Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sanvi

Membro Pleno
  • Posts

    33
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

4
  1. Saudações! Pode se flashar uma bios de outra marca com especificações iguais? Exemplo: A minha é essa: https://www.techpowerup.com/vgabios/150430/sapphire-r9270x-4096-131103.html A que pretendo flashar para ganhar suporte a UEFI é essa: https://www.techpowerup.com/vgabios/157447/asus-r9270x-4096-140115.html
  2. Desconfio que pelo fato da mobo da suporte a UEFI e a PV não, seja o problema que por toda vez que preciso acessar a bios, tenho que ligar o cabo VGA, pos pelo HDMI não funciona, tornando a tela preta ao pressionar DEL.
  3. Já passei por ai e pelo site da minha VGA. Cheguei a lê num forum gringo que o cara chateou tanto o pessoal da Sapphire que eles deram a ele uma bios com suporte a UEFI. Acontece que esse suporte é exclusivo da linha toxic, que inclusive vem até com um botão para isso (pelo menos foi que eu li até agora). Mas como já vi a 7950/7970 com bios mod com suporte a UEFI, resolvi tentar achar informações por aqui.
  4. Alguem sabe onde posso encontrar uma vbios com suporte a UEFI GOP da Sapphire R9 270x Dual X 4GB Hynx?
  5. Bom dia!, Tenho esse SSD Sandisk Extreme 120gb anunciado com 550mb leitura e 510mb escrita a 1 ano comprado no ML e quando o peguei, somente fiz testes com o ATTO. Hoje fui testa-lo com 2 outros programas para vê se o SSD ainda vinha mantendo a performance me deparei com esses resultados em anexo. Alguem poderia me dizer o porquê dessa diferença tão alta na escrita? Grato!!!!
  6. Vou até ver o lance dos lacres. A placa tá como nova, fiquei impressionado com o estado da placa. Troquei os drives, a tela ficou normal, mas ao entrar no jogo, 5 min depois fecha (Blade & Soul) e com outro nem entra (Warface) e um durou 20min (Skyrim). To controlando as temps com plugin do afterburner e no max foi 52 graus com média em 50. A tela as vezes parece umas marcas como grafico em relevo e no ultimo fechou marcando que o Skyrim não conseguiu acessar a placa gráfica.
  7. Boa noite, Comprei uma placa Gigabyte r9 280x Windforce usada no ML, depois de 30min de uso a tela ficou preta e branca. Tenho uma Sapphire r9 270x Dual x que roda de boa. Defeito na placa ou cometi algum erro na instalação?
  8. Posta sua configuração ai para o pessoal poder lhe ajudar.
  9. Alguem descobriu como resolver o problema de não dá bios via HDMI?
  10. Estou na espera da Gigabyte fazer o mesmo e lançar uma nova bios para GA990FXA-UD3 e resolver esse problema. É um saco ter que mudar de conexao/cabo todas vez que preciso de ir na bios.
  11. Conecte a placa ao seu monitor via DVI/VGA com o adaptador ou se seu monitor tiver entrada DVI, naturalmente, com um cabo DVI/DVI e ligue o PC. Se dá imagem e rodar o S.O, instale os drives e reinicie o PC já usando o cabo HDMI. Enjoy! Para acessar a bios, deverá sempre usar a conexão DVI/VGA ou DVI/DVI. Infelizmente ainda não vi nada no google uma solução para esse problema, que aparentemente é uma incompatibilidade com algumas placas mãe.
  12. Pode ser, mas antes de mandar para RMA, faz esses os testes indicados por mim e Chumbeta. Até porque se for por incompatibilidade, eles não trocam.
  13. @Rayuaz, tente conecta-la via DVI/ VGA usando o adaptador que vem com a placa ou DVI/DVI, instale os drives e reinicie com o conexão HDMI. Aqui só funcionou assim.
  14. Resumo da placa Sapphire Dual X R9 270x 4GB OC: não estou com muito tempo pra jogo, tirei apenas 1 horinha pra jogar Skyrim. Tudo no Ultra, Fps minimo foi 47 com estável em 60 em 60~62° graus. Mas uso Tv como monitor (60hz), portanto não deu pra saber se ela me daria desempenho melhor. Fiz um teste de over com Ungine Heaven e ela conseguiu chegar a 1500 no clock da memoria e Gpu clock 1100 estáveis em 64°. Para meu perfil, dá conta do recado tranquilo. Ponto Negativo: Bios não entra via HDMI, ainda sem solução. Safe Mode via F8 também não entra. Bem irritante.
  15. Consegui faze-la funcionar. Entrei no Windows conectado via Dvi, como disse anteriormente, apaguei os drives nvidia e instalei os drives amd. Reiniciei com o cabo hdmi conectado e foi. Nao cheguei a testa-la dm jogos, pois ja estava indisposto apos tantas tentativas. Por fim, resta um problema estranho, nao consigo acessar a bios com imagem via hdmi, a tela escurece ao apertar del, somente pelo dvi consigo.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...