Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ne0n

Membro Pleno
  • Posts

    1.333
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Acho novamente que você não leu meu post. Leia-o novamente. Eu não aumentei, nem forcei valor algum. Muito pelo contrário, eu Reduzi, a placa dele funciona a 860MHz(nas imagens postadas) e eu o fiz reduzir para 800MHz!!. As memórias eu o fiz reduzir de 1200MHz para 1000MHz. Esse procedimento, na verdade, ajudaria a reduzir a temperatura, o oposto do que você está dizendo. Ainda por cima enfatizei os valores quando disse: "Os valores padrões de fabrica da sua placa são: 860MHz de clock no processador e 1200MHz na memória". Leia novamente. Quando falei forçar, foi no sentido dos valores não ultrapassarem os 800MHz, nem os 1000MHz, Forçando os valores a ficarem a esse patamar. Eu não disse que os valores seriam fixos a esses valores, até porque "legalmente" no Catalyst nem pode fazer isso. A AMD não permite "legalmente" alterar o plano de economia de energia e deixar os valores fixos naturalmente. Quanto ao seu Throttling, sugiro que você pesquise mais sobre encoding, mineração de bitcoin e outra aplicações do gênero. As temperaturas das placas nessas aplicações chegam a 90ºC, e as placas usadas são as mesmas do tipo do colega do tópico. Segundo sua metodologia, ninguém iria conseguir trabalhar nessa área porque o Throttling iria reduzir constantemente os valores de Clock das placas. Mas isso não acontece porque as placas trabalham normalmente nessa temperatura. Não vou entrar em detalhes, até porque estamos poluindo o tópico do colega e isso é contra as regras do fórum e rende infração. Se quiser conversar por PM fique à vontade. Abraço. Esse valor é normal. Ele é usado como referencia para overclock, quando se deseja aumentar os valores de clock além do permitido. Quanto ao seu problema, faça como o colega @Dharos disse. Leve para alguém que saiba mexer na placa e substitua a fan para ver se ela fica normal. Desculpe poluir o seu tópico com outros assuntos. Desejo boa sorte com sua placa. Abraço.
  2. Acho que você não entendeu meu ponto de vista. Nas imagens que ele postou a placa está batendo 80ºC, e não 100ºC!!. A faixa de valor entre 70-80ºC é normal para qualquer placa de vídeo. Inclusive a TJ Max dessa placa é 105ºC. Nenhuma placa reduz clock de memória/GPU quando chega a 70,nem a 80 graus. Os valores são reduzidos ao chegar próximo dos 90, pois estariam perto do TJ Max da placa onde as soldas começam a se desgastar. Então não haveria motivo dos valores da GPU estarem em 300MHz e da memória em 150MHz em 70-80ºC. Todas as placas que tive/tenho mesmo chegando a 80, continuam com os valores normais, sem eu fazer nenhuma alteração. Você deve ter visto o meu post por cima e se baseou pelo que ele disse no primeiro post. E não deve ter prestado atenção nas imagens do rapaz.
  3. Rapaz, o Fan Speed tava em 71% com 428RPM, esse valor é muito baixo. Ou é um erro de leitura ou a fan deve estar quebrada. Além disso está com o erro que lhe falei anteriormente, a memória está contantemente em 150MHz(deveria em pico 1200MHz) e o processador em 300MHz(Deveria em pico estar em 860MHz) Se ainda quiser posso postar a outra solução, porém acho melhor você investigar a fan.
  4. O procedimento abaixo irá forçar a placa a ficar com os valores de clock fornecidos abaixo. Não me responsabilizo, faça por conta e risco. Feche o MSI Afterburner. Abra o Catalyst e vá na aba Desempenho -> Taxa de quadros. Deixe a caixa "Taxa de quadros máxima" desmarcada. Vá em Desempenho -> AMD OverDrive. Marque a caixa Ativar Graphics Overdrive. Os valores padrões de fabrica da sua placa são: 860MHz de clock no processador e 1200MHz na memória. Então para começar, no campo onde tem "Configurações de clock da GPU" coloque 800MHz, e em "Configurações de alto desempenho do clock da memória" coloque 1000MHz. Por precaução marque a caixa "Ativar o controle manual da ventoinha" e coloque em 95%. Isso fará a fan da placa rodar a 95% para não esquentar a placa. Clique em aplicar. Abra o jogo e teste. Não use o MSI para monitorar o FPS, pois se você usá-lo irá sobrescrever as configurações do Catalyst. Se não funcionar, ainda existe uma outra solução. Volte aqui com o resultado que eu lhe digo.
  5. Esse Catalyst que você instalou é a versão BETA pré-Crimson. Experimente baixar esse aqui: Catalyst 15.7.1 Windows 8.1 64 que é o ultimo Catalyst estável. Desça a página e baixe o que tem escrito Catalyst 15.7.1 Baixe ele, e antes de instalar, passe o DDU e reinicie a máquina. Volte aqui com os resultados.
  6. Isso, mas faltou a frequência do processador da VGA. Pela imagem, o valor da frequência das memórias estão incorretos, está marcando 150Mhz. Esse é um valor para a placa em Stock. O valor correto deveria ser entre 1000-1500MHz. Isso é um erro no gerenciamento de energia da placa. O problema está no novo Driver da AMD chamado Crimson. Como alternativa você poderá voltar para o ultimo Catalyst estável, talvez resolva seu problema. Outra alternativa seria trocar os clock das memórias e do processador da VGA manualmente. Coso opte por trocar os valores manualmente, por favor, baixe o programa GPU-Z nesse site: GPU-Z, abra-o, não é necessário instalar, e em seguida poste a tela com as informações da sua placa. Após isso lhe ensinarei como alterar os valores.
  7. Você poderia postar um imagem mostrando a frequência da memória e do processador da VGA enquanto o jogo está aberto? Qual Driver você está usando? O Catalyst ou o Crimson?
  8. Se em outro S.O não acontece o defeito, então deve ser algum problema de gerenciamento do windows. Tente desabilitando as opções de gerenciamento de energia do windows, como: suspensão, hibernação, e desabilitando o sistema de inicialização rápida do windows. Coloque o plano como Alto Desempenho, assim ele não desliga os componentes como HD, tela etc. Se não funcionar, verifique se o windows update está atualizado. Se não funcionar, eu iria no prompt de comando e usaria a ferramenta de diagnostico do windows para verificar a integridade da imagem do sistema. Se não funcionar, eu tentaria passar o DDU no sistema e no Safe Mode. Limparia os contatos da placa de vídeo e reinstalaria os drives. Se não funcionar, testaria com outro monitor, apenas para ter certeza, ou com outra fonte. Se você usa estabilizador, tente usar o PC sem ele. Deixe o PC ligado apenas na tomada. Para saber o porque disso, dê uma lida nesse tópico: Razões pelas quais os estabilizadores atrapalham a fonte do PC. Em ultimo caso ainda tentaria uma formatação, mas só em ultimo mesmo. Se nenhuma das opções funcionar, daí fico sem ideias do possa ser. porque segundo você, não existe problemas nem nos cabos, nem na VGA, nem no monitor. O únicos lugares restantes seria no S.O ou no Driver. Se conseguir resolver, posta aqui a solução, assim ajuda os outro que vierem a ter esse mesmo problema. Abraço.
  9. Entenda. Quando um HD apresenta problemas no SMART, eles não podem ser simplesmente apagados, pois eles ficarão lá gravados para futura consulta. Quando você inicia o computador, a BIOS irá verificar a integridade dos seus componentes, como: memória, placa de som, placa de vídeo, driver de CD/DVD, HD etc. Quando ela acha um erro, será imediatamente reportado ao usuário e irá parar o processo de inicialização. No seu caso existe um erro no SMART do HD. Como eu mencionei, o erro no HD não pode ser apagado, então toda vez que você ligar o computador, a BIOS irá lhe informar o erro "Smart failure predicted on hard disk" e irá parar o processo de inicialização. programas como o Hirens, servem apenas para realizar a recuperação de discos e Back up de dados em HD defeituoso. Contudo, ele não pode alterar as opções da BIOS. Então mesmo que você mexa no HD com algum software ou em outro computador, continuará dando a mesma mensagem "Smart failure predicted on hard disk" quando for usá-lo no notebook, pois a BIOS continuará fazendo a verificação do SMART. A unica forma de desativar/ignorar esse erro é na BIOS, ou no software do fabricante que permita mexer nas configurações da BIOS como o eSetting Management que eu lhe informei. O EsTool é uma ferramenta da Samsung, e deve ser usada apenas em HD's da Samsung. Não deverá usá-lo em outra marca de HD. Mesmo se você usá-lo, ele não irá corrigir o erro SMART do seu HD, retornando assim ao caso que eu expliquei acima.
  10. Ótimo. Tenha um bom proveito com a placa.
  11. BIOS não tem marca =D. Certo. Eu fui no site da Acer e baixei o manual do seu notebook. Procurei no manual, mas não achei nenhuma informação sobre as configurações do BIOS. Infelizmente não tenho como lhe ajudar, pois não tenho como fazer isso sem ter como ver as opções que tem no BIOS desse notebook. A Acer oferece uma Software chamado eSetting Management que lhe permite configurar coisas no BIOS. você poderia tentar usá-lo como outra alternativa.
  12. Certo. Qual a revisão da sua placa mãe? Na Gigabyte, ela possui duas revisões: rev1.0 e rev1.1. Lá possui uma atualização do BIOS para a Versão F20 que corrige problemas de compatibilidade de hardware. Se você quiser, poderá atualizar a versão do BIOS para ver se resolve o problema. Se optar por atualizar, segue algumas dicas: Para descobrir a revisão da sua placa, olhe no canto esquerdo da placa mãe, segue abaixo um exemplo: A revisão está circulada em vermelho. Clique para ampliar. Após verificar a revisão, entre no Site da Gigabyte e selecione no topo da página a revisão da placa. Preste atenção na revisão, pois se baixar a errada, poderá causar problemas na placa mãe. Vá em Support & Downloads -> Tipo de Download: BIOS e baixe a ultima versão F20. Após baixar, tente atualizar. Se não souber como atualizar, procure no manual da placa mãe algo sobre Flash BIOS/BIOS update ou algo do tipo. Se não achar, entre em contato com o suporte da Gigabyte e peça mais informações.
  13. O fato do monitor ser novo não garante que o mesmo não venha com defeito ou não dê defeito. O DDU você pode baixar aqui Display Driver Uninstaller Download version 15.7.1.0. Desça a pagina e baixe a ultima versão: 15.7.1.0
  14. Já testou em outro slot PCI-Express? Qual a versão do BIOS da sua placa mãe? Já tentou testar a VGA em outro PC? Já verificou no BIOS se todas as entradas PCI estão ativadas? Com a antiga VGA você conseguia entrar no BIOS? Com a placa antiga você consegue entrar normalmente no Windows ? você tem que dar mais informações, só falar que dá essa tela preta não ajuda em muita coisa não.
  15. Entre no SAFE MODE com internet e baixe a ferramenta DDU. Rode ela, ela limpará todos os drivers de vídeo que tiver em seu PC. Após isso, desabilite o SAFE MODE e reinicie o computador normalmente. Quando chegar no windows, baixe e instale o driver da Nvidia e reinicie. Veja se funciona.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...