Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

tpabloc

Membro Júnior
  • Posts

    9
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Olá pessoal, Adquiri recentemente um Dell Inspiron 14R com uma boa configuração. Tenho conseguido usar vários programas pesados com certa tranquilidade e até alguns jogos pesados em configurações gráficas entre média e alta. Como exemplo, joguei Battlefield 3 no medium com resolução nativa da tela sem nenhuma lentidão. Porém venho experimentado alguma lentidão em certos programas triviais (ex.: ao abrir o Chrome) e até na inicialização. Já uso programas como, Ccleaner, Spybot e Revo Uninstaller para apagar arquivos desnecessários e limpeza de registro. Gostaria de saber se é normal e/ou se há algo que eu possa fazer para torná-lo mais rápido nesses processos. E por favor, falo de medidas que não envolvam a compra de um SSD. Além disso, já li em alguns sites especializados sobre overclocking em placas de vídeo e que melhoram seu desempenho, com certo risco de danificar o componente. Gostaria de saber se há algum tópico neste ou em outro fórum que fale sobre isto de forma que um leigo entenda e não faça nenhuma burrada. Ou melhor ainda, se alguém puder colocar neste tópico mesmo um guia/tutorial sobre o assunto e de preferência voltado para o modelo do meu notebook, eu agradeço. As configurações são: i7 4500U 1.8GHz, 8GB RAM, 750GB HD, GT740M 2GB DDR3, Tela 14" 1366x768 Acredito ter postado no lugar correto, caso esteja errado, desculpem-me.
  2. Será se vale a pena esperar por alguma atualização desse modelo da Dell, com Haswell e a nova geração de GPUs? To querendo comprar ele, mas preferia uma GPU um pouco mais potente. Alguém sabe de alguma coisa?
  3. Valeu. São os Inspiron 15R SE i7 e o Avell Titanium G1511 A configuração do Avell é: i7 Haswell 2.4GHz 8GB DDR3 1600MHz 750GB 7200rpm GTX 765M 2GB 15.6" FHD Sem unidade optica e sem SO 3 anos de garantia Fica com frete por volta de 3600 reais 15R SE i7 IvyB 2.2GHz 8GB DDR3 1600MHz 1TB 5400rpm + 32 mSATA SSD HD 7730M 2GB 15.6" FHD Leitor Bluray 1 ano de garantia Eu pedindo sem SO e com um desconto que eu acho que consigo fica por volta de 2800 reais E aí galera? Qual vocês acham mais negócio? O Avell será se incomoda muito pra carregar ou é parecido com o Dell em questão de peso e tamanho?
  4. Valeu, rapaziada, pela velocidade na resposta. Mas queria pedir pra que algumas pessoas me orientassem numa comparação do Dell com um Avell, mas imagino que este tópico não seja o correto. Vocês poderiam me orientar em que tópico isso seria mais adequado?
  5. Galera, tenho pensado bastante em adquiri um inspiron 15r se com as configurações top como vendido no site da Dell, Core i7, 8GB de RAM, HD 1TB + 32GB SSD, HD7730M, por 3 mil reais. Vocês acham que realmente esta seria a melhor opção por esse valor? Vi que alguns usuários tem tipo dificuldades com a placa de vídeo, o que aumenta ainda mais minhas dúvidas, pois não tenho tanto conhecimento na área. Viso basicamente o uso de programas de CAD e Solidworks, Inventor, Ansys. E jogar também, Battlefield 3 pra nivelar por cima.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...