Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

mroberto98

Membro Pleno
  • Posts

    2.663
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. A placa da maquina desliga a valvula de agua assim que o pressostato da contato. O pressostato é uma membrana com uma molinha. Ao girar o botao voce adiciona mais ou menos pressao na mola, fazendo com que precise de mais ou menos pressao de ar para bater o contato. É simples assim. adicionado 2 minutos depois A sua experiencia com seringa deve ter dado errado por algum motivo, mas em cada nivel no botao, o contato so bate em pressões diferentes!
  2. voce quer as 50 fontes montadas ou quer só o projeto?
  3. @aphawk certíssimo... quando eu vi este topico o @albert_emule ja havia dado uma fonte exatamente de 60A e funcional... Achei muita desconsideração da parte dele de ignorar e ainda fazer tais exigências e ainda faltar com educação com os colegas aqui que sempre vem na melhor das intenção em ajudar.
  4. Esta exigindo demais... o pessoal aqui nao vai lhe dar um projeto particular ideal para voce... no maximo vão indicar esquemas que tem por ai na internet. Quer um esquema exatamente do seu jeito e com garantia de funcionamento? Me pague que eu projeto um do jeito que quiser! Kkkkkk Do contrario os colegas ja lhe deram a solucao, esquema comercial e exemplos com os CIs.
  5. Compre aquelas fontes chaveadas. Linear de 60A vai ser problema.
  6. Os de ventilador inverte a rotacao só com um botao.... kkkkk poderia fazer igual...
  7. voce Nao enntende nada pelo jeito. https://youtu.be/bWgTRHH656Y adicionado 1 minuto depois Outro video de lego agora com uma reducao para levantar 226kg. Estude sobre transmissao cara, assim pelo menos para de falar uma coisa errada. adicionado 43 minutos depois O cara so multiplicou míseros 3kg original do motor para incrivel 226kg só com engrenagens de plastico. Agora o autor quer levantar apenas alguns kg com um motor de ventilador que ja da sozinho muito mais do que esses 3kg que o lego tem. Funciona perfeitamente. adicionado 52 minutos depois Quer levantar 15kg com um motor que ja aguenta por volta de 10kg. Posso adicionar uma enorme margem de erro e falar que o motor de ventilador só tem 5kg de força no eixo e fazer uma simples transmissão de apenas uma engrenagem e uma cremalheira! relação de transmissao de apenas 3:1. Vai conseguir eficiencia maxima por volta de 96%. Vai levantar 15kg tranquilo.
  8. Por que nao se com aquele motorzinho de lego levantou até 100kg? Kkkkkkk
  9. E pelo jeito o sujeito nao deve conhecer nem um OA pra falar que ele aguenta 1A... O 741 nao suporta nem 20mA.
  10. Se colocar alguma coisa na ponta.... Ja te falei pra estudar sobre "Torque" pra poder discutir sobre isso! Pois você não sabe nem um pouco sobre efeito alavanca. adicionado 6 minutos depois Com 50W de energia mecanica, consigo suspender em 1m um bloco de 100kg em 20 segundos de tempo.
  11. Se esse pequenininho ai levantou 100kg com engrenagens que deram apenas 25% de eficiencia, imagine o que o motor de ventilador pode levantar entao. Levanta um carro kkkkk
  12. Pois nem graxa usou. Pois se fosse engrenagens de aco, rolamentos e tudo lubrificado, levantaria 400kg!
  13. Esta mostrando engrenagens amplificando a forca de um motor fraquinho levantando 100kg, pois faz parte do que o autor quer fazer, amplificar força de um motor mais fraco .. entendeu agora?
  14. Pois ainda estamos falando de motor de ventilador. Nao sei porque ainda insiste em dizer especificamente que motor DE VENTILADOR nao funcionaria.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...