Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Jun Cesar

Membro Pleno
  • Posts

    22
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Muito obrigado mesmo por toda a ajuda e dicas dadas!!! Ainda não fiz o teste do clips, porém acredito muito que seja mesmo o relé o causador do estalo que ouço pois acontece exatamente como o faller disse ao ligar e desligar a fonte... Desculpe por ter começado um assunto fora do que diz no título do tópico. Se algo acontecer vou na área correta! Por enquanto acho que esta tudo resolvido... Mais uma vez obrigado e abraço a todos!
  2. Pessoal, primeiramente quero agradecer muito a ajuda de todos! Então, estava pesquisando o problema que estava tendo sobre o estalo...e encontrei coisas que me levantaram novas "preocupações"... Percebi na noite passada que ao desligar, não era o HD que estava dando o estalo, mas sim a fonte (pelo menos o barulho veio da parte em que a fonte fica instalada, certeza que é de lá) Minha fonte é uma Corsair CS850m, comprei no mesmo dia que o HD. http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/896627-resolvido-estalo-fonte-corsair-ax1200/ Nesse tópico é falado da fonte Corsair AX1200. É falado também de um componente (termistor) que produz tal estalo Na verdade não sei se é isso que esta provocando o problema que tenho..., esse estalo é único, porém não vejo nenhuma alteração no led da placa mãe (piscada e tal), é somente o estalo mesmo... Resumindo minha situação: Tenho a fonte Corsair CS850m; ao desligar ouço um único estalo parecido com aqueles de televisores ao ligar e desligar; não uso estabilizador, minha fonte esta ligada num filtro de linha SMS Clean Energy; A fonte é boa??? Conheço e gosto muito da marca Corsair, mas essa linha de fontes( CS ) não li quase nenhum review sobre ele, o que mais me atraiu foi a certificação 80 Plus Gold dele. Meu sistema esta muito bom, não vejo nenhuma anomalia, só mesmo o estalo ao desligar; A fonte ja veio comprometida? Estou usando-o neste exato momento, continua assim ou algo no hardware esta sendo "forçado" ? Desculpem pelo texto enorme e possível enrolação, tentei ser bem detalhista em descrever a situação. Grato desde já!!!
  3. Então Weton, o HD esta bem firme no gabinete, nesse quesito esta ok! Utilizei o programa que você indicou, deixei 20 minutos monitorando e até agora esta com o status ok... Enquanto esta em funcionamento, todo o meu pc parece estar bem estável, só mesmo quando desligo que ouço o barulhinho de estalo...mas esse barulho não é nada escandaloso... O gabinete fica na altura e do lado do monitor, e quando desligo posso ouvir esse barulho... Obrigado pela ajuda!!!
  4. Muito obrigado Everson pela resposta! Tomara que seja só isso mesmo! haha Bem..o HD é novo,durante o uso nenhuma anormalidade... é só mesmo naquele momento em que desligo o pc...
  5. Olá pessoal do CdH! Recentemente tenho um "problema", algo que esta me incomodando e que realmente não sei a causa, e se é de fato um problema. É o seguinte: Recentemente adquiri uma fonte( Corsair CS850m ) e um HD ( Seagate 1000GB SATA 3). Todo dia deixo o pc ligado pro volta de 3 horas, depois desligo e volto nessa rotina no dia seguinte...e SEMPRE ao desligar ouço um barulho, como se fosse um estalo, não muito alto e bem breve ( tipo assim..."tuc !" ). Esse "estalo" acontece sempre quando a energia é cortada do pc ( obviamente normal ao desligar kk). Não sei se é normal acontecer isso nos HDs da Seagate, é a primeira vez que tenho um dessa marca, e aparentemente até agora o pc não deu nenhum sinal de estar ruim, não travou nem nada... Será que pode ser o HD ? Ou a fonte??? E é um problema isso? Sei também que alguns eletrônicos fazem estalo ao desligar devido ao calor e etc... mas meu pc esta limpo e bem ventilado, e isso de estalar não havia acontecido antes comigo... Por favor peço ajuda! E desde já agradeço!!!
  6. Olá Rafaela! Meu amigo teve um problema muito semelhante com o seu, aparecia essa mensagem de rede empresarial, daí nós conseguimos resolver lendo esse tutorial no site da Apple. Segue link https://support.apple.com/pt-br/HT1424 Antes disso o aparelho foi reiniciado, depois foi resolvido. Abraços
  7. Sim sim estava certo na hora de medir, o multímetro esta em ordem. Teve uma outra vez que fui medir e marcou 96v, tolerável para a fonte mas ainda assim baixo. A tensão nominal de minha casa é 120~121v. Ai a preocupação maior é se o pc vai sofrer,ou na hora, ou a longo prazo, por causa de variações que podem acontecer. Eu vou ficar mais ou menos uns 3 anos com o pc imutável na parte das peças por causa do curso que faço que me limita os gastos e não posso ter o pc danificado pela utilização que tenho que ter, por isso que estou tão preocupado kk.
  8. É então eu medi e realmente deu esse valor de volts. Kkk pois é deve ser mesmo a fiação daqui. Mas assim, o mínimo de 90v em que a fonte trabalha, em quais ocasiões a tensão fica com essa quantidade? Antes da fonte, o filtro de linha ja desarma? E se caso aconteça mais de uma vez as subtensões no mesmo dia, o pc sofre danos( usando filtro de linha e tal)? E danos a longo prazo?
  9. Muito bom esse tópico!!! Só tenho algumas dúvida aqui... eu vou ganhar um pc que tem a fonte Cougar st 500w, e vi que ele tem PFC ativo, mas vi também que essa fonte é bem ruizinha... e eu não tenho como mudar de fonte. Ai queria saber se mesmo essa fonte sendo ruim, ainda assim posso ficar tranquilo se eu usar somente um bom filtro de linha? Porque aqui onde moro e onde vou deixar meu pc é 127v, mas as subtensões aqui são frequentes( secador de cabelo, maquinas de soldas, etc) , medi com um multímetro num dia que estava frequente essas subtensões a tensão na tomada que vou deixar o pc e deu uns 63.0~66.0 (só tenho uma geladeira aqui que não é de grande importância assim, e uma tv que não fica ligado praticamente em nenhuma hora, só de vez em quando) mas o pc, esse sim vai ficar ligado o dia todo...e consequentemente é o que mais vai sofrer. Só o filtro de linha ja basta? A fonte não vai ter jeito mesmo, ficarei com esse, e será que a fonte vai sofrer por causa dessas subtensões?
  10. Olá, gostaria de saber se tem algum filtro de linha que protegesse contra subtensão/queda da mesma forma que protege contra sobretensão/picos/surtos de energia. Li sobre o filtro de linha Clone F8 e achei interessante, mas num fala sobre subtensão... ai queria saber se um filtro de linha especial não só para surtos de tensão mas também para subtensão em geral...algum que seria relativamente fácil de achar em lojas especializadas ou hipermercados. Desde já obrigado!!!
  11. Haha entendi ritlay! É que como ainda não recebi o pc, ja queria ligar direto na melhor maneira possível de proteção eletricidade/pc entende. O setup do pc: Placa mãe Asus P8H61 (com bios atualizada) Intel IVY core i3 Fonte Cougar ST 500w Nvidia Geforce gt430 2 GB DDR 3 4 GB RAM DDR3 Markvision Vou ficar uns 3 anos com esse setup imutável, e sei que a fonte não é legal, mas não queria ter problemas por causa de uma subtensão. Aqui em casa é muito normal usarem secadores de cabelo e furadeiras, e provavelmente o pc vai ficar ligado direto, dias até, então queria saber se além das sobretensões, o pc estaria protegido contra subtensões. Não irei mais usar estabilizador, e iria gastar 160 reais num de 1000va, ai vi que posso comprar um filtro de linha bem top nesse preço. SMS e tal vi que são bem interessantes, mas mesmo assim, o que eu poderia fazer para "dormir tranquilo", usar meu pc sem preocupação na parte elétrica/pc. Tipo, vi essa semana que estabilizador não é legal, ai vou apostar tudo no filtro de linha! Não vai ser a proteção 100%, mas que seja o máximo possível! O que eu poderia fazer, que produto(filtro) é o mair recomendável?
  12. Olá pessoal, sou novo aqui no fórum e vi esse tópico, está um show mesmo!!! Tipo... mas ainda fiquei com dúvidas aqui, como o estabilizador, que, como o próprio nome ja diz, estabiliza a corrente, deixa a corrente contínua mais "limpinha", como pode ser prejudicial à fonte, mesmo aquelas fontes com PFC ativo? Se a fonte que tem PFC ativo pode trabalhar entre 90~230v, o estabilizador iria pegar os 115v bruto e iria transformar em 115v mais "liso", facilitando o funcionamento da fonte. Nisso realmente ainda não entendi direito kk. E outra coisa, sempre vi pessoas utilizando estabilizadores nos pcs, videogames...e nunca vi relatos de produtos queimados por causa disso. Carrefour, Dia, Extra...todos os caixas possuem um computador ligado à um estabilizador, e mesmo os pcs de lá serem simples, ja ouvi falar que mesmo na fonte mais simples é ruim o estabilizador. Ja entrei na sala de um curso de hardware que meu amigo faz, e vi que toda a rede elétrica da sala é ligada a um único estabilizador de 5 Kva...e os pcs de lá tem placa de vídeo Nvidia Geforce 9500gt...e usam programas pesados como Adobe CS5 e tal. Irei ganhar um pc, com fonte Cougar st 500w(essa fonte é ruinziiinha kkk) mas poxa, vou ganhar um pc semigamer kkk e seria chato eu pedir pra trocar alguma peça. Ja consegui ter uma aula com o professor desse meu amigo, e ele falou que se a fonte fornecesse uma potência menor que o estabilizador pode oferecer, ele usaria estabilizador. Por fim, sempre vi pcs ligados em estabilizadores e nunca vi problemas com os mesmos, mas vi problemas com filtro de linha( só o filtro não foi suficiente...) e vi muitos problemas com ligação direta do pc numa tomada( queimou o fonte na hora) Acho que é isso ai pessoal,li com atenção esse fórum aqui, e tomara que num tenha nada de errado com o que escrevi( com certeza vai ter) kkk. Desde já agradeço à todos!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...