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JefersonSouza

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  1. Pessoal, voltando para compartilhar com vocês a solução encontrada através do Fórum da HP em uma resposta que recebi por lá do usuário Ronaldo_Ferreir. A solução está no material da Microsoft disponível no link abaixo que trata do compartilhamento de arquivos SMB 1.0/CIFS que vem desabilitado nas versões mais recentes do Windows. https://learn.microsoft.com/pt-br/troubleshoot/windows-client/networking/cannot-access-shared-folder-file-explorer
  2. Olá, pessoal. Estou enfrentando um problemão para acessar a pasta compartilhada da impressora para pegar os arquivos digitalizados. Utilizo há anos a Samsung M4070 com pasta compartilhada da seguinte forma: Digitalizo os arquivos para a própria impressora e depois vou no computador e acesso o endereço dela (\\10.0.0.6) e entro na pasta nfsroot onde estão os arquivos. Isso funcionava perfeitamente na minha rede anterior com 2 pcs Windows 8.1 e 2 pcs Windows 10 home, todos de 32 bits. O problema começou quando formatei um dos computadores para instalar o Windows 10 64 bits. Ele não consegue acessar o tal endereço de jeito nenhum (o Windows não pode acessar o endereço \\10.0.0.6). Entretanto, todos os outros computadores da rede acessam normalmente a impressora. Através desse Windows formatado eu consigo pingar para a o endereço com 0% de perda, imprimo, acesso a página de configuração da impressora pelo navegador, acesso pastas dos outros computadores, compartilho na rede, mas não acesso de jeito nenhum o diretório com os arquivos digitalizados na raíz da impressora. Depois de muito custo desisti e deixei pra lá, passando a usar outro computador para isso. Só que um dos computadores Windows 8 deu pau e eu comprei um novo (Windows 11 home). Liguei, configurei tudo, instalei a impressora, imprimi e, quando fui digitalizar....não acesso a pasta por ele também. Já mexi em tudo, até atualizei o firmware da impressora e nada funciona. Estou tendo de deixar um computador velho ligado na rede só para conseguir fazer esse acesso. Se alguém tiver uma luz, por favor, ajude-me!
  3. @Net Sete Mares Isso foi uma das primeiras coisas que fiz. Sem sucesso. Até já tentei reinstalar, apagando todas as pastas e limpando o registro após a desinstalação e nada. Eu me conformei, estou usando o Chrome com uma linha de comando que ignora o estado dos certificados.
  4. Valeu, vou ler agora, mas como fiquei com receio criei uma conta para cada máquina mesmo. Não achei nada no site da Microsoft. Então não quis arriscar. Eu achava que teria de criar uma conta vinculada ao e-mail hotmail.com ou outlook.com, mas ele permite vincular a um e-mail já existente em outro provedor.
  5. Beleza. Vou fazer essa vinculação à conta agora. Eu posso usar uma única conta Microsoft para backup de várias licenças? Por exemplo, tenho o meu PC, o notebook e o PC da minha mãe. Posso vincular tudo a uma única conta Microsoft ou teria de ser uma conta para cada licença?
  6. @WOZ Dods Acabei de criar um novo usuário no sistema e funcionou normalmente. Só não funciona no usuário que já existia. É pelo jeito vou ter de deixar assim mesmo, não vou formatar a máquina, não. Como todos os meus arquivos estão na nuvem, se ocorrer um problemão como esse que você falou de não conseguir acessra o sistema, aí eu formato mesmo. Uma dúvida, eu fiz a instalação através de uma atualização, mas não tenho uma conta Microsoft, estou com usuário local. Se um dia precisar formatar do zero, sem fazer atualização, eu preciso registrar essa licença em uma conta Microsoft ou ele vai ativar pela identificação do hardware?
  7. @WOZ Dods Não gostei dessa ideia de formatar. rsrs Eu tenho uns 15 Gb no Mega. Se eu formatar vai levar uma eternidade para sincronizar tudo novamente. Estou usando licença digital. Eu estava com o Windows 8 com licença original e atualizei direto para o 10. Ele não pediu serial e ativou normalmente. Estranho que no computador da minha mãe eu fiz a mesma coisa, atualizei no dia seguinte, e o dela está funcionando normalmente. Logo, não é problema na rede, pode ser um problema na minha máquina especificamente. Vou ver se tem alguma atualização de driver de rede e se não rolar vou criar um usuário novo só para testar. Volto aqui logo mais para atualizar informações.
  8. @WOZ Dods as únicas ideias que eu não tinha tentado eram "limpar o estado dos certificados" e "desativar o antivírus". Fiz isso agora e nada. Tentei também redefinir a rede, também sem sucesso. Já não tenho mais ideia do que fazer.
  9. @WOZ Dods A data e hora eu já tinha verificado, mas olhei de novo e estão corretas. Fiz a restauração do nível das zonas, conforme você me indicou, mas não resolveu. Eu tinha feito a mesma atualização no computador da minha mãe (Windows 8 para Windows 10) e fui lá testar no dela (estamos cabeados na mesma rede). O dela funciona normalmente.
  10. @LNPott Não. Eu tenho um modem comum e minha configuração de rede com IP fixo, na mesma rede do modem. O gateway com o IP do modem e o DNS também. Desliguei e liguei novamente o modem só para certificar se poderia ser ele, mas o problema continuou. Esqueci de mencionar que antes da atualização o Chrome funcionava normalmente no Windows 8. Eu alterei o atalho do Chrome, inserindo " -ignore-certificate-errors" no caminho do arquivo e passei a acessar os serviços Google, mas fica mostrando "não seguro" no endereço" e o certificado continua como inválido.
  11. Atualizei o Windows 8.1 para o Windows 10 e depois da atualização não consigo mais fazer nenhuma pesquisa no Google ou acessar o Gmail através do Chrome. A mensagem de erro (prints anexos) Sua conexão não é particular Invasores podem estar tentando roubar suas informações de www.google.com (por exemplo, senhas, mensagens ou cartões de crédito). Saiba mais NET::ERR_CERT_REVOKED "Quando clico nesse erro aparece a informação a seguir. Só vi isso agora quando estava copiando o erro para postar aqui" Subject: www.google.com Issuer: GTS CA 1O1 Expires on: 3 de mar de 2020 Current date: 8 de jan de 2020 No Chrome Consigo acessar normalmente todos os sites que costumo entrar rotineiramente. Não percebi nenhuma dificuldade. Só não consigo acessar os serviços do Google... Enquanto escrevia isso voltei ao Chrome para testar o You Tube (não tinha testado antes). Ele também não abre, ou seja, apenas os serviços Google não estão funcionando. Já testei o modo de compatibilidade. No Internet Explorer e no Edge Consigo acessar normalmente o Google e o Gmail. O problema ocorre apenas no Chrome. Já desinstalei o Chrome, apaguei a pasta dele em App Data, limpei o sistema com o Ccleaner, reiniciei e depois reinstalei. O erro persiste. Já verifiquei a hora e data do sistema e alterei o DNS para 8.8.8.8 e 8.8.4.4. Sem sucesso.
  12. Cara, no caso do gmail, o que você está colocando nas configurações? pop.gmail.com smtp.gmail.com usuário é o e-mail completo senha Mais configurações: Servidor de saída usa as mesmas configurações que o servidor de entrada Portas 995 (SSL) POP; 465 (SSL) SMTP Está assim? Dê ok e vá em "testar configurações da conta". Se der algum erro, descreva-o ou print a tela.
  13. Tente desmontar a máquina e ligar apenas a placa mãe com memória e processador em cima de uma mesa. Veja se funciona. Tente dar o start através do curto circuito (usando uma chave de fenda) no plugue. Veja se funciona. Se funcionar, monte novamente a máquina ligando uma peça de cada vez (HD, DVD, Placas off, USB, etc.) para ver se tem alguma que esteja causando o problema.
  14. Rapaz, só hoje consegui fazer os testes. Bom, consegui resolver o problema, mas não sei o que verdadeiramente solucionou porque fiz mais de uma coisa ao mesmo tempo. 1 - Dei o comando chkdsk /r /f (não encontrou erro) 2 - wsreset.exe mais uma vez 3 - Liberei espaço no HD (ficou com 30 gb livres) Além disso, eu pluguei o HD em outro computador com a mesma configuração. Troquei os HDs. Eu já tinha um HD em outra máquina com o 8.1 instalado. Coloquei ele nesta máquina com problema e peguei o dessa máquina e coloquei na outra (com mesma configuração). Depois dos comandos acima eu mandei atualizar e foi. Problema resolvido, só não sei por qual motivo.
  15. Qual é tua placa mãe? Essa placa de rede é off? Tente instalar o driver da placa de rede baixando do site do fabricante. Baixe pelo notebook, coloque em um pendrive e instale no desktop.

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