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lazaro84

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Reputação

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  1. Que bom que vão trocar o seu HD, @sandro.tadeu. O meu, como não apresentou nenhum problema nos testes da Seagate, eles não quiseram trocar.
  2. @Bossanova.WD O cabo USB está bom. As portas 3.0 funcionaram com outro HD exatamente do mesmo modelo, por coincidência um colega do trabalho o tem. Eu testei o HD em outros computadores, tanto em portas 2.0 como em portas 3.0 e o mesmo funcionou normalmente. No primeiro contato que fiz com a Seagate, instalei o software de diagnóstico e os resultados foram satisfatórios. Também editei as configurações do Gerenciamento de Energia, conforme disseste, mas não resolveu. Parece incrível! De qualquer forma, agradeço o apoio. Abcs. Em tempo: a única diferença entre meu HD e o de meu amigo é que eu criei uma pasta "Dados", dentro da qual ficam todas as demais pastas. Esta pasta tem acesso normal e, fora dela (na "raiz" do HD), há a restrição para criação de novas pastas e colagem de arquivos, etc. Isto para tentar impedir a entrada de vírus no HD. Será que pode ter relação com o problema?
  3. O SeaTools faz diagnóstico e verificação do disco (desde testes rápidos aos mais completos). O Drive Settings verifica a versão do driver (ou firmware) do HD e, caso necessário, faz a atualização. Em ambos os casos, creio que o melhor seja instalá-los no PC.
  4. @Bossanova.WD Cara, desculpa me meter no post. Estou com um problema parecido e, ao ver a tua resposta, acredito que possa ter descoberto o meu problema. Meu hd externo fica desligando e ligando sozinho, após poucos minutos de uso. Vou verificar e te falo. http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1114095-hd-externo-seagate-backup-plus-slim-1tb-desligando/
  5. O meu é 3.0 sim, conector azul. Ele não tem fonte externa.
  6. Desativa a suspensão seletiva do USB e verifica se resolve.
  7. Bruckman, o tutorial ensina a verificar as opções de energia da porta USB e, caso não funcione, ensina a modificar o registro do Windows.
  8. @Bruckman, veja se esse procedimento te ajuda: http://blogs.msdn.com/b/usbcoreblog/archive/2013/11/01/help-after-installing-windows-8-1-my-usb-drive-disappears-or-file-transfers-stop-unexpectedly-r-a-post-title.aspx?CommentPosted=true#commentmessage Você está usando qual SO?
  9. Olá, boa tarde. Em agosto do ano passado (2014) eu comprei um HD externo Seagate Backup Plus Slim, de 1TB, modelo STDR1000102. À época, eu utilizava-o num notebook Itautec (no trabalho) e o mesmo sempre funcionou normalmente. Há um mês o notebook foi trocado por um DELL Latitude 3440 com Windows 7 Professional SP1 de 64 Bits e o problema começou. O HD é reconhecido normalmente, porém, apresenta funciona intermitente. Não consigo copiar/colar nada ou ter segurança de editar meus arquivos. Fiz contato com a Seagate, rodei o Seatools e o diagnóstico é de que o HD está perfeito. Fiz contato com a DELL e o técnico responsável atualizou a BIOS e os drivers USB. No momento, o HD continua com o problema. NOTA 1: o HD é alimentado direto pelo cabo USB, não tem fonte própria. NOTA 2: o HD funciona perfeitamente na porta USB 2.0 deste notebook. Desde já, obrigado a todos pela atenção!

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