Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

FaeLKuN

Membro Pleno
  • Posts

    25
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

8
  1. @PPK2 @alissomrex Consegui resolver o problema. Era de fato um problema do Windows 10. Na verdade, uma atualização corrompida. Entrei no Windows Update e verifiquei que tinha uma atualização pendente acusando erro. Forcei a atualização e, depois de aplicada, o problema sumiu. Não sei como essa atualização foi se corromper, ou instalada pela metade por algum motivo, realmente não sei, mas o importante é que o problema foi resolvido. Agradeço aos dois, muito obrigado mesmo. Estavam certos sobre o problema, espero que este tópico ajude a outras pessoas passando pela mesma situação. (:
  2. @alissomrex Entendo. Sobre o Windows 10 até faz mais sentido, por que as atualizações chegam sem o consentimento do usuário. Mas e sobre a BIOS? Sempre funcionou bem, não faz sentido dar conflito agora. Sobre testar em outro PC: não tenho disponível aqui comigo algum outro PC com componentes muito fortes. O gargalo da CPU e dos outros componentes na minha placa não me impede de testar totalmente o funcionamento dela em outra máquina?
  3. @alissomrex Você, com toda a certeza, acha que é um problema de compatibilidade com alguma atualização recente do Windows 10? Não acha nem provável que a placa esteja morrendo?
  4. @alissomrex Testar a placa em outro PC não seria mais fácil?
  5. @alissomrex Estou usando o Windows 10 já faz bastante tempo, mas esse problema começou faz pouco tempo, nem 2 meses, e na última semana ficou mais frequente e ontem totalmente preocupante.
  6. @alissomrex Windows 10 Pro 64-bit. Não uso estabilizador, modulo isolador ou nobreak, está conectado diretamente na tomada. Por que acha que formatar resolveria o problema?
  7. Esse foi antes. Pouco tempo depois a imagem apagou de novo e voltou, e dái o Display tinha sumido e voltou a aparecer GeForce GTX 670 dentro de Adaptadores de Vídeo. Parece que de tantas vezes que deu o problema o driver chegou a corromper definitivamente. Removi totalmente com a ferramenta pelo Modo de Segurança, e então fiz uma instalação limpa com o setup manual. O dispositivo, agora, está exibindo normalmente no Gerenciador de Dispositivos, mas não resolveu o problema. Ele sempre ocorre quando vou jogar alguma coisa :/
  8. Atualizando a situação: o próprio Gerenciador de Dispositivos já não reconhecia a placa, exibia somente um dispositivo chamado Display. Bootei o Windows pelo Modo de Segurança e usei uma ferramenta do Guru3D pra remover totalmente os drivers da Nvidia do PC sem deixar resquícios, e então fiz uma instalação limpa, manualmente. A placa voltou a ser exibida normalmente no Gerenciador de Dispositivos, e o desempenho voltou ao normal no menu do jogo que testei, aparentemente. Mas foi só começar a jogar, de fato, que em alguns segundos o problema voltou. Já não sei mais o que fazer, será que minha Placa de Vídeo está realmente morrendo? :/
  9. Acabei de tentar instalar o driver pelo link sugerido. Surgiu essa mensagem de erro:
  10. Depois de quase uma hora usando o PC normalmente sem problemas, fui testar algum jogo. Desempenho horrível desde o menu principal, abaixo dos 20 FPS onde deveria estar rodando a 60 FPS normalmente. Me preocupei, fechei o jogo e reiniciei o PC. Ele reiniciou meio que travando, e depois que reiniciou a imagem não apareceu desde o boot, como antes. Desliguei, inclusive a fonte, esperei 5 minutos, liguei de novo, e aqui estou. O que pode ser?
  11. Atualizei ontem mesmo através do GeForce Experience. Faz alguma diferença comparado com a atualização manual?
  12. Olá galera. De uns tempos pra cá andei tendo alguns problemas com meu PC. Aleatoriamente a imagem apagava, às vezes voltava e às vezes não, e eu precisava desligar o PC. Quando voltava, aparecia uma mensagem de que o driver de vídeo foi corrompido, mas foi recuperado com êxito. Esse problema começou a surgir de uns 2 meses pra cá, mas só agora ficou preocupante. Só hoje esse problema já me ocorreu 5 vezes, e em 3 delas a imagem não voltou, e inclusive na última a imagem não funcionava desde o boot. O travamento também foi bem estranho, ao invés de apagar totalmente o PC ficou com a imagem toda travada, mouse travando e tudo mais. Tive que deixar o PC desligado por uns 30 minutos para que voltasse a funcionar normalmente. O travamento começou a não se limitar apenas durante a execução de jogos, mas também em tarefas banais, apenas com o navegador aberto, por exemplo. Tenho praticamente certeza de que é um problema com a Placa de Vídeo, mas não sei definir o quê exatamente. Mantenho os drivers sempre atualizados, sempre pontualmente, já tentei reinstalar algumas vezes; imagino, também, que não seja problema de aquecimento, nunca senti cheiro de queimado e o gabinete sempre fica em temperatura normal, nunca senti aquecimento ao colocar a mão, ainda mais pelo fato de ter ar-condicionado no quarto. Não sei se é algum tipo de malware, sei lá, ou problema físico mesmo. Alguém poderia me ajudar? Configurações do PC: EVGA GeForce GTX 670 FTW 2GB GDDR5 Intel Core i5 3570 3.4GHz Corsair Vengeance 8GB (2x4GB) 1600MHz Gigabyte GA-B75M-D3H Seagate Barracuda 1TB SSD Kingston SSD Now V300 120GB, Sata III - SV300S37A Thermaltake TR2 700w Thermaltake Commander MS-I Agradeço desde já pela atenção. Abraços (:
  13. Nossa, que porcaria, hein? E eu achando que por ser Razer esse tipo de coisa seria menos provável de acontecer... Razer, pra mim, nunca mais, nem os produtos mais caros... Andei pesquisando sobre isso que você falou, e aparentemente muita gente sofre do mesmo problema que eu de maneira aleatória em datas próximas do fim da garantia com o Cyclosa... se eu soubesse disso antes eu nem teria comprado :/ Como última coisa, você me recomenda algum bom teclado gamer? Estou pensando em comprar um Thermaltake eSports Challenger PRO... sabe se ele é bom e, principalmente, se não vai me causar esse tipo de problema novamente dentro de 1 ano? De qualquer forma, muito obrigado pelo tempo e pela ajuda cara (:
  14. wetto: A chance de ser poeira é alta? Vou abrí-lo pra verificar, mas é que cuido particularmente bem dos meus periféricos, nunca derrubei, não como nada perto do PC nem nada do tipo, não deixo juntar poeira também... de qualquer forma, não tem problema passar o pano levemente umedecido? Se não for isso, realmente não tem como eu fazer o outro procedimento :/ Muito obrigado pela ajuda cara (: Math.Pi: É que esse teclado não é um de 10 reais. É um Razer Cyclosa que eu comprei faz 1 ano e meio :/
  15. Acabei de testar com outro teclado que tenho aqui, e ele funcionou normal. Aliás, desde que criei o tópico o teclado não voltou ao normal, o que é muito estranho... vou tentar usar a recuperação do sistema :/ Restaurei o sistema, reinstalei os drivers, e nada... o estranho é que não aparenta ser problema "físico" com as teclas, não faço ideia de como resolver! D:

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...