Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

juinst

Membro Pleno
  • Posts

    67
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

5
  1. Então, na verdade o roteador só aparece os IP´s que as maquinas conectados a ele acessam. Não tem a opção de dns. E exatamente isso que procuro, algo para converter estes ip´s em DNS, para eu saber qual site esta sendo acessado. Alguma sugestão de ferramenta ou site para isso? Já procurei ate em ferramentas linux, para monitoras as conexões do roteador.
  2. Bom dia, Obrigado pelo retorno. Então, isso que notei também pesquisando o IP no site https://whois.domaintools.com/. Não sei bem como chamar, mas parece que foi somente um servidor que o meu pc usou para chegar a um site. Não Sei exatamente como funciona, mas por exemplo, quando digito www.google.com.br, não aparece o ip 8.8.8.8 mas sim um ip de um servidor nada a ver com a google. Gostaria de saber se teria como rastrear isso, ver qual site ou ip o pc esta requisitando, e ser for o caso rastrear até a chegada ao servidor final. Não sei se consegui passar a minha duvida.
  3. Bom dia, Tenho em meu roteador a ferramenta de verificar as conexões que estão sendo realizadas pelos computadores conectados a rede. Esta ferramenta somente fornece os endereços ip´s dos sites. Gostaria de saber se ha alguma forma de converter estes números ip´s para descobrir quais sites estão sendo acessados.
  4. Olá Ciro, fiz o teste e como eu imaginava, mesma coisa. Todos dispositivos que estão conectados no switch não aparecem na rede. Uso um raspberry para ver filmes. O raspberry pega os filmes que estão no NAS. Com esse switch, o raspberry nao encontra o NAS na rede. Quando coloco o switch antigo, funciona normalmente. Parece realmente que este não é um switch para uso domestico.
  5. Vou fazer este teste, mas não sei o que pode mudar do teste que ja fiz(trocando a porta 8 pela 5). Acho que não vai aparecer os dispositivos na rede. Encontrei esta descrição de vlam fixa do switch da intelbras: Segmentação da rede Sua função VLAN fixa permite a segmentação da rede por VLANs, o que impede que um computador conectado ao switch acesse outro, já que as portas são tratadas como redes independentes. Isso garante mais segurança e privacidade aos usuários conectados. e mais essa explicação no site https://social.technet.microsoft.com/Forums/pt-BR/6ecbda98-25cf-4f17-9dd3-c15f6d29da7a/o-que-uma-vlan-?forum=winvistapt VLAN...é quando você segmenta um sw (Switch) cria varias redes utilizando o mesmo equipamento. tipo... imagine você tem apenas um switch... ai você utiliza as portas 1,2,3 do switch para a rede 10.0.0.0, as portas 4,5,6 para a rede 192.168.0.0, as portas 7,8,9...24 para a rede 172.20.0.0. então, você segmenta as portas do seu switch e pode configurar varias redes distintas. Para comunicar entre elas você precisara de um segundo equipamento para fazer o roteamento entre elas. Parece que esses switch´s são usados para provedores, ou quando se deseja criar varias redes. Para uso domestico, não sei se seria Valido. Vou testar e posto aqui o resultado.
  6. Então Ciro, todos os dispositivos na rede estão no mesmo grupo de trabalho e conforme mudo a posição dos cabos no switch os dispositivos aparecem ou não. Veja a situação que notei: Segue abaixo a configuração dos cabos no switch e o que ocorre: porta 1 - cabo vindo do roteador ( internet) porta 2 - cabo vindo do raspberry porta 3 - cabo vindo do desktop 1(NAS) porta 4 - cabo vindo do desktop 2 porta 8 - cabo indo do notebook - Com o cabo de rede conectado ao notebook, faço uma busca na rede para localizar os dispositivos e não aparece conectado. Ao verificar pela pagina de configuração do modem, da para ver que os dispositivos estão na rede. Também desse modo, tem acesso a internet. O problema é que preciso acessar os outros dispositivos pelo notebook ( NAS e raspberry via ssh), e não consigo, pois não aparecem. porta 1 - cabo indo do notebook porta 2 - cabo vindo do raspberry porta 3 - cabo vindo do desktop 1(NAS) porta 4 - cabo vindo do desktop 2 porta 8 - cabo vindo do roteador ( internet) - Com o cabo de rede conectado ao notebook, faço uma busca na rede para localizar os dispositivos e todos aparecem conectado. Desse modo consegue acessar todos os dispositivos, mas somente o notebook, que esta conectado na porta 1 tem acesso a internet. Também veja o que encontrei escrito na caixa do switch pelo que andei lendo, esse switch é para provedores de internet
  7. Olá Ciro, preciso acessar os dispositivos pela rede. Por exemplo, acessar a pagina do NAS usando o noetbook, mas não consigo porque não aparece na rede. Na verdade, lendo alguns assuntos, acho que descobri o problema. Comprei um switch novo para colocar em casa, porque o antigo queimou. Como não sabia sobre o assunto, peguei o switch da tp-link TL-SF1008D. Parece que este modelo é com VLAN fixa. Os dispositivos não se comunicam entre si. Mandei um e-mail pra tp-link pra confirmar a suspeita.
  8. Bom dia a todos, Estou tendo um problema muito estranho na minha rede e não sei como resolver e nem porque está acontecendo. Em meu notebook tenho acesso a internet via wifi e via cabo ethernet. Para isso, o notebook tem dois mac´s e dois ip´s para cada conexão. o que está acontecendo é que quando conecto na rede via wifi, todos meu dispositivos (computadores) aparecem na rede. Já quando conecto via cabo ethernet, alguns dispositivos (computadores) não aparecem na rede. Nao consigo entender o que esta acontecendo. Poderiam ajudar?
  9. Boa note a todos. Gostaria se algum programador pode me ajudar. Quero ler a temperatura que o arduino está enviando usando o Visual studio. A principio é simples: Um Label TEMPERATURA, Um Label ao lado que mostrará a temperatura Porta serial e timer. Só isso. Alguem poderia me ajudar com esta dúvida? Como faço para ler a temperatura?
  10. Pessoal alguém saberia como escrever um programa no visual studio, para ler a porta usb? Assim,fiz um programinha que aciono dois led pelo pc ( dois botões um liga e outro desliga). Agora coloquei um textbox, mas não tenho a minima ideia de como escrever para que o programa receba as informações do arduino ( ligada e desligada). Revirei a net mas não achei nada que eu conseguisse entender. alguem poderia me ajudar?
  11. Boa noite a todos. Gostaria de ver se alguém teria uma receita de bolo pra fazer a comunicação serial entre o arduino e o visual basic. Consegui fazer a comunicação entre o pc e o arduino (ligando e desligando um led) Agora estou tentando fazer com que apareça em um texbox a mensagem ligado ou desligado. Ja escrevi no arduino a instrução, mas não sei como fazer o vb entender isso. Já procurei em vários lugares e não obtenho informações concretas como: - clicle duas vezes em form...... - clique duas vezes em textbox e insira os seguintes comando.... Alguém poderia me ajudar?
  12. Obrigado Paulo vou iniciar o meu projeto me espelhando neste.
  13. Obrigado Paulo pela resposto. A medição da água eu imaginei que seria somente o sensor. De energia andei dando uma olhada em alguns sites, e parece que tenho que usar uma fonte 9v AC como valor padrão, ou algo assim. Aonde encontro este projeto que você comentou? Com relação a internet, seria na verdade eu ter acesso ao arduino via cabo ethernet, no pc. Seria somente o modem atribuir um ip para ele, certo? Também vi um projeto onde o cara exporta os valores para o excel para fazer o gráfico. Na verdade, estava pensando em um programa que fizesse tudo isso. Acho que tenho que estudar bastante JAVA pra fazer um programa destes né! Mas eu conseguindo fazer o gráfico no excel já é um grande começo.
  14. Olá a todos, gostaria de ver se tem alguém aqui no fórum que poderia ajudar com uma ideia que estou querendo fazer. Gostaria de montar um medidor de consumo de energia e de água de minha casa usando Arduíno. Também que eu possa ter acesso pela internet, com uma interface com gráficos, uso médio, valores em reais, histórico de gasto e que eu possa imprimir esse relatórios. É muito complicado fazer isto? Alguém poderia me ajudar?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...