Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

C.R.E.A.M.

Membro Pleno
  • Posts

    820
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. eu tinha acabado de reiniciar o PC talvez tenha sido por isso, já até falei pra ele providenciar um SSD novo de 1tb pelo menos, não da pra usar um PC com HD só de 500GB ainda por cima.
  2. ah entendi, eu nem alterei essas coisas não, só coloquei profile 1 e pronto, então esse valor do BLCK ta o valor normal? 100.00Mhz?
  3. Deu certo, muito obrigado, já consigo conectar o pendrive na parte da frente do gabinete.
  4. Certo, sabe dizer o que é esse BCLK Freq? não lembro de ver isso com as minha placa-mãe e memória antiga.
  5. sim sim, obrigado pelo toque, sei que um desses buracos é coberto. hehe
  6. Opa, nem tinha reparado nessa opção, mais tarde quando tiver em casa vou formatar o PC pra baixar os drivers novo da placa-mãe e verifico se encaixa e funciona nesse encaixe 8 ai, por hora obrigado pela ajuda.
  7. Bom dia, comprei uma placa-mãe nova ASUS TUF Gaming A520m-PLUS II, mas quando fui instalar o cabo USB 3.0 eu não encontrei onde coloca, é tecnologia ultrapassada esse cabo? Alguém sabe como resolver isso?
  8. Bom dia, recentemente troquei minha placa-mãe e minhas memórias, a placa-mãe nova é uma ASUS TUF GAMING A520M-PLUS II e as memórias são 2 Kingston Fury 8GB 3200MHz, ontem a noite fiz a instalação da placa e das memórias, entrei na BIOS e não tava com o D.O.C.P ativado, como padrão tava Disabled, as memórias em cima onde tem DRAM Status estava informando duas memórias de 8GB a 2400Mhz, as duas opções de profile são o Profile 1 que seleciona o D.O.C.P a 3200mhz e o Profile 2 que seleciona a 3000mhz, eu estou usando agora o Profile 1 ativando os 3200Mhz, fiz o certo né? Antes de comprar minha placa-mãe eu escolhi ela também por não precisar da OC nas memórias, a placa por padrão sem precisar de OC já reconhece os 3200MHz. Informando os profiles 1 e 2, atualmente estou usando o 1 até agora 3200mhz, mas porque em DRAM Status informa 2400MHz? Fui na configurações avançadas onde a gente pode alterar também o D.O.C.P para Auto, Manual ou D.O.C.P e também escolher os profiles. Detalhe: O que significa aquele BCLK Freq, nunca tinha reparado isso na minha placa-mãe antiga. Mais informações pelo CPU-Z Ta tudo certo??
  9. Então mano, é certeza isso mesmo? eu fiz a troca de slots e pedi para o meu sobrinho fazer o teste essa noite, caso ainda de problemas vou formatar amanhã, mas no gerenciador de tarefas informa que a memória de 8GB esta no slot 2, sendo que coloquei no que você indicou afirmando que o slot 1 é que fica longe do processador.
  10. A bateria é nova eu acho, veio junto com a placa-mãe comprada em novembro de 2023. Vou fazer essa troca de slots e formatação.
  11. O HD eu fiz aquele teste usando o programa Crystal Disk Info e apontou como saudável, aparentemente sem nenhum problema, tem como verificar se o sistema esta corrompido? se sim, como? O primeiro slot não é esse que fica perto do processador? sempre pensei que o primeiro fosse esse que marquei de vermelho na placa.
  12. Bom dia, o pc do meu sobrinho ta dando tela azul e indo para a BIOS, ele me disse que as vezes trava e reinicia indo direto para a BIOS, o que pode ser? As duas memórias dele são praticamente novas, não tem nem 1 ano. Configuração dele Processador Ryzen 5 4600g placa-mãe Biostar B450m memórias HyperX Fury de 8GB e HyperX Fury 4GB 2666MHz - totalizando 12GB Fonte CX 450w Corsair Sem placa de vídeo e sem SSD, usando apenas 1 HD de 500gb Outra dúvida no caso as memórias são de frequências diferente e o tamanho delas também, mas nunca tinha dado esses problemas como ta dando agora, qual dessas memórias eu coloco no primeiro slot? a de 8gb ou de 4gb?
  13. Boa noite, obrigado a todos pelas dicas, assim que o @CaptaAngolan fez a recomendação da TUF A520m eu fiz a compra logo em seguida, eu gostei muito do feedback positivo que ela tem, aproveitei e comprei 2 memórias de 8gb 3200 já que as minhas eram 4gb e estavam dando problemas já, muito obrigado.
  14. Ah obrigado pela comparação, não sou muito exigente não, contando que seja compatível com meu setup e tiver uma boa resistência pra mim vai ta ótima, sabe me dizer se ela aguenta um SSD de 1tb por exemplo? não entendo muito de compatibilidade de sdds e placas.
  15. Bom dia, minha placa-mãe esta com problemas, então resolvi comprar uma nova e preciso de recomendação e avaliação de uma que tenho em mente. Quero gastar no máximo 650 reais parcelado, já que vou gastar ainda com duas memórias novas. Dei uma pesquisada e gostei dessa ASUS TUF GAMING A520M-PLUS II e a faixa de preço me agrada um pouco, mas como não entendo quase nada sobre placa-mãe queria saber se ela é boa ou pelo menos Ok, pelos reviews que eu li na Kabum e no you tube ela tem bastante elogios. Acho que minhas únicas exigências é que ela seja resistente, principalmente a queda de energias e umidades, já que eu moro em região litorânea. Minha configuração atual AMD Ryzen 5 5500 EVGA GTX 1650 super 4GB memórias vou comprar essas 2x Kingston Fury Beast RGB 8GB 3200MHz Fonte CX 450w HD 1TB + SSD 240GB Kingston Essa placa-mãe que eu citei ela é compatível com SSDs? E o que seria essa PLUS II?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...