Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

gugu6897

Membro Júnior
  • Posts

    13
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. Obrigado pela dica amigo. Eu inclusive havia tentado ela. No final das contas eu executei ainda mais testes e consegui descobrir o motivo, e vou compartilhar aqui caso alguém sofra algo parecido. De fato o problema era em um dos pentes de memória, e como tenho 4 deles, ficou difícil testar todas possibilidades na primeira tentativa. Um dos 4 pentes funcionava perfeitamente quando sozinho, porém este mesmo pente apresentava falha quando "misturado" com algum outro. O problema, para minha sorte, não era na placa-mãe, e foi resolvido removendo este pente, deixando apenas os 3 restantes trabalhando. Meu erro inicial foi não ter testado todas as diferentes combinações de pentes. De qualquer forma agradeço a atenção.
  2. Fala galera. Nos últimos dias fiquei sabendo que meu PC está com falhas de memória RAM após realizar o diagnóstico de memória do Windows (e também do MemTest86). Eu tenho e uso 4 pentes de 4Gb cada (DDR3), totalizando 16Gb. Nunca tive problema com este setup até então, então a compatibilidade das memórias não é um problema. Após testar uma por uma, em cada um dos 4 slots, percebi que os testes não detectaram nenhuma falha ao testar um pente de cada vez. Porém se eu colocasse dois ou mais pentes de uma vez, o diagnóstico apresentava falha de memória. Após algumas pesquisas cheguei à uma semi-conclusão de que seria problema na placa-mãe, já que os testes individuais não apresentaram falha na memória em sí. Vi em fóruns também a possibilidade de ser problema de fornecimento de energia pela fonte, porém esta hipótese foi eliminada hoje (e era minha ultima esperança de solução), pois acabei de instalar uma novinha (EVGA 750BQ), e mesmo assim houve falha no teste. A minha fonte anterior estourou numa tentativa de ligar o PC (não danificou aparentemente nenhum componente além da fonte), e por isso troquei para uma nova. Devido a constantes quedas de energia, que tenho na minha região e o estouro ocorrido na fonte antiga, acredito que tenha afetado a placa-mãe. Porém fico com receio de comprar uma outra Mobo e continuar com o problema. No dia-a-dia consigo utilizar o computador normalmente, até mesmo jogar alguns jogos, porém ao executar tarefas muito intensivas, como um render muito pesado por exemplo, o PC dá a tela azul alegando falha de memória. Infelizmente não posso contornar o problema usando apenas um pente de 4Gb (ou de 8Gb caso compre um), pois seria impossível de executar algumas tarefas com pouca memória. Alguém tem alguma recomendação ou dica a respeito dessa situação? Desde já agradeço a atenção.
  3. Muito obrigado pelas informações amigo. Eu até pago esses R$1500,00 se for necessário, até porque frequentemente uso o PC para projetos muito importantes que não posso me dar o mínimo risco de perdê-los (mesmo fazendo backups) por conta da péssima energia fornecida aqui na região. Desculpe ser insistente, mas você pode me indicar uma marca e modelo que correspondam à esses critérios? Pois sou um pouco leigo como você pôde perceber. Desde já agradeço novamente.
  4. Obrigado pela informação. Eu acabei comprando ontem a noite em uma promoção . Agora que você disse eu fui verificar na fabricante e realmente afirma a presença do estabilizador interno. Mas ficou uma dúvida. Será que o fato dele produzir a onda senoidal pura não elimina esse risco de dano à fonte de PFC ativo? Eu pesquisei muito o assunto antes de comprar e acabei pensando que bastava produzir ondas senoidais puras para não ser prejudicial. Se realmente for o caso dele danificar, acredito que terei que devolvê-lo :/. E se for o caso, você poderia me recomendar o nobreak mais barato atualmente que daria conta de um PC "Gamer" com uma fonte de 500/600 watts (e claro, sem ser prejudicial) ? Preciso apenas de autonomia suficiente para salvar trabalhos e desligar em segurança. Obrigado desde então.
  5. Ótimo então amigo. Muito obrigado, você não tem noção do quanto me ajudou. Abraços e que tenhamos sorte com essa fabricante haha
  6. Muito obrigado pela resposta amigo. Algo que me preocuparia é o barulho, pois vou usar em um pequeno homestudio, e qualquer barulho é prejudicial. Porém, como você disse, esse barulho surge apenas quando falta a energia? Porque se for, não há problema para mim. Ou ele também apresenta ruído à todo momento em funcionamento normal. Obrigado novamente.
  7. Bom dia amigo. Estou com a mesma dúvida que você. Eu ja estava CERTO pra pegar um SMS na Black Friday, que atende aos meus requisitos, porém custa em torno de 1400 reais. De repente vejo esse quase a metade do preço, porém deixa essa grande dúvida em relação a qualidade e confiabilidade. Caso você tenha o comprado, ou obtido alguma informação referente à este TS Shara, poderia compartilhar conosco? Estou com receio de pagar mais barato e ter futuros problemas. Desde já obrigado. Abraços. Obs.: Estou tendo exatamente o mesmo problema que você, quedas constantes de energia colocando em risco principalmente meu PC, que não posso arriscar de perder em hipótese alguma.
  8. @Phoenyx Entendi amigo. Porém nunca mexi com Overclock em CPU/Mobo e sou bastante leigo no assunto. Além de que minha BIOS não tem suporte de fábrica, talvez precise instalar uma modificada. No momento acho que vou escolher pelo upgrade mesmo, até porque uma hora ou outra terei que fazer. Porém agradeço pela sua ajuda, talvez eu tente fazer esses experimentos sem nada a perder xD.
  9. @Godzilla_Giroflex Obrigado pela reposta amigo. Que bom :D. A fonte ainda tá aguentando o tranco xD: OCZ500SXS. adicionado 5 minutos depois @Phoenyx Obrigado pela resposta. A placa é P5G41T-M LX2/BR. Mas sinto que o CPU não está aguentando as tarefas a ele incumbidas hehe (tanto games quanto tarefas casuais). O clock stock do meu CPU é 3.06 GHz.
  10. Saudações galera. Recentemente fiz um upgrade no meu PC que não havia mudado nada há mais de 5 anos: Troquei minha antiga 9500GT por uma GTX 460 (EVGA 1GB External Exhaust). A diferença é notavelmente grande entre as duas, apesar da GTX 460 já estar ultrapassada. Porém é bastante provável que meu atual processador (Core2Duo E7600 LGA 775) esteja dando gargalo com esta GPU, pois ele roda sempre capado aos 100% durante os gameplays. Coloquei em mente a troca por um i3. Estava interessado em alguem Skylake (LGA1151), porém teria que trocar meu kit de memória RAM para DDR4 ou DDR3L e não estou nem um pouco afim deste gasto por agora. Então a opção plausível está sendo o i3 4170 LGA1150 (http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=64093). Porém, obviamente, também preciso trocar minha placa-mãe para este socket, e estou considerando a ASUS B85M-E/BR (http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=40842). Que por hora me agradou bastante pelos 4 slots de memória. Porém fico na dúvida se o investimento nela valha a pena ou se não há muita diferença da sua irmã menor H81M-A/BR (http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=57467). Penso em futuramente trocar a GPU por uma econômica GTX 750Ti (GTX 460 tem 160 fuc**ng Watts de consumo TDP) contra 60W da 750Ti. Quero deixar claro que além do meu orçamento ser baixo no momento, meu intuito não é um ter PC Gamer rodando GTA V no Ultra@60fps. Meu objetivo é apenas conseguir desfrutar de um FPS agradável (60 no mínimo e nada além) nem que precise enfrentar o Low. Além da utilização básica no dia a dia. E isto é o motivo da escolha do i3, que estaria mais em conta e me atenderia no momento, e do chipset B85 no máximo. Quero saber o que vocês acham deste pequeno upgrade. A mudança de performance será notável? (espero que sim xD). Existe algo para que eu deva me atentar? Alguma recomendação? Desde já muito obrigado por ler até aqui e aguardo a opinião de todos vocês.
  11. Compreendi. Muito obrigado pela ajuda. No caso saberia dizer alguma decente numa faixa de preço baixa? Uma GT 740 por exemplo? Obrigado.
  12. Olá meus caros. Desde muitos anos estou aguentando minha Nvidia 9500GT (1Gb - 128bits - DDR2), que atende as necessidades básicas. Porém estou querendo dar um pequeno upgrade (na faixa de R$200,00 máximo) e me interessei mais por estas duas opções. Segue as especificações mais relevantes: •GT710 - 1Gb - 64bits - DDR3 Core Clock: 954Mhz Memory Clock: 1800Mhz •GT420 - 2Gb - 128bits - DDR3 Core Clock: 700Mhz Memory Clock: 1600Mhz No pouco que entendo, sei que o 64bits da GT710 é consideravelmente baixo, sendo isso que mais me leva a considerar a GT420, apesar das outras especificações. Creio que além destes números existem outros inúmeros fatores que influenciem o resultado final, como a grande diferença de geração. Por isso venho recorrer a vocês, experts no assunto, sobre qual seria uma melhor opção. Dispenso falatórias de "gaste mais um pouco", "compre uma melhor". Como disse antes, meu orçamento atual está limitado a tais opções. Muito obrigado desde já

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...