Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tikandeia

Membro Júnior
  • Posts

    16
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. Acho que você apontou com clareza o caminho a ser trilhado. Muito obrigado!
  2. Obrigado pela explicação, DiF! Quanto ao domínio, o .com.br já está registrado. Não tenho ONG, o projeto foi uma ação que planejei entre amigos, esses amigos convidaram outros amigos e o grupo foi crescendo. Acho que apenas o .org.br que carece de comprovação. Da hospedagem, realmente vi que cada plataforma oferece diferentes recursos, mas como não entendo nada, fica difícil comparar. Com relação ao criador de sites, dá para extrair algo desse WordPress só "futicando" ou requer um conhecimento básico? Vou procurar na udemy uns cursos gratuitos de HTML e CSS. Faço primeiro o HTML, o CSS ou tanto faz? Fico muito agradecido pela contribuição!
  3. Muito obrigado pelas indicações, VTPA! Vou dividir um pouco de minhas pesquisas com vocês, para verem se estou no caminho certo. Quanto ao PROJETO SOCIAL: Domínio: - Devo registrar no registro.br, ainda que outras plataformas ofereçam a opção. - Vou de .org, acho que não vai prejudicar muito na divulgação e se adequa melhor ao caráter social da ideia. Hospedagem: - A que mais aparece nas inúmeras listas de “melhores” é a Hostgator. Outra com muitas indicações é a Hostinger. Acho que vou na primeira. Criadores de sites: - Como não tenho conhecimento, preciso de uma solução rápida e não pretendo gastar o dinheiro da caridade com um webdesigner, a utilização dessa ferramenta parece a solução mais viável. - Minhas pesquisas apontam uma predileção para a Wix e a Wordpress, além de algumas menções para Duda, Hostgator e Squarespace. - Quanto ao Wix, parece-me a menos complexa. Ainda não entendi bem se serve também como hospedagem ou se será um custo adicional. - Quanto ao Wordpress, se entendi bem, está disponível em hospedagens como a Hostgator. Além disso, pareceu-me a mais adequada para meu objetivo, que é criar uma espécie de site de notícias com vídeos, fotos e texto. Quanto ao outro projeto, do EMPREENDIMENTO, ainda não consegui concluir se com cerca de 6 meses, dedicando 1 hora/dia, vou possuir um conhecimento razoável para elaborar meu “Mini Mercado Livre”. Sigo pesquisando. Qualquer ajuda é muito bem vinda!
  4. Amigos, Primeiramente, desculpem-me pelo texto longo e obrigado pela atenção. Gostaria de aprender a criar sites, mas sou um completo ignorante em tudo que cerca o tema. Pesquisei alguns fóruns e cursos gratuitos, mas me perco em meio a tantos termos desconhecidos (python, c++, html5, php, java, node, sql, front end, back end etc). Sendo assim, por favor me ensinem a pescar... partindo do zero, o que devo estudar e em qual ordem devo estudar? Não sei por onde começar e tenho medo de perder tempo aprendendo conteúdos que não contribuem com meus objetivos. Para finalizar, meus objetivos são a criação de um site para um projeto social e de outro para um empreendimento comercial. Detalhes a seguir: PROJETO SOCIAL EMPREENDIMENTO Mais uma vez, muito obrigado!
  5. Poxa vida, ninguém?!? Viajo semana que vem... vai ser a conta do produto chegar comprano na net
  6. Olá pessoal! Vou para a Argentina daqui uns dias e pretendo fazer um filme da viagem (tipo um documentário) para rodar em DVD. Sou leigo e não tenho nenhum conhecimento técnico a respeito. Então, gostaria da ajuda de vocês, especialistas, na compra de uma filmadora. Pelo que pretendo, meio que estabeleci essas prioridades: - Imagem e captação de som de alta qualidade; - Boa autonomia, tanto da bateria quanto de armazenamento. - Fácil de portar e de operar; - Boa para ambientes escuros (ruas a noite, casas noturnas); - Custo aproximado de R$ 1.100; Além disso, como também vou me filmar, talvez seja interessante aquele display que gira. Recursos como estabilizador de imagem (tremo muito) e outros que enriquecem a produção são sempre bem vindos. Agradeço muito a colaboração de vocês!!! São feras!!!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...