Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Guiober

Membro Pleno
  • Posts

    33
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. Olá, @navegantenarede ! Como sugerido por você, adquiri a placa TP-Link TG-3468 (versão 2.0), encaixei ela na placa-mãe e o Ubuntu 16.04 LTS a reconheceu sem dificuldades. Estou usando ela a 7 dias aparentemente sem problemas. Agradeço pela boa vontade!
  2. @navegantenarede , agradeço a opinião! No artigo do Phoronix me parece que ele usou a versão 2 da placa (na imagem que mostra a parte de trás), certo? Quando eu entrei em contato com a TP-Link, eles disseram que é melhor adquirir a versão 2, mas isso para usa-la no Windows. Mas pretendo adquirir o mesmo modelo citado no Phoronix.
  3. @navegantenarede , olá! Agradeço a sugestão! Estou levando ela em consideração. Todos os slots PCI-Express da minha placa estão livres. Entrei em contato com a TP-Link por telefone e eles me disseram que essa placa não é compatível com linux. Entendo que no site que você sugeriu, com a opinião sobre a placa, eles dizem "This TP-LINK adapter uses a Realtek RTL8111/8168B PCI Express Gigabit Ethernet controller that is well supported by modern versions of the mainline Linux kernel with the r8169 driver." (informo que tive que usar um tradutor eletrônico para melhor compreensão). E no site de compatibilidade do Ubuntu ( https://certification.ubuntu.com/catalog/category/NETWORK/?&page=6 ) diz que esse Realtek RTL8111/8168B é compatível com o Ubuntu. O que você pode me dizer sobre isso? Agradeço a atenção!
  4. Olá! O dispositivo de rede onboard/integrado da minha placa-mãe parou de funcionar(confirmei isso depois de alguns testes), por isso estou querendo adquirir uma placa de rede compatível com a placa-mãe GIGABYTE GA-G31M-ES2C e com os sistemas operacionais Ubuntu 14.04 em diante e Windows 7 em diante. Não há necessidade de ser uma placa de rede "top de linha", mas apenas eficiente para navegar pela internet, acessar redes sociais, acessar sites de imagem e som (como Youtube), ver filmes por streaming (como Netflix) e também para jogos multiplayer on line (como Counter Strike). Procuro ter menos dificuldade possível para insta-la e configura-la e principalmente funciona-la no sistema Ubuntu. E também não estou interessado em placa wireless. O que me sugerem? Agradeço quem puder me ajudar!
  5. @Arutha , agradeço a boa vontade! Abraço!
  6. Entendo. É porque estava levando em consideração algum problema de driver mal configurado. Agradeço a boa vontade!
  7. @ciro-mota , agradeço a atenção! Mas não há mais nada que eu possa fazer para ter certeza, porque só pretendo adquirir uma placa de rede depois que tiver certeza que o dispositivo integrado tenha parado. E talvez, posso fazer algo na placa para o dispositivo de rede voltar a funcionar? Depois que começou este problema, eu limpei a placa e também passei "limpa contato" na frente e no verso, mas o dispositivo de rede não voltou a funcionar, infelizmente. O que me sugere?
  8. @Arutha , olá! Então, esclarecendo: estou escrevendo aqui por meio de um notebook. Com este notebook eu testei o cabo no qual eu acesso a internet do PC com ubuntu, e pelo notebook o cabo está funcionando corretamente. Acessei a internet pelo notebook e também as configurações do roteador, sem problemas (isso com o dispositivo wireless desativado, para ter certeza). Pelo "test drive" do cd do ubuntu, tanto na versão 14.04 e 16.04 diz que "Nenhum dispositivo de rede disponível" e obviamente não consigo acessar a internet. Na minha BIOS não tem essa opção "Onboard H/W LAN". Vi no manual da placa que tem essa opção, mas aqui não.Talvez essa opção apenas esteja disponível na placa GA-G31M-ES2L. A minha é GA-G31M-ES2C. Mas tem a "SMART LAN (LAN Cable Diagnostic Function)" só que quando eu entro em seu menu, não posso fazer nada. Há uma opção, só que ela não está disponível. Mesmo tentando seleciona-la, nada acontece. Tenho esse CD-utilitário hirens bootcd, tentei acessar a internet pelo "mini windows xp" e não funcionou também. O outro sistema ainda não tentei. Vou tentar, mas acho que o dispositivo de rede parou de funcionar mesmo. Acho que o momento é ter certeza se o dispositivo de rede está funcionando ou não. Porque se não estiver, o jeito mesmo vai ser adquirir uma placa de rede compatível com ubuntu e windows. Mais uma vez agradeço a atenção! Pequena edição, em relação ao comando ifconfig:
  9. Olá! Usava o sistema operacional ubuntu 14.04 LTS e a internet parou de funcionar nele. Nele diz que não há "Nenhum dispositivo de rede disponível" e também através de um comando especifico, o lscpi , não aparece dizendo que há um dispositivo de rede instalado. Tenho também instalado o Windows XP e nele também não aparece mais um dispositivo de rede instalado. Agora recentemente instalei uma versão mais recente do ubuntu, a 16.04 e também não funcionou. Eu gostaria de saber se o dispositivo de rede, que é integrado a placa-mãe, está ainda funcionando ou se parou de funcionar. Como posso saber isso? (Peço desculpas pela edição. Me veio a ideia que pode ser alguma coisa que tenha que ser configurada no BIOS. Informo também que, quando ligo o computador, aparece no roteador no qual está ligado o cabo ao computador, aparece acessa a luz indicando que está havendo conexão. ) Mais detalhes: placa-mãe: GIGABYTE GA-G31M-ES2C Processador: Pentium(R) Dual-Core CPU E5300 @ 2.60 GHz x 2 Memória ram: 3,39 GiB Fonte: HANTOL Power Supply Atx Silent (sendo que deixou de ser "silent") 700 Watt Dual Fan 80+80mm Gráficos: Intel G33 x86/MMX/SSE2 Som e adaptador de rede são integrados a placa-mãe/on board. Rede (de acordo com o site do fabricante): RTL 8102E chip (10/100 Mbit) HDD e DVD são ambos da marca Samsung. obs: é provavel que eu vejo este tópico apenas uma vez por dia. De qualquer forma qualquer opinião que vise me ajudar a resolver o problema será bem vinda. Agradeço pela atenção! Guilherme
  10. @Arutha , olá! Acho que você me entendeu mal. Primeiro eu expliquei, para quem não é nada familiarizado com o ubuntu, que é possível fazer um "test drive" antes de instala-lo e que também é possível acessar a internet por este "test drive", porém não consegui acessar a internet pelo "test drive" mesmo com o HDD desligado. Tinha feito isso para saber se era algum problema de configuração/driver. Limpei o computador: removi tudo que é possível remover da placa-mãe, passei pincel limpo, passei limpa contato na frente e no verso da placa, esperei secar 1 hora, reconectei tudo, instalei o ubuntu 16.04 64 bits, mas infelizmente a rede ainda continua não funcionando. Tentei seguir as suas orientações de configurar a rede, mas na aba "Ethernet" em "dispositivo" não aparece nada para escolher. Em relação ao comando dmesg, não apareceu nada em vermelho. Além de outras coisas, apareceu: NET: Registered protocol family 16 NET: Registered protocol family 17 Apareceu também um "ACPI Warning" E também "i8042: pnp : ps/2 appears to have aux port disable, if this incorrect please boot with i8042.nopnp O que acha? Vou pedir também informação na sessão Redes e Internet" aqui do forum pra saber como verifico se o dispositivo de rede está funcionando. Agradeço a atenção!
  11. @Arutha , olá! Fiquei meio perdido em configurar a rede, não sei bem que informações colocar lá. Tentei seguir a ajuda do ubuntu, mas também fiquei perdido.Por exemplo, em escolher um tipo de conexão, qual escolho? "Ethernet"? Pede o endereço ip, gateway, etc. acredito que seja do roteador, certo? E pede o dns do servidor... o que seria isso? Bom, dei o comando lspci pelo terminal para listar o dispositivos instalados e não apareceu nenhum dispositivo de rede, porém outros dispositivos apareceram. Talvez realmente o dispositivo de rede tenha parado de funcionar, estou levando isso em consideração sim, mas adquirir uma placa de rede será minha ultima opção. Também estou dando uma olhada no sites que você indicou, mas só pretendo pedir orientação em outros fóruns, quando aqui as possíveis soluções se esgotarem, porque ficar seguindo várias orientações acredito que atrapalhe na solução. Sabe outras formar para eu saber se o dispositivo de rede parou de funcionar? Acho que fiz uma idiotice: reinstalei o ubuntu 14.04 pra ver se "pegava no tranco", mas não adiantou. Vou limpar o computador todo e estou pensando em passar "limpa contato" no dispositivo de rede e apenas neste local. O que acham disso? Agradeço a atenção!
  12. Agradeço por responder! Já tentei criar uma conexão de rede, mas não sei criar uma. Fiquei perdido ao tentar. Quando instalei o ubuntu, tudo se configurou automaticamente. E também não há nenhuma conexão para ser excluida. Se alguém puder me ajudar com isso, mesmo me indicando um tutorial, agradeço! Em ralação a segunda sugestão, pensei mesmo em primeiro dar uma passada por aqui, por considerar mais seguro, do que ficar seguindo qualquer dica que tem por aí. Não tive muitos problemas desde que comecei a usar o ubuntu, então não fiquei procurando soluções e me familiarizando com sites de confiança. De qualquer forma farei isso pra ver se encontro a solução. Informo também que não tenho um "bom inglês", caso me indiquem um tutorial ou site pra resolver o problema. Então se puderem me indicar primeiramente conteudo em português ao invés de inglês, agradeço! Em relação a conexão a internet do computador que está acontecendo o problema, eu conecto a internet por cabo e por um roteador GTS Network que está está contectado por cabo em um roteador Motorola (Net Virtua).
  13. Olá! Uso o sistema operacional Ubuntu 14.04 LTS 32-bit e não estou conseguindo mais acessar a inertenet por ele e nem acessar as configurações do roteador, tudo isso por meio de cabo, aparecendo a seguinte mensagem "Nenhum dispostivo de rede disponível". Porém, quando uso este notbooke (com Windows 7) no qual estou publicando esta mensagem , acesso a internet normalmente e as configurações do roteador, tudo isso por cabo. Não sei se estão familiarizados com Ubuntu, mas ele tem um sitema de instalação, que quando acessado pelo cd/dvd, é possível fazer uma tipo de "teste drive" e neste "test drive" é possível acessar a internet. Então eu fiz um teste de desligar o HDD (na placa-mãe) e tentar acessar a internet pelo cd de instalação e também não funcionou. Então me parece que não é um problema de configuração/driver. Antes de chegar ao ponto de cessar o acesso a internet, de vez enquando aparecia uma mensagem, que não lembro qual, mas que deixava claro que estava sem acesso a internet, mas quando eu reiniciava o computador, a internet funcionava normalmente e não aparecia mensagem nenhuma. Tenho também instalado o Windows XP e não aparece lá nenhum dispositivo de rede. De qualquer forma, meu objetivo é usar o Ubuntu. O que pode ser? Mais detalhes: placa-mãe: GIGABYTE GA-G31M-ES2C Processador: Pentium(R) Dual-Core CPU E5300 @ 2.60 GHz x 2 Memória ram: 3,39 GiB Fonte: HANTOL Power Supply Atx Silent (sendo que deixou de ser "silent") 700 Watt Dual Fan 80+80mm Gráficos: Intel G33 x86/MMX/SSE2 Som e adaptador de rede são integrados a placa-mãe/on board. HDD e DVD são ambos da marca Samsung. obs: é provavel que eu vejo este tópico apenas uma vez por dia. De qualquer forma qualquer opinião que vise me ajudar a resolver o problema será bem vinda. Agradeço pela atenção! Guilherme
  14. Bom dia! Já que ninguém foi contra a ideia, então me parece que é uma coisa que vale a pena testar, então gostaria da sugestão de vocês sobre a antena. Qual é a marca boa? Qual eu deveria usar em relação em potência? Quaisquer outras sugestões, informações e dicas são bem vindas. Agradeço pela atenção!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...