® GT 740M de 2 GB Disco rígido SATA de 500 GB e 5400 RPM (Sem SSD) Tela: 14 polegadas (1366 x 768) sem tecnologia TOUCHSCREEN Bateria: 3 células e 51 WHr (integrada) Algumas questões a fazer sobre esse note… Acredito que o custo-benefício na compra foi grande. Mas, como ainda aguardo a entrega para uma análise mais detalhada, pergunto a vocês: 1- Alguém tem informações a respeito de quantos slots de memória esse note têm, pois penso em realizar o upgrade para 8GB na memória RAM que é a capacidade máxima que o note aceita, porém a depender da quantidade de slots, não sei se compro um pente de memória com 4Gb para adicionar ou um de 8Gb para trocar com o de 4Gb que já vêm equipado com ele. Lembrando que a memória utilizada por esse notebook é a SODIMM, com Low Voltage (1,35v). Andei dando uma olhada no manual (ftp://ftp.dell.com/Manuals/all-products/esuprt_laptop/esuprt_vostro_notebook/vostro-5470_Owner%27s%20Manual_pt-br.pdf), mas não ficou muito claro a informação, nem tampouco disseram qual é a marca da memória utilizada. 2 – Estou saindo de uma máquina equipada com um processador Intel Core I5 450M 3ª Geração, placa Intel HD Graphics Integrada e 8GB de RAM. Sentirei muita diferença pelo downgrade na memória da minha nova máquina, ou pelo fato dela ter um processador melhor e mais recente e placa de vídeo dedicada NVIDIA com 2GB compensará tudo isso? 3 – Pelo fato de ser uma máquina com o lançamento recente, em geral, quais os comentários que as pessoas tem tecido sobre esse notebook? O meu uso é para alguns games não muito pesados, trabalho e uso doméstico mesmo. Obrigado, pessoal!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...