Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pedro Math.pi

Membro VIP
  • Posts

    38.910
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. @Luqzao Bom dia. É até difícil achar uma comparação entre as duas, de tão diferentes que são . O vídeo abaixo é autoexplicativo
  2. @vinicius738 A primeira coisa a fazer quando formata, é atualizar os drivers. Só não é necessário quando a placa-mãe é muito antiga. Aí o Windows update já entrega os drivers compatíveis. Mas para uma placa-mãe e uma placa de vídeo como a sua, os drivers devem ser os disponíveis no site da fabricante delas. chipset, audio, rede e vídeo (no caso da Intel, tem também armazenamento).
  3. A 2048SP possui 30W a menos de consumo. Enfim. Não tem nenhuma alteração significativa que justificaria a troca da fonte, além da sua qualidade.
  4. Na verdade, um 5600 já segura com folga essa placa de vídeo. A placa-mãe pode ser uma B550M-A, que está com preço muito bom.
  5. @JotaCF Cooler Master MWE V2 - MPE-7501-AFAAG-GWO Foi a mais barata entre as fontes de boa qualidade que eu encontrei.
  6. Não. Pra danificar o cabo, você vai precisar de uma ferramenta pra amassar ele. Dobras tipo essa da imagem são normais.
  7. @Daniel Fernandes. As imagens não carregaram. Em resumo, O sata e o "4 pinos" são a alimentação. Você vai usar um ou outro. Esse só serve para alimentação. O VDG e o ARGB (ambos 3 pinos) são controle dos leds. Você vai ligar somente um deles também (ou na placa-mãe ou na controladora, ou se seu gabinete permitir, no botão de led/reset).
  8. @Ernesto Aragão Uma fonte sem PFC ativo (com essa chave 110V/220V) não é indicada pra um pc desse porte.
  9. @Regis T Bom dia. Sua placa-mãe tem saída DisplayPort. Não há necessidade de uma placa de vídeo dedicada a um monitor. Basta comprar um adaptador Displayport pra HDMI. Mesmo a placa de vídeo mais simples só terá uma porta HDMI.
  10. @RonaldoXbox KC3000, Renegade, S70, etc.
  11. Não. O máximo ela vai trabalhar abaixo da eficiência adequada. A A650BN ainda vale a pena pelo valor e pela garantia. Mas se conseguir a fonte citada acima, é melhor.
  12. @RonaldoXbox Já vi muita gente recomendando o uso em lugares de muita umidade.
  13. @RonaldoXbox O que determina a durabilidade do SSD é a qualidade da memória flash nand. Se você quer um SSD mais durável, terá que investir em um modelo de maior qualidade.
  14. Não sabe. Você pode abrir o aplicativo todo dia e fazer a sua média. Não conheço nenhum software que automatize isso pra você. Pode usar o software da fabricante ou o Crystaldiskinfo.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...