Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Grinzenhow

Membro Júnior
  • Posts

    17
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. Boa tarde, Qual vídeo? você não tem o manual do roteador? já baixou o manual no próprio site deles pra configurar por ele? http://www.kaiomy.com/portuguese/download.aspx?class=15&prodid=177 é só baixar o manual, ele vai te dar maiores detalhes sobre a configuração do teu router. Dei uma olhada e no manual tem passo-a-passo.
  2. Ah sim ok! Então vamos lá: Você usa qual firmware no seu roteador? Já tentou ligar 2 computadores no seu roteador por cabo pra ver se cai? tem como fazer isso?
  3. Quando é conflito de IP no computador o windows manda um aviso no canto inferior direito da dela. Vamos lá, você já tentou só com um roteador ligado? você disse que tem dois roteadores. Com só o seu tp-link no modem a internet funciona numa boa?
  4. Sim, vale a pena você atualizar seu firmware, até onde eu mexi em um outro router (há um bom tempo atrás) era no mesmo lugar. Até porque a interface deles não costuma mudar muito. Eu tive um problema parecido com as opções de QoS que em um firmware do meu dir-600 no começo não apareciam, e depois vieram a aparecer. Eu tenho o 600 e mexi em outros da família mas não no 610. No 615 eu sei que tem, fiz uma pesquisa e não encontrei nada sobre o 610. Tente atualizar e reporte como ficou.
  5. @marcelogon eu não tenho como colocar NADA no andar de cima. Não tenho tomadas pra isso. Só tem muito escondidas nos quartos e já sendo utilizadas, entende? Então por isso eu precisava de um roteador bom pra chegar o sinal lá em cima. Hoje o Dir-600 consegue fazer isso com uma antena modificada, mas não está funcionando bem. Se eu tivesse uma tomada no corredor daria pra fazer isso. E infelizmente não posso fazer alterações na casa durante um bom tempo. Edit: o wdr 4300 é bom? eu ouvi pessoas falando que depois de um ano começa a dar muito problema. Antes disso li que superaquece e que muitas vezes trava e tem que ser reiniciado. Procede isso? Tenho lido o máximo de reviews que posso sobre os roteadores. Vi também boas análises.
  6. Desculpa por ter postado na área errada! E...eu dei uma olhada no Dir-803, parece bom. Há poucos reviews, falaram sobre superaquecimento. E eu tenho medo disso de duas frequências atrapalhar na amplitude do sinal ou pra ele funcionar em algum aparelho. Não dá pra cabear até o segundo andar, o máximo que tá é deixar no meio da escada e fazer uma prateleira. Já ficaria mais alto e no meio dos dois andares.
  7. Olá! Estou pesquisando há uma semana um novo roteador pra minha casa, a questão atual é o seguinte: Situação - Eu utilizo um D-Link Dir-600 c/ firware DD-WRT há 5 anos. Na outra casa que eu morava ele servia muito bem, mas agora a minha casa tem dois andares, e o sinal chega fraco lá em cima. Não tenho onde colocar um repetidor de sinal no segundo andar pois não há uma tomada bem localizada. Pra piorar, toda vez que o telefone toca cai a internet (E eu já tentei mudar os canais de frequência etc.). O telefone e o modem de internet ficam ao lado do roteador(isso provavelmente é o quê derruba). E eu realmente acho que existam coisas melhores hoje em dia, por isso penso em trocar. Tenho inclusive uma antena de 15 dbi nele. O quê pretendo - Quando comprar um novo roteador, vou colocá-lo mais distante do telefone pra diminuir a interferência e ficar mais perto do 2º andar. Penso em reutilizar a antena que tenho hoje. Preciso que o sinal chegue bem no 2º andar da minha casa e de um roteador que consiga distribuir melhor a banda de internet (Que não é nada demais, 10MB Net virtua, mas funciona bem aqui). Muitas vezes usamos a internet em 2 computadores + xbox ao mesmo tempo e fica comprometido demais. Mesmo só com 2 computadores fica ruim quando eles não estão por cabo. - Diminuir a interferência, Sinal chegar na casa toda (que apesar de 2 andares não é grande) e possuir QoS. São os pontos principais. Vi o Tl-wdr4300 da TP-Link que tem duas frequências, mas ouvi pessoas dizendo que o sinal não é muito bom e as antenas dele são novas e raras de achar pra eu conseguir uma boa o suficiente pro sinal chegar lá em cima. Os outros que eu vi e que podem ser uma saída são o Tp-link Td-w8968 e o Tp-link Tl-wr941nd. O valor pode ser até uns 300~400 reais numa boa, com tanto que seja algo que dure como meu Dir-600 atual e cubra as falhas dele. Se puder ter uma portinha USB também seria bem-vinda. Não sei se faltou alguma explicação, mas agradeço qualquer sugestão de roteadores que vocês utilizam/utilizaram ou acham bons e que se encaixem nisso. Obrigado desde já! Abraços.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...