Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Diegoles

Membro Pleno
  • Posts

    64
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

9
  1. Boa tarde, colega! Nada até hoje, parei de procurar a solução, haja vista nunca encontrar nada na internet, nem ninguém que pudesse oferecer um palpite certeiro ao menos. Pelo que vi até então, parece ser um problema da mídia do B-R ou do próprio leitor do PS3. Seu TLOU é mídia física?
  2. Olá, amigos do CDH. Tenho um PS3 Slim de 7 anos de idade (um legítimo guerreiro) que era de um primo meu. Apenas para fins de relato, ele já sofreu com problemas no regulador de tensão e no capacitor nek tokin por duas vezes, uma quando estava com ele(meu primo) e outra quando estava comigo, dessa última vez, a condição de uso do equipamento consistia na maior parte do tempo desligado da tomada, um dia quando foi ligado simplesmente não ligava mais, foi levado para assistência, e foi reparado dos mesmos problemas. Ato contínuo, passando agora a relatar o problema de verdade, tenho usado o console apenas para jogar The Last Of Us, inicialmente o problema se manifestou na parte em que os três personagens (Ellie, Joel, e Tess) estão passando em "stealth" por aquele grupo paramilitar pelos esgotos a céu aberto, parei aí, salvei o jogo, outro dia quando retornei pra continuar, passadas todas as telas do menu para iniciar o jogo, o carregamento ficava emperrado em 2% a 15% naquela telinha dos esporos. Fiquei um bom tempo sem jogar até que um dia lendo alguns casos em fóruns vi que tinha algo a ver com o patch de atualização, pois então deletei o patch de atualização 1.01 ou 1.11 (não me lembro) e o jogo voltou a carregar de boa, joguei feliz até a parte do rancho onde Joel e seu irmão vão à busca de Ellie que havia fugido logo após o ataque à usina de energia elétrica, terminada toda a ação no cenário que se resume ao interior de uma casa, quando chego à porta de entrada do recinto onde deveria aparecer a imagem do botão triângulo na maçaneta para iniciar a cutscene de saída do local, simplesmente nada acontece, a miniatura do botão não aparece, e fiquei, assim, preso na casa. Pensando que poderia ser um bug resultante de muito tempo de jogo (nesse dia foi umas 3 horas diretas) decidi então dar um carregamento de save pra me livrar do bug e voila! O jogo voltou a ficar travado no carregamento, sendo que pior dessa vez! Trava antes mesmo de chegar à tela de menu principal! Quando instalei por duas vezes o patch 1.11, o jogo chegava à tela de menu inicial, porém as letras estavam todas bagunçadas e comprimidas em uma única linha, depois de outras tentativas de reinstalação desse patch o PS3 simplesmente passou a reiniciar. E finalmente, esse é o quadro atual: Iniciar o TLOU sem o patch = travamento no carregamento; Iniciar o TLOU com o patch = reiniciamento automático do sistema. OBS.1.: O TLOU que tenho é mídia física original de 2013; OBS. 2.: Um fato curioso que percebi é que o console não está rodando esse jogo como antes, está rodando em uma configuração mais baixa, com bastante serrilhados e percebi uma queda de FPS severa em alguns pontos do jogo, mas irei creditar isso ao tempo de uso desse "guerreiro".
  3. Nossa...não existe nenhum outro método então? Nem aquele com boot por MS-DOS ou sei lá... não tô crendo nessa *****, pior que já gastei um Money com o SSD e um outro acessório...essa é pra aprender mesmo, não atualizo BIOS nunca mais. As temperaturas do PC no geral estão excelentes, em Idle a placa-mãe tá em 29~30ºC, CPU 38~43ºC, VGA 35ºC adicionado 17 minutos depois Não será alguma alteração nas voltagens pelo fato de a descrição dessa versão informar que melhoraram a performance para processadores da linha K?
  4. @rodrigo.dcvieira Não resolveu, com 5 minutos pra menos de GTA online o PC apagou, religou sozinho e ainda nem tá dando vídeo. *****!! Realmente não há como retornar a BIOS anterior?
  5. @rodrigo.dcvieira OK, fez o boot normal, vou dar uma testada e retornarei!
  6. @rodrigo.dcvieira Ainda não, porque soube que esse método apenas reseta as configurações da BIOS não alterando a versão. mas vou tentar e retornarei com resultado. adicionado 35 minutos depois Pronto, agora aparece na tela:
  7. Boa Tarde, prezados. Há uns posts atrás tive um problema com o travamento do windows 10 no sistema de recuperação automático na inicialização, oportunidade em que comprei um SSD, reinstalei o windows nele e to usando o HD pra jogos entre outros dados. Passado isso, fiz, talvez, uma ********** muito grande, a pior já feita até então: ATUALIZEI A BIOS!!!!!!!!!!!!!! Minha placa-mãe é uma GA-Z87X-D3H da Gigabyte, porém não me recordo se a versão que estava instalada nela antes de eu atualizá-la era a F7 ou F8, só sei que atualmente está instalada a versão F9 e pelo software @BIOS da Gigabyte não há possibilidade de fazer atualização para a versão anterior da BIOS. O grande problema começou desde o momento em que eu atualizei a BIOS e reiniciei o PC pois vi que ele titubeou pra reiniciar como se não conseguisse ligar por duas vezes seguidas conseguindo religar na terceira e dar boot normal em seguida. A partir de então nada mais deu errado, porém, ontem, quando fui jogar GTA V e mudei as configurações de gráfico o PC desligou sozinho e sozinho também religou em seguida não dando mais boot ou apenas não estava dando mais vídeo (nem sei), e assim ele ficou até eu desligar a chave da fonte de alimentação, fiquei em estado de depressão, imediatamente liguei o problema a atualização da BIOS, e também liguei a questão a problema de alimentação de energia pela fonte pequena que tenho que é uma CX 500 da Corsair pra sustentar um PC Mid tower carregadinho (vide o setup na assinatura). Fui insistente e desliguei uns 3 coolers e consegui ligar o PC que dessa vez deu vídeo e boot, e com grande suspeita por insuficiência da fonte desconectei um HD externo também. Daí, tudo normal, religuei os 3 coolers, e fui tentar a sorte com GTA V de novo, e quando fui novamente configurar os gráficos, apagou-se mais outra vez o PC que religou sozinho, deu vídeo, deu boot, inicializou, e fui mais uma vez reconfigurar o GTA e daí nada mais ocorreu, consegui até no GTA online fazer uma missão....EIS QUE...quando estou prestes a finalizar a missão e o progresso ser salvo automaticamente no servidor da Rockstar...O PC DESLIGA DE NOVO!!!! VAI T.N.C.!!!!!! Daí OU é a fonte que não está aguentando o peso da configuração + um pequenino SSD de 120GB OU é a maldita BIOS que atualizei. POR FAVOR, Prezados amigos, me ajudem!!!
  8. @adriel alves Sim, porém não tanto, moro em Maceió, cidade litorânea, e fico a muitos metros a quase um quilômetro, eu acho, da orla marítima, não creio que daria para oxidar essa peça a esse ponto, até então o que notavelmente mais oxidou do gabinete foram os parafusos Externos. Que nem tinha dito, meu receio é algum tipo de reação da peça que nem uma pilha quando ela estraga e fica com alguns granulados que lembram esses da foto.
  9. @RogerMecanic.Br Pois é, só que eu tenho um pendrive no lugar e pretendo fazer a reinstalação mesmo, da forma que expliquei no post lá em cima.
  10. @Essel não, o gabinete nem estava sujo nesse dia, limpei só por preciosismo mesmo e encontrei esse pó aí. @Erso poderia até ser, porém não creio que tenha sido isso, pois o HD fica numa espécie de estante dentro de uma raia sem contato direto com a parte metálica pintada de branco. Inreressante mencionar que lembro que esse pó era meio pegajoso, como leite em pó mesmo, sabe? Acredito que já vi esse mesmo tipo de granulado quando as pilhas estragam dentro do controle remoto, por isso o meu alarde.
  11. Prezados, Um belo dia quando estou a dar aquela espanada por dentro do Gabinete, eis que encontro isso sobre a superfície do HD: Os senhores teriam alguma ideia do que poderia ser?
  12. Muito Bom Dia/Boa tarde/Noite, Prezados Estou com esse problema que parece ter afetado muita gente desde Windows 8, ele iniciou repentinamente com uma reinicialização do próprio PC sozinho, após isso, apareceu a tela de boot do Windows 10 com os dizeres: Preparando Reparo Automático; seguido de: Diagnosticando o PC; Daí, numa tela azul claro, o sistema me informa que o computador não foi iniciado corretamente, então são dadas as opções de retornar para a inicialização normal, de solucionar o problema (que se desdobra em restaurar o PC e mais outras opções de restauração do sistema ou da inicialização, todas inúteis) e de desligar o PC. Ocorre que como nenhuma opção é efetiva o sistema não inicializa! E fica preso nessas telas. ->-- Aqui um vídeo desse mesmo problema com uma suposta solução. <========== Já tenho um Pendrive bootável com o Windows 10 para fazer a reinstalação do sistema, uma vez que o reparo também não funciona, agora, os problemas são: 1) Só tenho a chave do Windows 8 (instalei o 10 naquela mudança gratuita na Microsoft). 1.1) Será que é possível eu colocar a chave do Windows 8 quando for requisitado a chave do Windows 10? 2) Não sei formatar computador (tudo que aprendi até hoje foi na marra heheh). 2.2) E não quero formatar, no sentido de apagar tudo, quero conservar tudo que está armazenado no meu HD; 2.2.1) Pra isso encomendei um SSD de simples 120GB - pois a grana está muito curta - pra instalar o Windows 10 nele, porém não sei se será POSSÍVEL instalar o Windows de novo em um novo disco (SSD) sendo que já existe uma instalação anterior toda no HD que quero manter operando junto com aquele SSD que vai receber a reinstalação do S.O.; 2.2.2) A finalidade é rodar da seguinte forma: SSD (120GB) ==> Windows 10, e mais qualquer outra coisa se couber. + HDD (1TB) ==> Aplicativos, Arquivos, Fotos, Vídeos, Games etc. 3) Será tranquilo pra a minha pequena fonte segurar mais esse SSD? (vide setup na assinatura) Então, recorro a ajuda dos prezados companheiros para obter um auxílio, Grato desde então!
  13. Valeu pela resposta, agnaldoreis. Andei pensando nesse assunto por um tempo, depois que postei aqui ponderei que não estou disposto a mudar de fonte ainda. ficarei só no upgrade e com a mesma fonte já que a nova VGA sozinha não é nada baratinha. Mas se eu quiser colocar um cooler mais poderoso para a CPU ou até um watercooler, e mais um HD ou SSD aí seria caso de mudar para uma 600W para trabalhar com folga? Obrigado pelo esclarecimento, Math.Pi. Realmente pensei melhor e não irei fazer isso, mas penso em fazer upgrade de fonte mais para frente para poder turbinar mais o PC.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...