Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

primataprogramme

Membro Pleno
  • Posts

    27
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Boa tarde galera, Seguinte, quero fazer conexão serial, java/arduino, mas não quero baixar nenhuma biblioteca, ou seja, quero usar java puro, minhas intenções são de fazer um sensor de ultrassom me mostrar quanto tempo as ondas estão levando para retornar o trajeto, e me alertar tanto por buzzer quanto por texto em uma aplicação gráfica em java, teria como usando java puro fazer isso? Desde já grato.
  2. E ae galere, seguinte, baixei o assembler masm611 e to afimzão de começar a progamar assembly, acredito que entendendo pelo menos o básico de assembly vou entender mais como o computador funciona, mas estou com sérios problemas pra conseguir entender a linguagem, e sequer comecei a usar ela, hahaha, o meu problema mesmo é com a questão da linguagem ser totalmente dependente do hardware, e eu tava lendo uns tutos e tenho que indicar o tipo de CPU que eu to usando, e não faço a menor ideia de como descobrir isso, eu achei a minha cpu com muita batalha no google, mas e se eu for programar em outra? Como eu descubro que tipo ela é? .396.model flat,stdcall por exemplo isso ai em cima, eu fico totalmente perdido, o que significa model flat? Posso deduzir que é o modelo flat, mas o que é flat? PS: Eu coloquei o processador como .589 porque .396 deu erro. E minha duvidas são essas, como descubro que model usar, e o que seria esse modelo? E como acho o tipo de processador (ou o que seja esse número que tenho que colocar primeirou) ? Desde já grato. Erick.
  3. Obrigado novamente pela explicação Paulo XD...Já consigo imaginar como funcione, andei lendo alguns materiais nesse pouco período de tempo, mas já consigo ter uma pequena interpretação de como ocorram essas coisas pelo processador, e suas explicações foram boas e muito úteis, obrigado. Se eu tiver mais dúvidas venho encher o saco aqui de novo ashuashuashua.
  4. Valeu mano! Consegui compreender melhor as coisas com sua explicação, mas ainda estou meio a cegas ahsuahsu, bom o jeito é ler muito material e muito obrigado. Opa, vou dar uma olhada sim! Obrigado XD
  5. Opa quero sim cara :3 se possível enviar pro meu e-mail: [email protected] ficarei grato Tenho um longo caminho pela frente, hehehe valeu pelas dicas. . Vou ver sim, obrigado. Opa, vou ver se encontro na biblioteca da escola, valeu XD. Obrigado atodos que responderam.
  6. Então galera, eu faço Ciência da computação que é mais na parte de programação, e eu só aprendo os conceitos e teorias das coisas, do tipo, laços, funções e essas coisas, mas eu queria muito me aprofundar, tenho um básico conhecimento em eletricidade e algumas coisas que aprendi sobre eletrônicas, mas é bem pouco mesmo! Eu quero muito me aprofundar no funcionamento do computador em baixo nível, do tipo de como cada comando age eletronicamente sobre os componentes, ou pelo menos apenas sobre as CPU's eu acho que mesmo não tendo muito haver com meu curso, creio que me ajudará muito a crescer e a criar alguns projetos, saber mais sobre o que tu ta fazendo nunca é demais. Então faço a pergunta pros mais experientes aqui: "Como age a programação na CPU, por exemplo: Quando eu executo um laço, qual a "atitude" da CPU em cima dessa execução?". Se puderem me recomendar materiais agradeço muito, e se for pdf então, faço um sacrifício pra Odin em teu nome! HAHAHA. No aguardo.
  7. Galera do céu,eu to sem criatividade pra fazer novos programas e quero treinar minha linguagem C , já fiz quase todos exercícios da apostila da qual estou estudando e também já estou cansado de fazer coisas como essas desde quando comecei a estudar php quero desafio de verdade ( que não inclua interface gráfica lógico kkk ) mas não precisam pegar leve galera se eu não souber fazer ainda vou atrás de pesquisar como! Estou no aguardo galera! Valeu!!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...