Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Luan Mateus

Membro Pleno
  • Posts

    71
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. @Diego Secco acho difícil mesmo essa alternativa. Estava dando uma olhada e existe como conectar via bluetooth no Asterisk utilizando um pacote chamado chan_mobile, porém só funciona com alguns aparelhos celulares, e no caso necessitaria de um servidor, algo que não seria muito prático para utilizar em casa. Obrigado pela ajuda. Abraço!
  2. Boa tarde @Diego Secco , obrigado por responder. Acredito que as interfaces GSM sejam a melhor opção mesmo. Só queria saber se essa ideia seria possível de ser implementada, pois tenho um celular parado aqui e poderia dar uma utilidade a ele.
  3. Boa tarde @mathhocraft , obrigado por responder. Coloquei linux em um Moto X2 e funcionou até bem, mas o problema mesmo seria a parte de integrar o asterisk e o chip do celular, será que é possível fazer isso?
  4. Boa tarde pessoal do CDH, tudo bem? Seria possível tranformar um smartphone em uma interface celular GSM? Atualmente a maioria dos dispositivos apresentam processadores quad-core e boa quantidade de memória ram. Estava pensando se seria possível instalar linux junto com o Android e nele rodar um servidor com Asterisk, para ligações IP, e integrar junto com o chip celular do aparelho, funcionando como uma interface celular. Configurando dessa forma seria possível fazer ligações dentro da rede interna utilizando Voip, e para rede externa utilizando a linha telefônica do aparelho. A ideia parece maluca, mas será que existe alguma possibilidade de se fazer isso?
  5. Boa noite pessoal do CDH, tudo bem? Estou com uma dúvida a respeito do espelhamento de tela de um smartphone em minha televisão. Possuo uma TV Sony Bravia modelo KDL-40HX755 que possui somente tecnologia DLNA, pelo que consegui descobrir, e não a tecnologia Miracast. Gostaria de saber se existe algum aplicativo para Android ou para computador que permite o espelhamento de tela via DLNA, algum app que faça essa conversão.
  6. @Picco muito obrigado pelas informações. Resolvi meu problema. Vou montar o carregador de baterias segundo o datasheet do LM317 utilizando 3V a mais. Muito obrigado pela ajuda e atenção de todos.
  7. @Picco obrigado por responder. Nesse circuito que eu postei, qual deve ser o Vi mínimo para que se consiga uma carga ideal na bateria? Seria 13,8+1,25? Sobre a fonte de tensão, caso não construa esse outro circuito, utilizarei um LM317 como limitador de corrente, pois desse modo posso ajustar a tensão na fonte e a corrente no LM317.
  8. @Isadora Ferraz e @albert_emule muito obrigado por estarem me ajudando. Achei muito interessante o uso do LM317 como fonte de corrente, porém fiquei na dúvida de qual seria a tensão correta para alimentar o circuito. Considerando que já tenho uma fonte de tensão ajustável, devo levar em conta somente a queda de tensão em cima do resistor? Sendo assim ajusto a fonte para 13,8V+1,25V=15,05V? Sobre o outro circuito, presente no datasheet, seria o da foto em anexo? Nesse outro circuito, como devo escolher a tensão de saída, é só ajustar os resistores para fornecerem 13,8V em Vout? Sobre a corrente, 800mah seria suficiente para carregar duas baterias de 5ah ligadas em paralelo com carga lenta?
  9. @Isadora Ferraz obrigado pela atenção. Utilizei uma outra fonte (acredito que seja 12V 3A) que possui somente retificador e filtro capacitivo, sem regulação, e consegui carregar as baterias. Fiz alguns testes, e as baterias parecem estar boas, estão mantendo a tensão e conseguem fornecer corrente suficiente para acender uma lâmpada de carro. Embora tenha conseguido carregar as baterias com essa outra fonte, acredito que não seja o ideal, uma vez que a corrente é um pouco alta em relação ao tamanho das baterias (5ah). Haveria alguma maneira de conseguir limitar a corrente da fonte que utiliza LM317? Dessa forma poderia fazer uma carga lenta, e se viável, poderia até deixar as baterias sempre conectadas, fazendo com que as mesmas não se descarregassem.
  10. @Isadora Ferraz e @albert_emule obrigado por responderem. Suas informações foram de grande valia. Porém me surgiu outro problema, agora referente ao circuito de carga. Para carga das baterias estou utilizando um circuito regulador de tensão conforme a figura em anexo, regulado (em aberto) para 13,8V, porém o transformador que estou utilizando (18V+18V 1A) está aquecendo muito, e a tensão está caindo. Acredito que o trafo não esteja suportando a corrente drenada pelas baterias (coloquei duas baterias de 12V 5ah ligadas em paralelo para carregar). De que forma poderia controlar a corrente de carga das baterias, fazendo com que ela não ultrapasse um valor muito alto, realizando assim uma carga lenta, a ponto de não ultrapassar o fornecido pelo transformador?
  11. @Isadora Ferraz Obrigado por responder. Para somente manter a carga das baterias, poderia utilizar uma fonte menor que 1A? Deixando as baterias sempre carregando, pode haver diminuição da vida útil? Qual seria o método correto de carga, para não as prejudicar?
  12. Boa noite pessoal do Clube do Hardware, tudo bem? Surgiu uma dúvida em relação à carga de baterias de chumbo utilizadas em nobreak, tenho duas de 12V e não sei como devo carregá-las (a parte eletrônica do nobreak estragou, porém as baterias ainda estão boas), posso utilizar uma fonte de 13,8V 1A e deixá-las sempre conectadas? Utilizando a bateria desse modo, sempre carregando, causaria alguma avaria? Uma outra dúvida, a bateria da minha parafusadeira estragou, ela é 12V de Cádmio, posso adaptar e utilizar as de nobreak, que são de chumbo?
  13. @cesardelta1 Muito obrigado pela ajuda e pela imagens. O circuito que estou usando como base para a construção da fonte é justamente o mostrado acima, porém irei utilizar transformadores de 16V 2A e LM350 no lugar do LM338. Agora consegui compreender corretamente como funciona uma fonte negativa, sua explicação foi de grande valia, muito obrigado.
  14. @cesardelta1 Obrigado por responder. Estou construindo essas duas fontes para que sejam utilizadas em bancada, e que funcionem em qualquer circuito, mesmo aqueles que utilizem tensões negativas, como alguns amplificadores, atendendo assim todas necessidades. Não entendi muito bem o esquema de ligação citado acima, por favor, teria como ilustrar em uma imagem? Com duas fontes de tensões ajustáveis variando de 1,25 a 20V, poderia ajustá-las de modo a obter uma saída que varie de 0 a 20V, é isso?
  15. Obrigado por responder Eletronortico. Este tipo de configuração pode ser utilizado em qualquer tipo de fonte? Estou construindo duas fontes independentes com LM338, caso um dia eu necessite de uma fonte simétrica, ou uma fonte negativa, posso usar a configuração dita acima?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...