Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Leonardo.Bruno

Membro Júnior
  • Posts

    10
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. IlloVinicius e Garden The Technology, muito obrigado pela atenção e pela ajuda. Vou tentar algumas últimas soluções, inclusive as citadas por você, Garden The Technology. Caso tenha alguma novidade, posto aqui para vocês. Abraços.
  2. IlloVinicius, sobre a primeira solução, eu contactei o provedor da internet e um tecnico foi até minha casa para testar as configurações do PC, alterou algumas configurações e fez testes, mas mesmo assim o problema persistiu. Ele disse que era o PC que estava com problema. E sobre a segunda solução, fiz conforme você disse, mas continuou sem funcionar. Duas coisas me chamaram a atenção: 1ª: O cabo de rede que sai da antena e chega até dentro de casa possui todos os cabos internos coloridos. Entretanto, quando esse cabo é ligado a um conector de fonte que fornece energia para a antena, ele passa a sair apenas 3 fios daqueles coloridos no conector RJ45 que é ligado ao PC ou ao roteador. Apesar de funcionar normalmente no roteador e no notebook que eu testei, é normal ter apenas esses 3 cabos coloridos saindo do adaptador? 2ª: Quando abri o Gerenciador de Dispositivos, vi que três componentes dentro de "Adaptadores de rede" estavam sem funcionar corretamente (apresentavam exclamação amarela). São eles: Miniporta de rede (IP), Miniporta de rede (IPV6) Miniporta de rede (monitor de rede). Mas quando mandei atualizar os drivers deles, o Windows me informava que achou o driver, mas que não tinha como instalá-lo. Segui alguns tutoriais na internet que diziam para desinstalar os drivers, apagar alguns arquivos do registro e outras coisas, para no final adicionar os dispositivos manualmente pelo painel de controle. Só que quando mandei adicionar, deu o mesmo erro de quando tentei atualizar os drivers. A grande maioria das pessoas que também tiveram esse problema, só resolveram formatando o PC.
  3. Bastante estranho. Rsrs Mas eu troquei o conector RJ45 sim. E testei o antigo e o novo conector em um notebook e funcionou normal. De toda forma, muito obrigado pela ajuda, Felipe. Abraços!
  4. Isso mesmo, Felipe. O cabo vem direto da antena. Simplesmente não conecta. É como se o cabo nem estivesse encaixado na porta de rede. Sobre o roteador estar configurado com o IP de acesso do provedor, pode ser realmente. Mas o estranho é que comprei um novo roteador (Tp-Link TL-WR740) e antes de configurar qualquer coisa nele, só liguei os cabos (WAN e LAN) e a internet funcionou no PC. Olhei nas configurações do roteador e não tinha nenhum IP configurado, mas a internet está funcionando no PC.
  5. Pessoal, é o seguinte: Usava normalmente a rede (internet) no PC conectando o cabo diretamente na CPU ou utilizando um roteador (porta LAN). Usava praticamente sempre a conexão pelo roteador, até que um dia resolvi conectar diretamente o cabo de internet na CPU e percebi que a placa de rede não reconhecia o cabo. Voltei a conectar o cabo de internet na porta WAN do roteador e ligar a CPU no roteador pela porta LAN e funcionou perfeitamente. Achei estranho, mas como sempre usava o roteador, deixei para lá. Essa semana meu roteador estragou e tentei novamente conectar o cabo da internet diretamente na CPU e como aconteceu antes, a porta de rede não reconhecia o cabo, mas reconhecia o cabo que saía do roteador pela porta LAN. Peguei o cabo da internet e liguei em um notebook e funcionou normalmente. Então, achando que era no PC o problema, levei a CPU para uma loja de assistência e um técnico conectou o roteador da loja na CPU pelo cabo LAN e funcionou. Entretanto, pedi a ele que conectasse o cabo que vinha direto do modem, sem passar pelo roteador ou hub, mas ele disse que não podia fazê-lo porque deixaria todos os setores da loja sem internet. Voltei para casa, desinstalei o driver de rede e instalei de novo e nada; Iniciei o PC em modo de segurança com rede, e nada; Troquei o cabo da internet por um novo e novamente nada. Alguém teria uma ideia do que pode ser? Placa mãe: Asus P8B75M-LX Internet: Via rádio Roteador (estragado): Asus RT-N10+ C1

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...