Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

taoist

Membro Pleno
  • Posts

    33
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. +1 pras dicas do Helielton Oliveira, consegui fazer o HDMI funcionar em um PC com as seguintes configurações: placa-mãe Pegatron IPMSB-VH1/HDMI/ODM Intel H61 Express Processador Core i3 3250 de 3.5GHz Placa de vídeo onboard Intel GMA HD Eu precisava pra utilizar 2 monitores, um na saída de vídeo HDMI e um na saída VGA. Funcionou direitinho. Agradeço demais!
  2. Pra ser sincero, se fosse só pra trabalhar e rodar um Corel, colocar mais memória (DDR2, usada mesmo) e um SSD já salvariam seu PC. Mas gta 5, battlefield e especialmente Pubg são BEM pesados. você vai gastar um tanto nisso =\ (Chutaria a config do @Math.Pi, porém com uma A320 que tá mais em conta. UM SSD tá por volta de 1real por gigabyte, ou pouca coisa mais (bem pouca mesmo). Um SSD de 240giga tá saindo por 240~260 reais.
  3. Como dica sobre o HD de 500GB ou 1Tera, você vai sentir MUITA diferença com jogos atuais chegando a 100 giga. Vá de 1Tera. A diferença entre a 1050 e a 1030 é grande? Porque a 1030 é meio.. básica demais. Mas dependendo da finalidade, de o que você quer rodar, e do tempo que você quer passar com o PC, ela dá conta. No mais, pegue a placa-mãe mais barata que suportar essa memória de 2400mhz.
  4. Mesmo erro aqui hoje, em 7 máquinas com Windows 7 32bits. As máquinas com Windows 7 64bits não foram afetadas. Todas com Avast atualizado (com outro aparência, interface, enfim..) Retirando o Avast, voltou ao normal.
  5. Moto X Play e Zenphone 2. Galaxy A7 tenho um certo preconceito em razão da interface Samsung (touchwiz) hahah
  6. Eu recomendaria o Redmi 2, da Xiaomi. A marca é desconhecida, mas tem uma excelente reputação "no mundo nerd". Android KitKat e Snapdragon 410 de 64bits, com 2 GIGA DE RAM (inexistente nessa faixa de preço) e 16Giga de armazenamento, 4,7polegadas de tela, câmera de 8 mp e suporte a 4G (algo raro nessa faixa) por R$ 699,00. Não existe absolutamente nada nessa faixa de preço. Taí o review do "irmão menor" do Redmi Pro, com avaliação excelente pelo Tecnoblog (e outros sites também) >> https://tecnoblog.net/181026/xiaomi-redmi-2-review/ Site para compra: http://br.mi.com/redmi2pro
  7. Cara, se você necessariamente quiser se manter no mundo Android, pra um celular apenas para localização, pode testar o Xiaomi Redmi 2, que é um celular barato, com Android, e bom desempenho. Apenas se faz necessário confirmar a qualidade do GPS. Meu Moto G 1 se dá bem nessa função de GPS, com precisão muito boa, aliado a um display de boa luminosidade e tamanho (essencial no transito) e som idem, caso você deixe ativas as funções de audio, como narração do caminho. Importante citar também a bateria, pois o display vai ficar ligado o tempo todo. Então talvez os Motorola sejam uma boa opção. Não recomendo os Zenphone apenas pelo aspecto da bateria, que dura menos que as outras opções. Se puder sair do Android, a Nokia / MIcrosoft tem fama de ser perfeita com seu sistema de mapas, o Here, também tendo bom display, áudio, e com preço baixo. Dá pra considerar.
  8. O Galaxy Note é, digamos, o "top" da Samsung. Um celular melhor até que a linha S. É difícil achar algo que o substitua. Mal comparando com carros, seria como você trocar uma Ferrari 2007 por um Golf 2015. O Golf é bom, mas a Ferrari foi feita para ser perfeita em desempenho. Acho que o upgrade natural acaba ficando dentro da própria linha da Samsung mesmo. É difícil competir com as funcionalidades da linha do Galaxy Note.
  9. De fato, o Samsung Duos é uma linha "barata", de entrada, então as especificações não permitem grande velocidade mesmo. O Galaxy S5Duos é um bom celular, tem hardware pra ser fluído até mesmo com a pesada interface Touchwiz. Inclusive ele tem um hardware melhor que o do Moto G 3. Não que o G seja um celular ruim, porém o S5 Duos é melhor. Entretanto, eu recomendaria o Moto X play. Inclusive será meu próximo celular, assim que sobrar umas moedas pra eu trocar meu atual Moto G 1 - que ficou bem lento com as atualizações para o Android Lollipop (5.0 e 5.1), algo que deve acontecer com o Moto G2 também, que possui o mesmo processador e memória do G 1.
  10. Zenphone 5 Xiaomi Redmi 2 Motorola Moto G 3 Nessa ordem. O Xiaomi é o melhor custo benefício. O Zenphone tem um pouco mais de desempenho. O Motorola Moto G3 tem um bom conjunto, porém é o mais caro de todos. Em custo benefício, ele peca um pouco.
  11. Moto Maxx tem mais desempenho. A tela tem uma resolução absurdamente alta (até desnecessária, eu diria), e um SnapDragon 805 de 2.7GHz combinada a uma Adreno 420. A câmera tem 21 megapixels, com bom software, e o celular tem uma bateria ótima. O problema maior do Moto Maxx é a aparência, porque o celular não é bonito. Porém o "motor" dele é absurdo. Ele, definitivamente, é um celular topo de linha. https://tecnoblog.net/169113/moto-maxx-review/ Já o Moto X Play é um celular intermediário. SnapDragon 615 rodando a 1,7GHz com Adreno 405, tela com boa resolução (nesse ponto não há perdas práticas, embora os números do Maxx sejam maiores), também com uma ótima bateria. A câmera também tem 21 megapixels, mas prefiro a do Maxx. https://tecnoblog.net/183902/moto-x-play-review/ Se eu fosse escolher entre os dois buscando o de melhor desempenho, escolheria o Maxx. O X Play é um bom celular, mas esse processadorzinho dele é bem mediano. No custo benefício, ganha pontos. Mas não sei se vai suportar os próximos anos de Android.
  12. O problema da bateria não ser removível não é problema (= Esses smarts que não tem bateria removível tem uma forma de reset pelos botões power + volume. No caso do Moto G, que é o celular que tenho, com bateria não removível, o reset dele se faz apertando o botão power + volume pra baixo. Isso faz com que o celular reinicie, sem apagar nada. Esse reset não é o hard reset, procedimento que apaga tudo que o celular possui e volta às configurações de fábrica. É simplesmente a reinicialização dele, como se faz no computador quando você aperta o botão reset. Então a bateria fixa não é problema. No mais, não conheço o Sony Z1 compact. O Z1 normal é um bom celular. O Galaxy S4 sei que é um bom celular, o qual já usei por algumas semanas. Como foi dito pelos posts, são dois ótimos celulares. Qualquer escolha é boa.
  13. Acho que por essa faixa de preço, com câmera frontal e Android, eu recomendaria: Motorola Razr D3, com 1.2 megapixel de câmera frontal, e 1 giga de memória RAM. Motorola Moto G, com 1.3 megapixel de câmera frontal, e 1 giga de memória RAM. Os dois, sendo pagos a vista, no boleto, custam em volta de 600. Enfatizo a memória RAM de 1giga por ela ser essencial para celulares atuais. A Sony tem os Xperia J e L nessa mesma faixa de preço, porém a câmera frontal é de apenas 0.3 megapixel. O Xperia J tem apenas 512 mega de memória RAM (não confundir com memória interna). E, no cenário atual de celulares, isso é realmente pouco. O Xperia L tem a mesma câmera de 0,3 megapixel, mas conta com mais memória RAM (1 giga) o que o torna mais interessante entre os Sony, porém inferior aos Motorola. Pesquisei os Nokia Lumia na internet, e o Lumia 620 tem um preço bom, com câmera frontal de 0,3 megapixel. O Lumia 720 oferece uma câmera frontal melhor entre os Lumia, 1.3 megapixel. Os dois estão também na faixa de preço, com o Lumia 620 sendo o mais barato de todos. Esses dois Nokia usam Windows Phone. Os LG nessa faixa de preço eu não recomendo, em razão da personalização do Android da LG pesar muito nos modelos mais baratos, deixando-os lentos.
  14. O Iphone 4S não é exatamente um celular ruim. A câmera dele é legal, e o telefone em si é bom. Só está ultrapassado. A meu ver, o pior ponto dele é a tela de 3.5 polegadas (o que acho bem pouco atualmente) e, com o fim do Iphone 4, o 4S passou a ser o Iphone mais fraco e o próximo a não receber mais atualizações. No entanto, se você quer mesmo um Iphone, só tente negociar esse valor. Eu vejo androids de 1000 reais com software e hardware melhores que o 4S. Porém, repito: se você quer um iphone, é melhor pagar pelo mais simples deles que pagar 2000 em um Iphone5 e depois não gostar hahah
  15. S4 mini é um simples dual core bonitinhoo. Não é exatamente um celular ruim, porém ele deveria custar bem menos. Na faixa de preço dele há opções bem melhores, caso do Moto X e até mesmo o Nexus 4. O Nexus 5 imagino que esteja um pouco mais caro. Ele usa o "nome" S4, porém não passa nem perto do Galaxy S4. Na faixa de preço citada, eu recomendaria nessa ordem: Motorola Moto X, Sony Xperia SP, Nexus 5, LG G2. Considerando software, hardware e preço. Moto X e Nexus 5 tem mais garantia de atualização para as próximas versões que vierem do Android. A LG era meio lenta nas atualizações, e a Sony não sei como lida com atualizações.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...