Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

blackfera

Membro Júnior
  • Posts

    5
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

6
  1. Daudt86, obrigado por responder! Infelizmente não achei modelos 220v, só 110v. Procurei na página do Brasil dessa página. Para eu ligar 110v precisaria de um transformador potente (e super pesado também), já que essas belezas aí começam nos 1 kVA, não? De qualquer forma, minha preferência seria pela APC, já que tenho um servidor NAS que possui mais compatibilidade com produtos dessa marca.
  2. Faller, você sabe onde posso encontrar no-breaks de dupla conversão para equipamentos de áudio (estúdio de gravação)? procurei, mas não consegui achar, porque os que encontrei são os normais, que fazem muito barulho. Existe algum que não faça ou que seja bem reduzido para este tipo de caso?
  3. Então a solução com melhor custo x benefício seria esse no-break off-line interativo? Quais as chances de danificar o pequeno servidor DAS nessa configuração? Melhor do que deixar HDs sendo lidos ao faltar energia com o DAS ligado apenas num autotransformador né? Digo tudo isso porque a diferença entre essa configuração e uma com um on-line, dupla conversão é de simbólicos R$1.000, fora frete, o que deve aumentar mais ainda a diferença. Considere para resposta que a energia não cai com frequência na minha região e que quero apenas manter a integridade dos HDs do NAS caso algum evento danoso venha a ocorrer. Bom, enquanto não tenho recursos para um no-break on-line (prefiro juntar para ter um on-line do que "remendar" com um off-line e ter problemas, especialmente quando se trata de um servidor DAS que centraliza os arquivos de todos os computadores da casa), resolvi criar coragem e comprei já 3 coisas: 1) Protetor de surto Clamper: http://www.atera.com.br/produto/CONTR009237/Protetor+de+surto+c++contador,+Clamper+10A+293J+TV+Tel. 2) Autotransformador de 500VA da ForceLine: http://www.atera.com.br/produto/TRAFO209/Autotransformador+Force+Line+209,+100+VA,+bivolt (esse mesmo modelo, só que de 500VA) 3) Plugues adaptadores para a nova norma NBR 6147 (dei uma lida na teoria dos triângulos invertidos em algum lugar por aqui e usei-a para escolher os plugues. São 2 de uma marca chamada Daneva. Comprei 2 de uma marca chamada Alumbra. Todos obedecendo o lance do "triângulos invertidos". Não tenho uma chave pra testar, mas todos na loja (Leroy Merlin) eram invertidos, imagino que estão ok. A pergunta pra essa é: como faço a ligação do modem, roteador (110V) e o NAS (110V) de duas baias? Conecto o protetor de surto primeiro, depois nele conecto o autotransformador e o modem (em tomadas diferentes), e depois na saída 110V do transformador uma extensão e plugo o roteador e o NAS? Posso ligar um teclado também e usá-lo ao mesmo tempo? O fabricante diz que o consumo do teclado é de 10W. O teclado é 110V também. Mais uma vez, agradeço muitíssimo a sua atenção.
  4. Mestre faller, Este é meu primeiro post no fórum e perdoe-me a falta de conhecimento sobre o assunto, vejo que muitos conhecem bastante aqui. Bom, pretendo ligar um NAS (Synology DS713+), um roteador D-Link DIR-300 e um modem Huawei HG521 em um no-break confiável (senoidal). Por umas pesquisas que fiz, as máximas do DS713+ é de 35W, mas operando abaixo disso quase que sempre. Gostaria de saber se este no-break abaixo cabe no meu perfil, lembrando que só deixarei ligado mesmo esses três equipamentos: http://www.submarino.com.br/produto/7475567/nobreak-manager-iii-senoidal-700va-bivolt-sms-preto?DCSext.recom=Neemu_Produto_viu-comprou-a&nm_origem=rec_produto_viu-comprou-a&nm_ranking_rec=4 Outra dúvida é sobre estabilizadores. Leio e vejo muita crítica em cima deles por aqui e em outros lugares. Tenho equipamentos em 110V, mas a rede na minha cidade é 220V. Existe outra maneira mais saudável de plugar mais de 1 equipamento 110V na tomada 220V além do estabilizador? Já estou trocando os estabilizadores pelos "filtros de linha" para os equipamentos já em 220V. Bom, agradeço bastante qualquer ajuda e resposta. Obrigado!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...