Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Nepu

Membro Júnior
  • Posts

    7
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

3
  1. Eu tenho que fazer um programa no python, e para isso tem que ter uma linha de entrada que contem 3 números inteiro separados por espaços. Como seria essa linha?
  2. @Pimptech Muito obrigado, entendi toda a ideia.
  3. @Pimptech a priore ocorreu alguns erros no código que tu me passou, então fui modificando o meu código deu certo assim: num = input("Digite um numero: ")if num == "0": result = int(num)+1 print("Sucessor: " + str(result)) print("Antecessor: 0")elif num > "0": result = int(num)+1 print("Sucessor: " + str(result)) result = int(num)-1 print("Antecessor: " + str(result)) Queria saber se está Ok mesmo, e tenho outra dúvida sempre que executo o programa e coloco um número o resultado é dado, mas para eu usar novamente tenho que executar de novo. Teria uma forma de sempre que eu colocar o numero e ele dá o resultado e o processo continuar sem que eu execute novamente? por via das dúvidas estou usando IDLE. Outra questão, e quanto aos número negativos? não posso colocar seu sucessor e antecessor?
  4. Olá pessoal, como eu poderia fazer um programa que leia um número e imprima seu antecessor e sucessor. Estou começando aprender agora sobre o Python, por isso se não for incomodo poderia me explicar o que foi feito. Eu sei que deve ser simples, mas me ajudaria a ter um caminho a seguir.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!