Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Felipe MK

Membro Júnior
  • Posts

    14
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

2
  1. O problema era na placa mesmo. Obrigado pelas dicas.
  2. Irei falar sobre isso com minha tia, obrigado pelas respostas.
  3. Olha, eu já fiz esses testes, já passei a borracha no cobre da memória, também passei limpa contato, e troquei a pasta térmica do processador. Não resolveu, não tenho mais idéias do que possa ser. Não tenho como testar as peças em outros pcs, (meus slots são diferentes). Existe algum outro teste que eu possa fazer ?
  4. Não parece ser o hd. Como o pc estava lento e não dava para iniciar, tive que formatar, e como o pc começou a reiniciar constantemente, tive que formatar no meu pc. Reinstalei o windows e funcionou normalmente, por isso acho que não seja o hd.
  5. Olá pessoal, boa noite. Quero tirar algumas dúvidas sobre hardware e encontrar uma possível solução para o problema. Então, estou tentando resolver um problema do pc da minha tia. Ela trouxe o pc aqui em casa dizendo que estava muito lento, (problema que na maioria das vezes eu resolvi com formatação, ou limpeza), mas não foi esse o caso. Então, primeiramente eu liguei o pc e pude comprovar que realmente estava muito lento, mal carregava o windows 8, chegou a travar e foi daí que iniciou-se os problemas. Quando desliguei e fui reiniciar de novo, o pc começou a desligar e reiniciar em seguida, (cerca de 4 segundos desligava e reiniciava), só parava se desconecta-se da tomada. Desmontei o pc, fiz uma limpeza geral, tirei poeira, pasei limpa contato, troquei pasta térmica, testei fonte, driver de dvd, hd ( funcionou perfeitamente no meu pc). Eu fui ligando cada peça de uma vez como tinha lido aqui no fórum. A única peça que deu problema foi a memória. Quando eu removia a memória o pc ligava e parava de reiniciar sozinho. O que me levou a pensar que poderia ser problema na memória, e que se eu colocasse outra resolveria o problema. O problema é que não tenho como testar a memória. Meus pentes de memórias são diferentes. Agora não sei se o problema é na memória (o que me parece plausível) ou na placa que é da positivo e costuma dar esses defeitos. Não posso mandar ela comprar outra memória sem antes ter certeza. Alguém poderia me ajudar ? é a primeira vez que mexo em pcs dos outros, (só tenho experiência com o meu pc que sempre consertei depois que me interessei pelo assunto). Aguardo respostas, obrigado.
  6. A marca dele é essa: dir 610. Ainda não consegui, eu olhei no manual dele e fiz tudo certinho mas não abre.
  7. Olá pessoal, estou com problemas para abrir portas nesse roteador, eu configurei uma conexão wifi através do pppoe (eu me conectava diretamente no provedor através da placa de rede). Eu comprei esse roteador e tudo funcionou bem exceto o acionamento de portas. Eu já tentei de tudo, criei o ip fixo, ativei o dmz e nada... nem mesmo as portas comuns estão abertas. Alguém tem alguma sugestão do quepode ser ?
  8. Olá, obg pela resposta mas ainda tenho algumas duvidas. A grosso modo, qual seria a diferença entre os dois. Aqui onde eu moro acontece muitas quedas de energias, na outra vez queimou meu hd. Se eu comprar esse que você indicou, o meu hd e fonte vão estar seguros ? existe outros meios melhores ? Agradeço desde ja.
  9. Olá amigos, eu estou querendo comprar um protetor da marca campler, fui no site oficial da empresa mas não encontrei onde comprar. Pesquisei no google e encontrei alguns no mercado livre e com um preço muito baixo. Então gostaria de saber se é seguro comprar no mercado livre. Aqui o link do produto: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-575125603-clamper-pocket-3-pinos-protetor-dps-raios-surtos-_JM Link no site oficial: http://www.clamper.com.br/produtos-detalhes.aspx?produto=232 É seguro ?
  10. faller, eu esqueci de acrescentar.. eu vou testar utilizando um amperímetro e não um multímetro. Nesse caso não tem a opção dc, eu posso medir utilizando o amperímetro ou tem algum problema?
  11. Olá pessoal, preciso da ajuda de vocês.. o problema é o seguinte, eu tenho um pc placa mãe asus asus pg5mx que tem apresentado o seguinte problema, o pc só liga após várias tentativas.. após desligar ele não liga mais, tenho que ficar tentando, e tentando até ele bipar e assim ligar.. eu não sei o que pode ser isso. Eu fiz alguns testes mas o problema persiste, eu testei as memórias e estão ok, também testei o hd e está ok, só não testei o processador. Eu estou desconfiado que pode ser a fonte, depois de pesquisar sobre isso no google encontrei vários problemas relacionados ao meu mas não encontrei uma solução e por isso vim aqui vê se vocês podem me ajudar.. Então agora eu estou querendo testar a fonte com um multimetro digital, o problema é que eu não sei se esse é um processo perigoso, eu já sei ligar a fonte fora do pc dando curto com um fio no preto e verde, eu tinha feito isso e a fonte ligou mas não sei se as voltagens estão corretas e tb n sei quando é necessário sibustituir a fonte, então preciso da ajuda de vocês. Eu tenho algumas perguntas.. é perigoso testar a fonte fora do pc? tem perigo de queimar o multimetro caso eu coloque na escala errada? e qual seria a escala para testar a fonte com segurança? ok pessoal, espero as respostas, obg

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...