Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ikslow

Membro Pleno
  • Posts

    24
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. @iury234242432542 Publiquei a situação nos fóruns da Lenovo. Aparentemente esses modelos de notebook são bem chatos quanto a compatibilidade de memória ram. Eles passaram uma lista com todas as peças compatíveis com o meu modelo específico, no meu caso instalei uma memória Hynix, modelo HMA851S6AFR6N-UH que encontrei no Mercado Livre. Nunca mais tive problemas. Recomendo publicar nos fóruns da Lenovo como fiz, informando o modelo exato do seu note para que eles passem a lista específica com as marcas compatíveis para seu modelo.
  2. Bom, aparentemente o problema era com a memória ram mesmo. Apesar de não constar nenhum erro no memtest, fiz o teste com o Resident Evil 7: com a memória não consigo sair da introdução, o note simplesmente reinicia; sem ela consigo jogar normalmente (travando um pouco, mas joguei por mais de 1 hora sem qualquer problema). Vou pedir devolução da memória...
  3. @grievous deixei por algumas horas durante a tarde, vou tentar deixar por mais tempo
  4. @grievous aparentemente tudo normal, no uso comum fica em média 45ºC, em jogos tem chegado no máximo a 70/75ºC...
  5. Tenho um notebook Lenovo Ideapad S145, Ryzen 5 3500U, com Vega 8 integrada. Ele veio com 4gb de ram soldada na placa-mãe (memória de 2400mhz, CL 17, DDR4). Adicionei mais 4gb de ram (também 2400mhz, CL 17), o mais parecido possível com a que já veio soldada ao note. Porém, agora já ocorreram vários bugs em jogos, como travar a imagem e o som continuar normalmente, inclusive dando pra perceber que da pra mexer nos menus, mas com a imagem congelada; as vezes ocorrem umas piscadas na tela, ela fica preta por alguns segundos e volta normal; e o mais grave é que em alguns jogos o note simplesmente reinicia após alguns minutos. Atualizei todos os drivers possíveis, principalmente da APU e o problema persistiu. Isso só ocorre em jogos que obviamente utilizam mais a Vega, no uso comum não tive nenhum problema, então acredito que seja alguma coisa a ver com o vídeo que compartilha a memória ram do sistema, tanto que antes do upgrade a Vega estava com 512mb dedicados e agora está com 2gb (ficando 6gb ram para o sistema). Já procurei bastante e não sei mais o que fazer. Realizei testes com o memtest86 e não deu nenhum erro, então não é a memória.
  6. @Flávio Pedroza achei bem interessante esse vídeo, mas minha dúvida seria sobre a quantidade de memória que seria mais vantajosa para o meu sistema, se 2x4gb ou 8+4gb
  7. Vi que minha dúvida já é recorrente mas não achei um caso específico como o meu. Tenho um notebook com Ryzen 5 3500U, Vega 8 integrada e com 4gb de ram, 2400mhz ddr4 soldada na placa-mãe. O note tem apenas 1 slot livre para ram. Quero fazer um upgrade, mas considerando que a Vega compartilha a ram do sistema para utilizar como vram, estou na dúvida sobre o que seria mais vantajoso para o sistema: se mais 4gb de ram (2400mhz), ou seja, 2x4gb em dual channel, ou mais 8gb (também a 2400mhz), totalizando 12gb em flex, sendo que as latências de ambas são CL 17, igual a da ram soldada no note, então quanto a isso não teria grandes problemas, mas a dúvida é mesmo em qual configuração traria mais vantagens, considerando a questão da igpu. Valeu!
  8. Já tem algum tempo que meu notebook não entra mais na bios ou nas configurações de firmware UEFI. Quanto a bios, já tentei todos os botões possíveis (Esc, F1, F2,..., até o Del) e mesmo assim não entra, ou ele pula direto pra tela de login do windows ou simplesmente trava na inicialização. Quanto a UEFI, ao tentar acessar pelas configurações do windows, quando o note reinicia, ele sempre trava na inicialização. Já tentei retirar a bateria da placa-mãe e deixar várias horas sem ela, sem resultado. O que poderia ser?
  9. Faz alguns dias que notei que meu notebook está aquecendo demais, principalmente na saída do dissipador. Monitorei a temperatura do processador pelo Core Temp e sem uso ele tem mantido em torno de 70ºC. Abri ele para limpar o cooler e o dissipador que estavam um pouco sujos e quando montei de volta notei que o cooler não está mais girando na velocidade máxima que costumava atingir em jogos por exemplo. O cooler gira ocasionalmente mas nunca no máximo, a conexão com a placa-mãe está correta, me certifiquei disso. O que poderia ser?
  10. Olá amigos do fórum! Estou com a seguinte dúvida: comprei um SSD e pretendo utilizar um drive caddy para não perder meu HD antigo no notebook. Utilizo o HD somente com uma partição (C:) que está instalado o Windows bem como meus documentos pessoais, que não posso perder, e no momento não possuo um pendrive/HD externo com capacidade suficiente para fazer um backup antes de formatar o HD e instalar o SSD. Teria algum problema em instalar o SSD, fazer a instalação do Windows normalmente nele e ao mesmo tempo manter meu HD já com o Windows instalado utilizando o caddy? Ou uma solução mais prática seria particionar meu HD, fazer o backup dos arquivos na nova partição, formatar a partição com o Windows e instalar direto no SSD?
  11. Uso um teclado usb sem fio da Logitech, sempre funcionou normal, mesmo depois de atualizar para o W10. Enfim, hoje digitei a senha normalmente no pc, mas quando tentei fazer outra coisa com o teclado, ele simplesmente parou de funcionar, sem aparecer nenhum erro nem nada. Não são as pilhas porque já troquei, nem a entrada usb, testei em outras. Já reinstalei o dispositivo pelo Gerenciador de Dispositivos no Painel de Controle. O que poderia ser?
  12. Meu celular é um Moto G xt1069 e não consigo postar vídeos no instagram. O vídeo carrega até uns 80% e então dá falha no carregamento. O problema não é o wifi porque não tinha mais nada sendo usado. Também tentei converter o vídeo pra um formato mais leve e mesmo assim não deu certo.
  13. Não sei dizer exatamente o que aconteceu ou o que eu fiz, mas aparentemente os problemas se resolveram sozinhos! O botão direito está normal, o Chrome abriu e consigo acessar todos os ícones do painel de controle. Única coisa é que o firewall se desativou e agora não consigo ativar novamente. A mensagem que tenho é: "Atualizar as configurações do Firewall. O Firewall do Windows não está usando as configurações recomendadas para proteger o computador." E quando clico em "usar configurações recomendadas", nada acontece.
  14. Seguinte pessoal, meu pc começou com uns problemas estranhos de repente. Primeiro, aconteceu algum bug com o driver de vídeo, a tela ficava muito escura. Re-instalei o driver e o problema foi resolvido. No outro dia, comecei a usar o pc normalmente mas quando tentei abrir o Google Chrome, percebi que ele simplemente não abria, ele abre o processo mas não abre o programa em si. Também notei que quando clico com o botão direito do mouse em qualquer janela do Windows Explorer, o mesmo trava. Tenho travadas constantes no Desktop também (é preciso reiniciar o Explorer para voltar a funcionar). Vi vários tutoriais sobre o problema do Chrome e do botão direito (excluir entradas com o HijackThis, algo com o MSCONFIG, ShellEx, excluir arquivos temporários, etc.), mas nada resolveu até agora. Vários aplicativos do painel de controle também não abrem, como o Firewall do Windows ou a restauração do sistema, por exemplo. Enfim, é caso somente do formatação? Obrigado
  15. Mudei a resolução da tela no painel da Intel pra 1024x768 e depois voltei pra 1366x768, agora eles ficam com duas faixas pretas só, uma em cima e outra embaixo, imagino que seja porque esses jogos não possuem opção pra mudar de 4:3 para 16:9. Bom, pelo menos ta melhor que antes

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...