Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Aleczk

Membro Pleno
  • Posts

    21
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Saudações! Primeiramente sei que pode soar uma dúvida absurda. Já fiz pesquisas online mas nunca consegui achar as keywords certas para uma comparação direta entre os dois e não entendo nada de hardware que envolve som, por isso recorro para cá. Devido a meu primeiro headset decente ter sido um com entrada óptica (Turtle Beach) e isso ter sido um game-changer porquê eu só jogava FPS na adolescência, eu acabei criando então a 'mania' de SEMPRE comprar headsets com entradas ópticas sem olhar pra trás. À princípio para uso em console, como o horrível Razer Chimaera e outras decepções da Razer, que eu insistia na época. Fugi uma vez da regra com um Razer Tiamat 7.1, que tinha vários jacks para uso exclusivo no computador. Depois um Astro A40 e agora um Astro A50, os dois ópticos, sendo o último wireless. Eu vejo que há muitos headsets novos de marcas respeitáveis mas que geralmente não incluem a entrada óptica e sim USB. Então os faço as perguntas: O som desses headsets é necessariamente inferior ao do Astro A50 por exemplo? Em uma rápida pesquisa de preço, comparando com um Corsair Virtuoso ou quem sabe o Arctis Nova 7? É puro devaneio meu achar que o óptico é sempre significamente superior ao outro quando a faixa de preços é similar? Digo no geral mesmo, não sou audiófilo, mas consigo distinguir pelo menos o básico, como qualquer pessoa. Tenho alguns lossless nada piratas que dão gosto de ouvir. Gosto de investir em headsets '''caros''' mesmo sem entender muito porquê também prezo bastante pelo conforto, pois os uso quase o dia inteiro... E por isso eles se deterioram rapidamente hoje em dia. Mas fico quase refém de opções ópticas, e que vejo que estão se tornando cada vez mais poucas, principalmente wireless (que é o que busco). Obrigado a todos!
  2. Olá amigos, sou novo com casemod, fiz pouquíssimas coisa num Phantom 410. Comprei o gabinete Corsair 570x que irá ser entregue nas próximas semanas, mas já sei que vou passar por uma dor de cabeça e quero contornar: eu odeio Leds que não possam ser desligados a noite quando vou dormir e quero deixar o PC ligado. Uma solução seria comprar o Corsair Commander (400 reais), mas vi outra de um camarada no Reddit que me chamou atenção pela simplicidade e praticidade. Não entendo nada de eletrônica, mas pretendo arriscar apenas usando observação e copia. Tentei entrar em contato com o tal rapaz mas não consegui Aqui está a foto do RGB Led HUB que vem padrão com o Corsair 570x Meu objetivo é copiar o rapaz do Reddit, colocando uma alavanca interruptor liga/desliga entre esse cabo power sata e o hub da Corsair e passar por baixo do case. Infelizmente o único desenho que ele mandou foi este aqui, não dá pra ver nada nas fotos reais: Então, como um total leigo em eletrônica, é tão simples como eu imagino? Basta eu comprar uma Chave Alavanca de 4 terminais e 2 posições e encaixar como neste desenho tosco que eu fiz? Vi também que esse da foto abaixo tem 15A 250VAC, isso também influencia em algo ou estou completamente errado desde o começo? Obrigado!
  3. Amigos... Terminou que eu vasculhando o submundo da internet, vi que caso alguns pinos do processador tenham ficado tortos ou quebrados, os componentes da memória poderiam parar de funcionar, e foi o que aconteceu! Primeiro eu folguei o cooler da CPU, e nada... Tirei o processador, e tinha uns 4 pinos tortos! Desentortei-os com um cartão de crédito + alicate de unha e agora tá tudo funcionando normal... quem diria?!?! abraços!
  4. Amigos, depois daquele dia fiquei tão frustrado que desisti. Só fui retomar hoje. Fui muito burro, acabei de descobrir. Eu como disse, havia testado varias combinações de memórias diferentes, e também até elas sozinhas, mas não em todos os slots. Acontece que 2 slots não estão funcionando. o 3_3 e 3_1. Se eu coloco RAM apenas nelas, uma ou duas, o computador não liga. Não bipa, desliga sem chegar a ligar o vídeo. Exatamente por isso eu sempre estava colocando em combinações de Dual Channel, e um desses malditos slots sempre fazem partes deles. Agora descobri o problema, mas vou ter que ficar com 8GB Single-Channel mesmo assim. Alguém sabe dizer se isso é caso de garantia da MoBo? Não entendo como ela identifica as memórias nos slots defeituosos mas não funciona... abraços
  5. Olá pessoal, Não sei dizer exatamente quando começou, notei ontem, depois de eu trocar a pasta térmica do PC. Tudo sempre funcionou normal antes. mobo: GA-970A-UD3P VGA: Dual-X R9 3GB D5 Processador: FX-8350 Memória: 4 corsair 1333 Começou ontem no Windows 7 Ultimate (pirata), que formatei hoje e agora é um Windows 10 Pro (original). Sem backup algum. Não importa a ordem ou o slot em que eu as colocar, sempre metade vai estar sendo consumida para hardware. 8GB (7.96) de 16, 4 de 8, 3 de 6 e até 2 de 4!. Sempre vão estar reservadas para o hardware. O que eu já fiz: • Obviamente testei várias memórias diferentes, umas 10 combinações no mínimo; • Desmarquei a memória máxima do msconfig (na verdade nunca esteve marcado); • Tirei o processador, limpei e botei de novo. Vai que tivesse sido isso, né? • Reinstalei os drivers de vídeo; • Já chequei a lista de memórias na mobo, e elas estão inclusas; • Fui na BIOS, embora não entenda, e vi pelo menos que está constando as 4 memórias, 4GB cada, 16 ao total. Normal.; • Formatei o computador e instalei uma versão diferente e fiz todos os mesmos.; • Já testei a VGA em outro slot; • Já procurei em tudo que é buraco no google, em português e em inglês. Muita gente com o mesmo problema, a maioria não teve solução como eu, ou foi uma dessas acima.; • Já mexi na Virtual Ram; • Já rezei 100 pai nossos e 50 ave-marias. Eu nem preciso de tanta ram assim, mas por que diabos isso está acontecendo?!?! Pela mãe do guarda, help! SS que acho que possam ser úteis:
  6. Entendo, que pena Pode me passar o link? Só consegui achar em sites europeus Abraço
  7. Queria dar um UP aqui para saber se você encontrou Também estou procurando mas não acho para esse modelo... Abç
  8. Problema resolvido. No final das contas era a fonte. Acho que não estava dando conta todos os coolers. Comprei uma Supernova 850w B2 e parou de acontecer.
  9. Fiz isso agora. Vou esperar para ver se acontece algo e relato aqui... Abs
  10. Verifiquei sim. Esqueci de citar que eu troquei a pasta térmica tanto do processador quanto a da vga.
  11. Olá galera, Meu computador trava a imagem e fica emitindo um ruído e depois ou ele reinicia sozinho ou então eu tenho que resetar ele a força. A maior incidência do problema é quando estou jogando... Embora só jogue LoL e minha GPU aguente ele de boa a 60fps. Mas o engraçado é que as vezes passam vários dias sem dar esse problema e do nada ele aparece novamente. As vezes acontece quando estou no youtube, no face, em qualquer página. O rúido é exatamente igual a esse: Quando o computador reinicia, não aparece nenhuma mensagem de erro. Somente aquela de que o Windows foi desligado incorretamente e as 3 opções para iniciar o Windows. Eu já troquei algumas peças do computador durante esses 2 anos que estou enfrentando o problema, vou listar para vocês o que eu já fiz: MoBo -> Asus M5A97 para Gigabyte GA - 970 -UD3P Rams -> 8GB Markvision para 8GB Corsair (1333) Cooler -> Hyper TX3 para Corsair H55i Fonte -> Corsair VS550 para Corsair CX600 HDD -> Sistema era em HDD 1TB e passou para SSD de 120GB (embora o HDD eu ainda utilize para salvar torrents) GPU -> Sapphire 1GB HD7850 OC Processador -> Vishera FX-8350 Testes: FurMark por 12 horas (bateu 74 graus mas não reiniciou) Prime95 por algumas horas (IDLE 15º, LOAD 55º) Memtest nos dois conjuntos de memórias e depois com elas juntas (nenhum erro) Formatei o Windows 2x durante esse tempo. Cada vez com um ISO diferente. Reinstalei os drivers de vídeo algumas vezes Alguém teria mais ideia do que eu posso fazer? É um problema bem chatinho. Obrigado!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...