Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Craios

Membro Pleno
  • Posts

    41
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Esse setup do ryzen 5 3600 com a placa de vídeo gtx 1650 rola algum tipo de gargalo? (perdão pela intromissão, mas acho que o questionamento ajuda ao autor do tópico tambem)
  2. Fala, amigo. Acabei optando pelo ryzen 5 3600. Poderia me ajudar mais uma vez? Estou achando a temperatura dele muito alta e muito instável sem rodar nada pesado na máquina. Com o pc parado às vezes ele bate 80ºc e abaixa para 50 de novo e depois volta pra 70...enfim. Isso seria pasta térmica ou o cooler que vem de fábrica é ruim e preciso trocar? valeu pela ajuda, amigão!
  3. Ele falou que pode gastar até uns R$3000,00 Será que é melhor comprar uma placa de vídeo melhor ou o ryzen 5 3600?
  4. Fala, pessoal. Direto ao ponto e agradeço toda a ajuda que vier. Meu irmão está montando um setup novo para jogos. Ele quer algo perto do top de linha e que vá durar um bom tempo rodando jogos pesados. Eu estou em dúvida se vale à pena pegar o ryzen 5 de terceira geração ou se ele não tem tanta diferença para o de segunda geração. Também estou bem por fora de placa de vídeo. Saíram tantos modelos que não sei mais quais valem à pena. Ele não pretendo fazer overclock, então a placa-mãe só precisa ser compatível com o processador e que não tenha o chipset zoado. Ele colocará no mínimo 16gb de ram. O que me sugeram? Obrigado!
  5. O usuário que você está usando simplesmente não tem permissão para mexer nessas configurações. Você está em um domínio? Você é o administrador do dominio? Tem algum usuário com privilégios de administrador que você pudesse logar nessa máquina?
  6. Faz o seguinte: desativa a placa de rede wifi. Deixa só a ethernet ligada e observe o comportamento.
  7. A verdade é que um i7 de quarta geração já não é lá essas coisas. Como 8gb é o mínimo recomendado para rodar bem esses jogos, pode ser que o jogo esteja exigindo demais do processador. Tentar diminuir um pouco a qualidade do jogo para ver se o problema persiste.
  8. Precisamos de mais informações. Algum outro jogo que você possa testar para saber se o mesmo problema acontece?
  9. Por que você não instala o jogo no SSD também? Nessas horas a gente tem que ir eliminando os possíveis problemas. A sua memória ram está bem no talo mesmo, isso vai prejudicar a performance do sistema operacional. Esses travamentos costumam acontecer quando você não está jogando? Mexendo no chrome por exemplo?
  10. Que mal pergunte. Tem certeza que o computador está rodando pelo geforce e não pela placa de video onboard?
  11. Não é que esse processador seja ruim, é que tem opções bem melhores no mercado, como já foi apontado aqui. Você provavelmente conseguirá fazer muita coisa com esse processador, mas o negócio é o custo benefício. Ele entrega um desempenho pior por um preço maior. Dependendo do seu intuito com esse pc, você poderá notar visivelmente a falta de performance desse processador, como jogando jogos atuais em Full HD.
  12. Mas ele já tem a placa, não irá precisar gastar dinheiro comprando uma.
  13. Depende do seu orçamento e de qual é o seu objetivo para com essa máquina. Se você está querendo para jogar, pega uma gtx 1660ti 6gb. Você nem precisaria trocar a fonte se pegasse essa placa. Monitor esse aqui tem um bom custo benefício é 75hz. https://www.pichau.com.br/monitor-gamer-aoc-sniper-24-led-1ms-75hz-fhd-freesync-hdmi-vga-dp-g2460vq6 Ele é muito bom pra quem gosta de jogar fps porque o tempo de resposta dele é de apenas 1ms e você pode finalmente sair dos 60fps com ele. Ele só não tem os alto faltantes do monitor muito baixo, não dá para usa-lo como TV, a não ser que o ambiente em que você esteja seja bem silencioso.
  14. Acredito que o melhor seja o A6, APU da AMD. Mas ainda sim você não teria um resultado satisfatório. Já que você tem uma placa de vídeo decente, o ideal seria você trocar placa-mãe, memoria e processador. Essa placa-mãe não suporta os modelos atuais de processadores mais rápidos. Não vale a pena você investir nas APU's da AMD (modelos a4, a6, a8 e etc.) porque esse modelos são para quem não quer gastar dinheiro com uma placa de vídeo dedicada, como a sua geforce 1050.
  15. Acho que vale à pena sim. Só não acho que este setup seja satisfatório para games. Esse processador está defasado demais.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...