Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

paulovitorpp

Membro Júnior
  • Posts

    14
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

3
  1. Olá pessoal do fórum, estou com um problema que não consigo resolver, meu PC de uma hora pra outra não acessa mais as páginas da internet, aparece a mensagem: "Esta página da web não está disponível", eu clico em detalhes e é informado um problema no DNS, porém a página do Google, do Gmail continuam funcionando, aliás o Google até faz a pesquisa porém não entra nos resultados. Esse problema só ocorre em 1 computador, tanto nos celulares pelo Wi-Fi, ou no outro PC que tenho na mesma rede continuam funcionando normalmente. Já troquei a placa de rede, já troquei o DNS, coloquei IP nas máquinas, usei todos os comandos do ipconfig, troquei de cabo de rede, conectei o PC direto no modem da Vivo, instalei uma máquina virtual nesse PC e ainda assim o erro continua, no entanto se eu reinicio o PC a conexão volta a funcionar. Tenho que ficar reiniciando o PC constantemente pois esse erro acontece umas 4 vezes ao dia. Não sei mais o que fazer, conto com a ajuda de vocês.
  2. Levei o PC pra casa ontem e ligou de primeira, joguei por umas 2 horas o Dragon Age Inquisition no Ultra e funcionou normalmente, hoje de manhã também ligou de primeira, vou esperar para acionar o RMA, ainda tenho o ano todo de garantia. Obrigado pela ajuda
  3. Verifiquei sim, tá tudo normal, eu até tirei a placa-mãe e conferi os parafusos, desconectei os coolers adicionais e em casa não ligava, aqui na loja só uma vez ele não ligou de primeira, até no pc do meu irmão a placa de vídeo iniciou, e no pc dele eu só usei a minha fonte. As memórias, a placa-mãe, a hd e o gabinete eu usei as que são do pc dele e funcionou normal, eu até usei uma outra HD e formatei do zero com a placa de vídeo nova e em casa não iniciava e aqui na loja foi de primeira. Acho que a placa de vídeo tem algum probleminha, porém vou esperar pra acionar o RMA, esse problema tem que ser mais constante, senão eu vou acabar pagando 2 fretes.
  4. @qarcanjo Fiz os testes com o Prime 95 e o Unigine Heaven Benchmark e não apresentou nenhum problema, desliguei e liguei o pc várias vezes depois e sempre ligou de primeira, hoje de manhã também ligou de primeira, isso tudo foi feito na loja, vou levar o pc para casa e ver se ele vai apresentar o problema novamente.
  5. Fui ligar o PC aqui na loja para passar o Memtest e ele apresentou o problema novamente, tive que ligar e desligar 3 vezes, eu ainda não tinha lido o seu post, então eu desliguei segurando o power ainda, vou tentar desse jeito que você falou, a respeito da placa-mãe, eu acho improvável ser problema nela, pois testei em uma ECS e também não ligou de primeira, acabou de terminar o Memtest e não encontrou nenhum erro, vou baixar o Prime 95 e o Open Hardware Monitor e vou fazer mais testes.
  6. Vou parar de usar o estabilizador, chegando em casa vou tentar ligar usando o filtro de linha que uso na TV, um Clamper Multi Proteção. Nos primeiros dias eu ficava checando as conexões, desligava o leitor de cartão, desligava o gravador de DVD e o PC ligava, porém no outro dia com eles desconectados o problema persistia, nos dias seguintes eu não mexia em mais nada, somente desligava segurando o botão de power do PC e ligava novamente por umas 5 vezes, até o que o PC bootava. Não sei se eu consigo monitorar a temperatura do meu PC, eu acho que a minha placa-mãe deve ter algum aplicativo que faça isso, vou ter que pesquisar, eu nunca usei esse Prime95, vou ter que assistir uns tutoriais, vou deixar passando o Memtest.
  7. Eu tentei ligar o PC em casa ligando a fonte direto na tomada e mesmo assim não funcionou, então acho que não é o estabilizador, e aqui na loja eu liguei num estabilizador simples e funcionou de primeira, vou trazer o mouse e o teclado de casa para testar aqui, quando eu estava usando a minha fonte antiga, uma HRCS de 700w, quando consegui que o PC ligasse em casa, eu fui testar o Witcher 3 e logo que passou das animações iniciais o PC desligou, então providenciei outra fonte, a GT700 da Coolermaster, e quando o PC iniciou eu testei novamente o jogo e funcionou bem, joguei por mais de 1 hora sem problemas, mais o pc ainda não ligava de primeira, vou deixar fazendo alguns testes aqui na loja, depois posto o resultado.
  8. @qarcanjo Fui tentar fazer um último teste na placa, trouxe o meu PC para minha loja e tentei ligá-lo, e por incrível que pareça ligou de primeira, coloquei a placa no PC do meu irmão e também ligou de primeira, só em casa que está dando o problema de não bootar, será que pode ser minha rede elétrica que está com problema ou pode ser algum periférico, como mouse ou teclado?
  9. Testei a placa em outro pc e o problema persiste, deve ser defeito na placa de vídeo, vou acionar a garantia, obrigado pela ajuda.
  10. @qarcanjo Vou tentar testar no PC do meu irmão, depois eu posto se deu certo.
  11. Olá pessoal do fórum, troquei de placa de vídeo e logo que instalei ela, o PC não boota, ele liga o cooler do processador, da placa de vídeo e da fonte, porém não inicia, até o mouse e o teclado não acendem os leds, caso eu insista em ligá-lo, ele acaba iniciando normalmente, o problema persiste quando tento ligar o PC no dia seguinte, minha configuração é: placa-mãe MSI Gaming Z97-G43 Memória 2x 4GB G.Skill Trident X 2400mhz Processador Intel Core i5 4440 3.1Ghz Placa de Vídeo Radeon HD 7790 3GB DDR5 384bits HD WD Blue 1TB Fonte Coolermaster G700 700w Obs.: Já atualizei a Bios para a ultima versão, já realizei a limpeza das memórias e até troquei de fonte, porém com a placa de vídeo antiga ele inicia normalmente, a placa era uma Radeon HD 6850 Black Edition. Aguardo a ajuda de vocês.
  12. Olá pessoal, estou com um problema no meu PC, acabei de trocar a placa mãe, o processador e a memória dele, reutilizei a HD, a fonte, o leitor de CD e o gabinete antigo, porém quando eu termino a formatação e instalo os drivers, fica fazendo aquele som de conetar e desconectar um pendrive, só que não tem nenhum pendrive conectado, já tentei atualizar os drivers, já instalei outro sistema operacional, até desativei o USB pela BIOS, porém o problema persiste, será que pode ser incompatibilidade com a HD antiga? A HD antiga é uma Samsung HD161HJ 160GB Sata As peças que troquei: Placa mãe Gigabyte GA-AM1M-S2H Memória Logic 2GB DDR3 1333Mhz Processador AMD Sempron 2650 1.45 Ghz 1MB AM1
  13. Olá pessoal, sou novo no fórum e estou com um problema com a antena da Aquário, do modelo CPE-2420, instalei uma antena em um local onde tem NET e gostaria de compartilhar para outro local que fica a mais ou menos 1 km de distância, e os dois ponto tem boa visão, tenho um roteador D-Link onde compartilho o sinal da NET, configurei a antena em modo Bridge com rede Ad-hoc e consigo acessar a rede do outro ponto pela outra antena, porém a internet não é compartilhada, consigo obter o IP do roteador e até o DNS da NET e ainda assim não consigo acessar a internet, consigo até dar ping e visualizar os arquivos compartilhados de ambas os computadores, resumindo a rede está funcionando, somente a internet não é compartilhada, o que devo fazer?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!