Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

yuricordeiro

Membro Pleno
  • Posts

    282
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. @arfneto legal, faz sentido. Vou configurar da forma sugerida. Volto para informar como ficou a rede. Obrigado!
  2. Obrigado pelas respostas @GuilhermeGB , @Nihilzin e @arfneto . Respondendo a todas as dúvidas: Firmware atualizado para a ultima versão; Sinal de wifi 100%. Mesmo ao lado do roteador os apps não carregam; São se trata de lentidão. Eles não carregam. Eu preciso desativar o wifi para que funcionem; Exemplo de apps: linkeding, instagram, youtube; A frequência que uso é combinada. Este roteador tem a função que combina o 2.5 e o 5ghz; Já testei com a rede aberta e com a rede de convidados; Não fiz nada no TP-Link além da configuração padrão (wizard) que ele vai guiando no primeiro uso; Os notebooks funcionam normalmente, zero problemas de sinal ou velocidade; Os dispositivos (tvs, Vídeo game e desktop) ligados via cabo (o apartamento é inteiro cabeado) funcionam normalmente. Falando sobre a necessidade de configurar o Vivo em modo bridge, se tratava apenas do alcance do sinal. Meu apartamento é grande e com paredes grossas, então o sinal só funcionava próximo do roteador. Quando troquei pelo TP-Link o sinal passou a alcançar o lugar inteiro. Pergunta que não tenho resposta: Não sei o intervalo de lease do DHCP. Como posso descobrir? No geral, não entendo nada de rede. A instalação do roteador foi apenas por orientação de terceiros. Se sugerirem algum teste ou mudança me avisem! Obrigado!
  3. Olá pessoal! Há alguns meses comprei um TP-Link Archer C80 e instalei em casa. Minha internet é Vivo Fibra. Configurei o roteador padrão da operadora em modo bridge e instalei o novo roteador. Depois de um tempo o uso da maioria dos aplicativos pelo celular ficou impossível. Tanto no meu (iPhone 12) quanto no da minha esposa (iPhone 15), quase sempre só conseguimos usar os apps pela conexão 5G. O uso da internet por cabo ou wifi através do desktop e notebook é normal. Não temos nenhum problema. Mas nos celulares é praticamente impossível de usar no roteador. Alguma sugestão do que posso fazer? Obrigado!
  4. @Angern Uma outra atualização: a memória na verdade é a Kingston 99U5471-020.A00LF 4x4GB (4 slots de 4 é melhor que 2 de 8?) Considerando essa informação da plataforma, por conta da minha mulher, esse upgrade de plataforma deveria ser antes do da placa de video?
  5. @Angern Legal, eu tinha medo de fazer este o primeiro upgrade e gargalar com outro componente. Sobre a minha placa-mãe, consigo ficar por mais algum tempo ou terei que troca-la quando quiser trocar, por exemplo, o processador ou memória?
  6. @Angern Amigo, coloquei essas informações no tópico original pois percebi que são importantes. Sobre a fonte, acabei de olhar (o gabinete tem acrílico), é uma Corsair GS 800. Sobre o orçamento, eu realmente não sei. Penso que poderiam sugerir uma 2080 Ti por exemplo, mas mesmo que tivesse esse dinheiro penso que não faria sentido tal placa numa configuração atual. A dúvida é mais relacionada a o que evoluir primeiro! Valeu pela resposta tão rápida!
  7. Olá amigos, atualmente tenho um desktop com a seguinte configuração: i7 3770 3.40GHz 16GB - Kingston 99U5471-020.A00LF 4x4GB Placa-mãe Gigabyte Z77M-D3H NVIDIA Quadro 2000 1GB GDDR5 HD 1T Fonte Corsair GS 800 Utilizo este computador principalmente para jogar e minha mulher utiliza para renderizar projetos de arquitetura (AutoCAD, ArchiCAD, etc). Gostaria de saber qual upgrade fazer primeiro (trocar por um SSD? Trocar a placa-mãe? Investir em uma placa de vídeo?). Não entendo muito de hardware e não sei exatamente qual componente influencia ou depende de outro para que funcione bem. Sei que quero ir melhorando a máquina aos poucos. O valor que tenho para gastar naturalmente depende do componente que sugerirem trocar primeiro. Meu medo é comprar por exemplo uma placa de vídeo nova mas meu processador vai gargalar (não sei nem se este exemplo é verdadeiro). Grato desde já!
  8. Perfeito @CasaDoHardware ! Deu certinho! Muito obrigado!
  9. Olá, Estou tentando fazer com que uma célula seja preenchida automaticamente conforme valor de outra célula. Exemplo: - Na A1 tenho o valor 19; - Se a A1 for menor que 16, a B1 é preenchida automaticamente com o valor X; - Se a A1 for maior que 16, a B1 é preenchida automaticamente com o valor Y. É possível? Grato!
  10. @Atretador Considerando essa configuração que o amigo zopek passou, que tem a placa RX 480 Nitro, posso considerar em comprar o monitor Ultrawide? Ou acha que seria melhor comprar um mais simples e investir em um SSD? @zopek Opa, muito obrigado! Eu estava assistindo aos vídeos deles e não tinha visto este! rs De fato, esta configuração é exatamente o que busco. Pessoal, quanto ao monitor? Alguma recomendação? Não queria gastar muito mas gostaria de uma boa qualidade de imagem... e eu realmente não sei qual é a melhor opção por não manjar nada! :/
  11. @Atretador Perfeito, obrigado novamente! Então, para esta configuração sugerida por vocês, não recomendam um monitor Ultrawide? Devo permanecer em um FULL HD padrão?
  12. @Atretador e @zopek muito obrigado pelas respostas. Vocês citaram que o dual channel só afetam o desempenho no caso da iGPU / APU. O que isto quer dizer na prática? Sobre a definição, apesar de ainda ser FULL HD, faz diferença jogar na resolução de 2560 x 1080 (ultrawide) ? Muito obrigado pela ajuda!
  13. @Pedro Ramon Oiticica Cara, faz um tempo que não apareço aqui, mas sim, a Dell anda sendo a maior decepção dos consumidores. O número de reclamações deles no ReclameAqui e no Consumidor.Gov vem crescendo exponencialmente. Eu não consegui permanecer com ele. Comprei um MacBook Pro novo, paguei 5.500 e não acho que exista nenhum competidor no mercado para ele. Usei o XPS de um amigo, e ele é bem legal, bonito, rápido e tudo mais, mas nada parecido com a experiência que tenho no Mac. Infelizmente Windows pra mim agora é só Desktop para gamer, porque depender de Dell pra poder ter alguma tranquilidade não virou :/
  14. Olá senhores, tudo bom? Dois meses atrás a Adrenaline publicou este artigo dando um desktop com o melhor custo-benefício possível para jogos. A questão é que eles são parceiros da Pichau e eu não entendo de Hardware, logo, não sei até que ponto eu realmente estou dentro do custo-benefício. Segue a configuração: Processador Core i5-7400 3.0Ghz placa-mãe Asus B150M-C DDR4 Placa de Vídeo AMD RX 470 4GB Memória RAM Crucial Ballistix (1x 8GB) DDR4 HD 1T Sata III 3.5" Fonte 500w - 80 Plus Gabinete Thermaltake Versa H15 Link do Produto: https://goo.gl/W9WTvq Custo total: R$2.948,88 (a vista) As dúvidas: Em relação a placa de vídeo, a opção com 4GB é de fato a melhor opção? Em relação a memória RAM, não seria melhor dois canais de 4GB ao invés de um canal de 8? Colocar um SSD para o Windows vai fazer bastante diferença? Por fim, este valor está realmente bom para a configuração? Agradeço a todos desde já!
  15. @RS Faria Cara, obrigado pela ajuda! Vou considerar as trocas, já que não aumentam tanto. Sobre o processador, até caberia, mas prefiro esperar um pouco e colocar isto como um upgrade futuro. O que acha? Sobre o cooler, qual me recomendaria? Muito obrigado desde já!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...