Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

MIGB

Membro Júnior
  • Posts

    11
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

3
  1. MIGB

    BIOS formatando HD...

    Tenho quase certeza que já tentei esse tb. Já ja verei. valeu ae!
  2. Pessoal... O problema é extremamente urgente, então se postar no local errado, por favor movam pro local correto. Não pesquisei se já havia algum tópico com esse problema porque realmente estou arrancando os cabelos! Enfim... De uns dias pra cá percebi que o PC anda bem lento pra fazer o post. Eu ligo, ele bipa e fica parado sem nada na tela e só dps de uns 10 ou 15 segundos ele ia em frente. Ontem de manha, ao acessar 1 hd de backup pra organizar uns arquivos, levei um susto. Ele não estava no "Meu computador". Fui no gerenciador de disco e lá estava ele... ZERADO! Tentei de tudo pra recuperar os arquivos que estavam nele... e nada! Usei GetDataBack, MiniTool, Active Partition e nada! Na hora, nem imaginei o que poderia ter acontecido. Mas neste exato momento, ao ligar o PC, reparei q na MB ficava marcando o código "A5". Pesquisando no manual da placa, se refere a "SCSI Reset". Quando entrei no Windows, tive a surpresa... Meus 2 HDs de backup, estavam zerados! Inclusive o anterior, que havia zerado, e eu já tinha criado uma partição com alguns arquivos. Ou seja, do nada, por algum motivo, minha MB resolveu deletar meus HDs! Se trata de uma P8Z77-V Premium. Alguém sabe como posso reverter esse problema e recuperar essa partição GPT? Tem arquivos importantes de trabalho nesses HDs! Ficarei extremamente grato a quem puder ajudar!
  3. Bom meu caro, infelizmente, de acordo com todos os meus cálculos, incluindo o recente SLI... Usando como base o PSU calculator simulando 100% de load, meu PC pede uma fonte de cerca de 700W. Então por questões de precaução preferi uma Seasonic de 850W. E com base no gerenciador do antigo APC, sem SLI, já obtinha cerca de 500W ao rodar Prime95 e etc... Portanto, preferi pegar uma 850W da Seasonic que tava com um precinho bastante convidativo. Com certeza se todo mundo pudesse, usaria um senoidal. Sem dúvida é a melhor solução... Mas para uso fora de um ambiente comercial / industrial, infelizmente na maioria das vezes é impraticável. Principalmente com os preços abusivos do mercado brasileiro.
  4. Faller... Senoidal, sem chance, infelizmente! O mais barato que vi aqui pelo RJ fica na faixa de 1500 reais o da NHS. E 2500 o Ragtech. O me deixou desconfiado nesse Infinium Digital de 1600va, foi o fato de entregar 1120W. Dizem que os APC são melhores, mas esse Ragtech tem fator de potencial melhor, 0.7 contra 0.5 dos APC. Sera q da pra confiar nesses 1120W? Sabe se a marca é boa? Boa qualidade nos componentes? Só preciso que aguente uns 10m pra poder salvar os trabalhos e desligar em segurança!
  5. Bom dia (ou quase) pessoal... Não sei se é melhor local pra isso mas... O que me dizem dos Nobreaks da Ragtech? Mais especificamente o Infinium Digital IFD 1600. De acordo com o fabricante, o FP é de 0.7. Ou seja 1120W. Procede isso? Meu APC de 1200VA (600W) não está mais dando conta da fonte de 850W. Pensei em pegar o modelo de 1500VA, mas com FP 0.55 só terei 825W... Então não vai dar conta! Não conheço essa marca Ragtech, mas fiquei curioso ao fato de ter um FP melhor q o APC. Será mesmo 0.7? Será q é uma boa marca? Boa qualidade... Durável? Enfim... O que puderem me dizer sobre, eu agradeço!
  6. Bom... Eu pela 3ª ou 4ª vez desmontei tudo, e remontei. Reapliquei a Arctic Silver Céramic 2 e fiz uma coisa q li em algum lugar. Li em algum fórum alguém dizendo q assim q se retira o produto da caixa, vale a pela dar uma boa chacoalhada no radiador e no bloco. Isso faz com q o líquido se espalhe e o sistema todo funcionária melhor. Ainda de acordo com essa pessoa... As vezes por ficar mt tempo parado após sair da fábrica, o líquido se acumula em um determinado ponto do sistema, e com isso não se espalha direito, prejudicando desempenho. Não sei até q ponto isso é verdade, mas parece ter funcionado! rs Amanha a tarde farei testes e posto aqui os resultados. -------------------------------------------------------- Resultado dos testes... Após a chacoalhada H100i modo quiet com ar condicionado ligado. Temp ambiente 24° Teste anterior. H100i modo performance com ar ligado. Temp ambiente 21°
  7. Liguei o plug de força no conector Sata, e o outro no conectar do cpu fan. Os fans estão conectados no bloco, assim como o cabo do Corsair Link. Estou fazendo novos testes aqui. Obtive a mesma temp com o PC em idle... Seja com o H100i quanto com o cooler da intel. Com o prime rodando, ficou uns 8 graus mais quente com o cooler da intel. No meu antigo LGA775, tinha um Zalman 9500... Se conseguisse usá-lo garanto q o desempenho seria melhor, ou igual ao q está tendo o H100i.
  8. Sim Apolo... Mas tem um detalhe. 64 com o ar condicionado ligado, e o ar do ar condicionado vai direto de cara no gabinete. Sem falar q a temp não muda se o cooler estiver em quiet, balanced ou performance. Por isso q to achando q tem algo errado ai. Esperava mais. Vou botar o cooler da intel pra ver no q dá.
  9. Pois é, já fiz isso umas 3 vezes. Inclusive troquei a pasta térmica por uma Arctic Silver Céramique 2 e a diferença foi de míseros 2 graus.Vou desmontar agora de novo e colocar o cooler box da intel pra comparar. Vi em outros fóruns casos de defeito na bomba do H100i. Será q fui premiado?
  10. Fala pessoal... beleza? Bom, recentemente fiz um baita upgrade no PC, e aproveitei e comprei um WC Corsair H100i. Mas sei lá... Acho q tem algo errado. Segue a config do PC e os testes. MB: Asus P8Z77-V Premium CPU: i7 3770K + Corsair H100i / Sem Over. RAM 8gb G Skill (DDR3-2400) VGA: EVGA e-GeForce GTX 660 Ti FONTE: Seasonic M12II-850 Tudo isso num Zalman MS800 Plus. Radiador instalado no "teto", jogando ar pra fora. 1 Fan de 120 na parte de trás em cima tirando o ar, e 1 na frente mais ou menos na metade do gabinete, jogando boa parte do ar direto na VGA e chipset da MB. Fiz 3 testes. Primeiro com o PC em idle por 20minutos, com ar condicionado desligado. Um teste em idle com ar condicionado ligado, e em FULL, com ar condicionado ligado. (Meu quarto pega o sol da tarde TODO! Chega a bater 35° dentro do quarto!) Vamos as imagens... 1º teste. Temperatura Ambiente: 33°. Temp Interna: 35° ~ 40° 2º Teste. Temperatura Ambiente: 21°. Temp Interna: 22° ~ 28° 3º teste. Temperatura Ambiente: 21°. Temp Interna: 23° ~ 28° 4º teste. Temperatura Ambiente: 21°. Temp Interna: 23° ~ 28° O que me dizem? *Esqueci de dizer. Todos os testes feitos com o WC configurado pra desempenho máximo!
  11. Bom dia pessoal... Estou pensando em fazer um upgrade "parcial" aqui na maquina. Atualmente possuo uma P5K Premium + C2D E6750, rodando a 3.4 + 8Gb DDR2 Sou fotógrafo e trabalho com imagens pesadas. E no fim de noite, e fins de semana, gosto de rodar uns games pra distrair. Recentemente minha XFX 9600GT, deu pau. Ontem comprei uma EVGA GTX 660 Ti FTW Signature 2 e estou simplesmente maravilhado! hehe Tive um ganho de 20~25fps, com os games em config gráfica máxima. Peguei também uma fonte Seasonic M12II-850 Como não estou com grana pra mudar de plataforma no momento, pensei em trocar o C2D E6750 por um C2Q. Aqui no Rio achei o Q9550 por 550 reais. E um Q9400 por 500 reais. Acham que vale a pena a troca? Será q vai dar um ganho significativo nos aplicativos em geral e nos games? Desde já agradeço.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!