Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

FANASUS10

Membro Pleno
  • Posts

    163
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. @Anderson Cesar Oficialmente são os presentes no link: http://www.asus.com/br/Motherboards/P5G41TM_LX2BR/HelpDesk_CPU/
  2. Isto é memória pessoal...testem com outra marca/modelo e ai vão constatar isto, a série P8H61 tem incompatibilidade com algumas RAMs ou chips utilizados nas mesmas. Markvision é o que mais acontece, porém algumas Kingston com chip Elpida também dá o mesmo. Abraço!
  3. Essa MB possui 2 revisões diferentes, numa aceita 2GB e noutra aceita 4GB, por isso no manual fala o que mencionei e no site fala das revisões mais atuais, mas teste com o sistema operacional de 64bits, depois nos passe como ficou no seu caso ok. Abraço!
  4. Bom, pelo que li no manual desta MB, o lance é outro hein... Lá fala que o suporte é até 2GB e também fala que é 1GB por slot. Portanto é limitação da mesma. Não é comportamento de compartilhamento para VGA onboard, pois ela não tem... Muitas motherboards com chipset Intel 945GC se comportam desta forma, pois ela sempre aloca memória RAM para outros recursos do chipset, nada relacionado à vídeo. Desta forma, na maioria das vezes que instalar 4GB, mesmo com sistema operacional de 64bits, irá sempre disponibilizar menos do que 4GB/3GB... Abraço!
  5. Tenho uma Corsair um pouco mais forte, minha MB também é ASUS, porém não tenho problemas com isto habilitado. Se tiver certeza quanto a perfeita condição de sua fonte(sem defeitos), poderá desabilitar sem problemas. Lembre que não existia isto no Setup em modelos anteriores, funcionando sem problemas em demais modelos. Acho somente uma perfumaria isto. Abraço!
  6. Bom, melhor é uma palavra que depende do que pensa em fazer com o micro... - Tarefas do dia-a-dia, e-mails, office, internet: Série P8H61-M e suas variantes, mudando o sufixo(socket Intel LGA1155) Série P8B75 e suas variantes, mudando o sufixo(socket Intel LGA1155) - Jogos 3D, Edição de Imagens(Photoshop e etc...): Série P8Z77 e suas variantes, mudando o sufixo(socket Intel LGA1155) Série RAMPAGE IV e suas variantes, mudando o sufixo(socket Intel LGA2011) - Renderização de vídeo(Premiere, Vegas), tarefas extremamente exigentes do sistema: Série P9X79 e suas variantes, mudando o sufixo(socket Intel LGA2011) Citei apenas plataformas para processador Intel, por motivos de desempenho que acredito ser superior do que AMD. Abraço!
  7. Conforme página de processadores suportados da P8H61-M, segue: http://support.asus.com.tw/cpusupport/cpusupport.aspx?model=P8H61-M&SLanguage=pt-br A mesma suporta este processador, desde que esteja com o BIOS versão 0702 ou superior, ou seja, tem que já estar com o BIOS nessa versão e nunca anterior, visto ao risco da mesma não suportá-lo ainda e assim a motherboard possivelmente não poder exibir vídeo normalmente. Quanto à memória, segue a lista QVL de marcas e modelos testados e certificados conforme slots instalados: http://support.asus.com.tw/download/download.aspx?model=P8H61-M&f_name=Intel-H61-2DIMM-Module_QVL.pdf&f_type=34&os=30&product=1&SLanguage=pt-br A mesma suporta este Part Number de memória, KVR1333D3N9/4G, desde que sejam idênticos aos chips dos módulos testados. Ou seja, desde que sejam com chip ELPIDA J2108BCSE-DJ-F, que é o que foi testado pela ASUS para termos certeza da compatibilidade. Se o chip for de outra marca, há um risco de não ser compatível. Quanto à VGA, possivelmente é compatível, pois é do mesmo padrão 2.0 o slot PCI Express x16, porém tenha sempre certeza de que a loja possa lhe trocar o modelo em caso desta não ser suportada. Não compre sem ter este comprometimento por escrito. Abraço!
  8. Se você for utilizar a motherboard P5G41T-M LX2/BR, gostaria de lhe atentar que o processador PENTIUM G620 é socket LGA1155, enquanto a motherboard é socket LGA775, portanto não são compatíveis de forma nenhuma. Outro fato é que o processador do anúncio, o Pentium E5700 também não é compatível com este modelo, visto que ele não está presente na lista de processadores suportados por esta motherboard, presente no link: http://support.asus.com.tw/cpusupport/cpusupport.aspx?model=P5G41T-M%20LX2/BR&SLanguage=pt-br Já vi muitos anúncios deste kit MB+CPU, assim como muitas pessoas reclamando que parou de funcionar, sendo muito óbvio o motivo. Mau uso, onde a ASUS provavelmente irá negar a garantia por isto, por usar um processador não certificado como compatível. Portanto tome cuidado e use somente um processador compatível presente na lista que passei. Abraço!
  9. Quanto aos processadores suportados: http://support.asus.com.tw/cpusupport/cpusupport.aspx?model=P5G41T-M%20LX2/BR&SLanguage=pt-br Quanto a configuração do vídeo dedicado/offboard, segue: Setup(BIOS) > ADVANCED > CHIPSET > INITIATE GRAPHICS ADAPTER como [PEG/IGD] IGD GRAPHICS MODE SELECT como [DISABLED] Salve e reinicie, desligue e instale a VGA offboard.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...