Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

RogerMecanic.Br

Membro Pleno
  • Posts

    67
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

10
  1. Se tudo funciona correto e não há mais alguém roubando banda wifi (se tiver) da sua conexão e contando que houve problemas com a operadora existe a possibilidade muito comum do Traffic Shaping que os provedores escondem mas praticam na surdina , leia e se quiser pesquise mais sobre : O que é Traffic Shaping?
  2. Talvez o boot com DVD do Win 10 permita o reparo correto do sistema .
  3. @Roberty Assunção Olá , você tirou foto do local onde ocorreu o estrago, se foi só no processador ou estragou mais partes da mobo ? Do estabilizador que pegou fogo você também pode postar ? Abs
  4. @Vitorgamer58 É escola pública ou particular ? Se for pública é maracutaia ... Tem alguém na administração que entenda de eletrônica ou algum professor que alerte os responsáveis pelos possíveis prejuízos que o estabilizador causa ? Qual o motivo que eles alegam para o uso ?
  5. @Claudio Velasco Se a fábrica não atender essa falta da loja uma opção rápida de cobrança e resposta é o site "Reclame Aqui" , ninguém gosta de aparecer na lista negra deles , é gratuito , depois se puder abra um tópico em lojas e recomendações para sabermos desse fato da TT , se não resolverem muitos usuários do forum não vão comprar mais . Boa sorte , abs
  6. Caro @misterjohn agradeço muito os esclarecimentos, A imensidão de reclamações do tal da Microsol em fóruns vários anos atrás foi o motivo do comentário , parece que era uma bomba , inclusive a maior reclamação era que explodia , mas parece que os atuais APC não tem essas reclamações , se realmente cumprem o anunciado seria bom , o problema é que também tem o Modulo-Isolador-Estabilizado e deve ter relês , ai o problema conhecido de sempre ... Abs
  7. @Mestre88 Não sabia desse contato pelos capacitores da fonte , retirar/recolocar bem avisado só para quem sabe o que está fazendo . Lembrei do módulo isolador que dizem os fabricantes que elimina os problemas de não ter o terra , se funciona não sei, nunca usei , só quem conhece pode falar sobre o tal e neste caso de quem não pode fazer aterramento .
  8. Na Sta Efigênia tem estoque de estabilizador usado ou queimado , alguns tem boa aparência , +/- R$15. Vou pegar uns dois e um amigo vai tirar as tranqueiras e transformar naquele que o Faller ensinou no tópico : Como tornei útil um estabilizador! Acredito que terei a proteção real que não existe para vender pois sempre tem algo faltando ou mais fraco. Essas modificações que está fazendo são boas, e quem gosta de mexer sempre melhora . Abs
  9. @Mestre88 Bem lembrado , será que como você citou tem algo encostando na carcaça da fonte no pc ? Seria algo que o @Elder Nauvirth teria que eliminar .
  10. @RS Faria Mas ai está um bom exemplo do desperdício do nosso dinheiro : "Instituição Pública onde, por norma interna, era obrigatório o uso dos PCs da seção, em conjunto com estabilizador." "Coincidência ou não, a cada 2 meses, um desses PCs dava problema..." Eu nem imaginei tamanha insistência no erro , agradeço a resposta , essa eu não sabia ... Abs.
  11. @Vitorgamer58 Olá eu conheço bem estes tópicos , o motivo é questionar o comprador de quais motivos do uso do estabilizador , eu li em alguns locais muitas defesas sem nenhum cunho técnico do uso disso , então segue a pergunta do tópico e acredite tem até engenheiro que usa ... Eu tenho um filtro de linha da APC , acredito que seja bom , melhor vai ficar o que estou encomendando igual ao do tópico : Proteção e filtro de linha V2011 - By Faller - Montado num gabinete de estabilizador Não encontro igual fabricado aqui no Br , lá fora tem, mas custa muito caro ,começa com R$ 1.500.
  12. Ainda hoje vejo computadores ligados em estabilizador convencional , qual motivo ? Porquê usar ? Comprou junto com o PC ? Trocaria por um protetor de linha (anti-surge) ?
  13. @mauricio_ferreira Não entendi bem , te disseram que aparelho com fonte para 50HZ funciona em 60HZ W ? Recomendo que não inverta o uso da frequência especificada , é problema certeiro . Já tirei equipamento da caixa novinho e depois de alguns dias instalado pifou , não pode ser trocado pela falta de garantia e importação direta o prejuízo foi alto e o cliente teimoso teve que recomprar , a pesquisa por algo que lhe atenda sem ter problemas futuros como está fazendo geralmente traz estabilidade de uso posterior . Esse modelo "TP Link Archer VR200" é um ótimo e reconhecido modelo doméstico também usado em pequenos escritórios , as antenas são pequenas , se não for usar repetidores e quiser melhorar o alcance troque por maiores com mais ganho .
  14. @mauricio_ferreira Atente que a fonte de alguns países na Europa só operam em 50Hz difere do 60Hz daqui e não vai funcionar . Quando importo algo desse tipo sempre checo no site brasileiro se alguma outra especificação difere .

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...