Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Lopescaugusto

Membro Júnior
  • Posts

    5
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Bom saber, Padovan. Falei com o cara do notebook recentemente e parece que ele não resolveu o problema. Tá dando algum rolo com a assistência técnica. Pode ser que o problema não seja somente o HD, mas haja algum rolo na placa-mãe. Acho difícil, pois rodei o Hiren's Boot nele normalmente. Creio que isso não seria possível se a placa-mãe estivesse bichada. Talvez a assistência técnica tenha feito alguma barbeiragem. Se o notebook retornar a ele sem solução, vou fazer os testes e posto o resultado. Por enquanto, obrigado e um abraço.
  2. Padovan, O notebook que estava com o problema não é meu: é de um amigo, que resolveu levar a uma assistência técnica. Pelo que eu soube, o técnico não cogitou recuperar a licença OEM do notebook. Deve ter instalado uma versão fria do windows. É pena. Mas valeu a sua dica. Se houver oportunidade, até mesmo se o amigo resolver tentar reverter a instalação atual para a OEM, eu testo e posto o resultado aqui. Ao Leonardo, creio que valha a pena testar a dica. Se der certo, poste o resultado aqui. Obrigado a todos.
  3. Meu problema é o seguinte: O HD de um notebook Samsung 550P de um amigo meu sofreu uma pane e não é reconhecido pela BIOS dele, nem de outro computador. Provavelmente, está queimado. Já tentei "enxergá-lo" até com o Hirens Boot, sem sucesso. A solução seria trocar o HD por um novo. Até aí, é simples. O problema está na licença do Windows 8, que é original de fábrica, OEM. Não há dificuldade em encontrar um instalador. O problema é que não tenho a chave original do produto. A Samsung não envia o DVD de instalação junto com a máquina. Também não encontrei esse número em nenhum lugar visível do notebook. Já vi informações de que esse número estaria gravado na BIOS, mas a minha dúvida é se tal número será reconhecido pela instalação, se eu tentar instalar o Windows no novo HD, a partir do zero. Obs: já verifiquei com o meu amigo, proprietário do notebook, e ele não tem um DVD de recuperação. Se alguém puder ajudar, eu agradeço.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...