Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PVSYSTEM

Membro Pleno
  • Posts

    28
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Pessoal, realmente a impedância estava atrapalhando, já que pude perceber que a entrada do clp tinha 30k ohms. Fiz o seguidor de tensão proposto mas ainda assim não resolveu, o que me fez pensar em problema de corrente. Então utilizei um buffer com push-pull e o problema foi resolvido! Obrigado!!
  2. WEG TPW03 40HR-A - 40 pontos, saída relé, 100-240V, Fonte interna 24 VDC de 500mA, Corrente de entrada 7mA Módulo de expansão 3MA- Módulo com 2 canais de entrada analógica +/- 20mA e um canal de saída analógica +/-20mA, São estas as informações que tenho..
  3. É um termopar tipo J. Utilizei um módulo de expansão 3MA e configurei para receber na entrada de 0 a 10V, que é a faixa que eu vou utilizar este sensor ( Não vai passar de 100 ºC). A compensação da junta fria eu fiz parecido este circuito, apenas com um ganho para sair 0-10V: https://sites.google.com/site/electronicabasicayavanzada/home/amplificador-operacional/compensacion-union
  4. Olá pessoal, estou com um problema e preciso de uma ajuda. Tenho um termopar que vai ligado a uma entrada analógica do CLP TPW03 da WEG. Fiz o condicionamento do sinal do termopar, compensação da junta fria com LM35, e o sinal do sensor está ok. O problema é que quando eu ligo meu circuito à entrada analógica do CLP, o CLP baixa a tensão do meu sensor. Por exemplo: Meu circuito do sensor mede 4V, que equivale a 40ºC, sem estar conectado ao CLP. No momento que eu ligo nas entradas analógicas do CLP o sinal , na saída do sensor, baixa para 3,1V!!! Alguém tem alguma ideia sobre este problema. Obrigado
  5. PVSYSTEM

    Ajuda Oscilador

    Obrigado pessoal, vou implementar aqui e fazer testes a partir do que vocês me passaram. Depois posto novamente se surgir alguma dúvida ou com a solução que encontrei.
  6. PVSYSTEM

    Ajuda Oscilador

    Sim Isadora, vou fazer com vários capacitores para cada um trabalhar em uma faixa e usarei o Tl072. Porém meu problema é que quando vario a frequência pelo trimpot ele altera a amplitude da onda também, acredito que por que estou variando o ganho. A minha dúvida é se existe uma maneira de fazer variar a frequência sem mexer na amplitude.
  7. Olá, preciso projetar um oscilador senoidal para uma disciplina de eletrônica da faculdade que varie a frequência de 10Hz a 100kHz. Até aqui tudo bem, projetei um oscilador tipo ponte de wien que varia a frequência, porém o mesmo varia também a amplitude do sinal de saída, o que é problema para mim. Alguém sabe de alguma solução para que a senoide não varie a amplitude na saída?
  8. Olá MOR, sendo bem sincero com você tentei de todo o jeito achar uma solução para resolver este seu circuito mas apenas com o grafico e as potências não obtive sucesso. Talvez não cheguei a este nivel ainda, me desculpe. Porém falando com um amigo ele me deu uma dica, como na imagem. Então simulei este circuito que tem um base comum com outro base comum em paralelo no push pull. Usei esta configuração por que somente com um base comum entrando no push pull a senoide não ficava legal. Seguindo a dica dele ela sai perfeita. A duvida é: Pode ser feito isto? Qual a justificativa para se fazer isto? Obrigado e desculpe o inconveniente.
  9. Com certeza, muito obrigado! Vou tentar calcular aqui, se tiver alguma dúvida lhe falo.
  10. Muito obrigado. Como eu disse a saida foi uma indicação dele, mas conversando com ele esta tarde e questionando ele também indicou push-pull, acho que ai esta a pegadinha! Se eu utilizasse o push-pull na saída, não otimizaria este circuito? Segundo ele, ele apenas deu as sugestões cabendo a mim escolher a melhor configuração. Você teria alguma sugestão?
  11. Bem, mas acabei encontrando alguns valores de hie para por exemplo o BC557B de 4.5K, porém fazendo o calculo não encontro este valor. Se me permite vou resumir um pouco o problema que passo. Preciso projetar um amplificador com um ganho maior que 100, que alimente uma caraga de 10 e potencia maior que 250mW com alta impedância de entrada, alimentado por 12V. Até ai tudo bem escolhi um JFET na entrada, garantindo a alta impedância, um BJT548B em um segundo estágio e um BJT 557B na saída (por indicação do professor). O meu problema com o hie é que, na analise para pequenos sinais dependo dele para o calculo de ganho e zin e zout. Por exemplo: no meu segundo estágio meu vi será hie*Ib e a carga que este transistor terá será o Zin do terceiro estagio , ou seja hie//R. Por isto fico na dependência do hie. Eu estou fazendo certo estes cálculos? Como poderia calcular melhor este amplificador? ( imagens do segundo e terceiro estágios apenas.)
  12. Muito Obrigado MOR, porém tenho uma outra dúvida. No datasheet quase nenhum possui valor de hie, como faço para descobri-lo?
  13. PVSYSTEM

    Ajuda Lista

    Pessoal estou com um problema e preciso de uma ajuda, num programa em C. Estou fazendo um programa que recebe os dados de um GPS e armazena em um lista (um por segundo). o que ocorre é que preciso armazenar estes dados e calcular a velocidade média dos últimos 10 segundos. O problema é que não estou conseguindo fazer a soma destes últimos 10 valores para fazer o cálculo da média, pois a cada segundo a lista vai sendo alocada dinamicamente. Se alguém tiver um exemplo ou uma solução de uma situação parecida será muito bem vindo. Obrigado
  14. Pessoal, alguém poderia me dizer se a análise do circuito abaixo está certa? Estou fazendo a análise AC do circuito, considerando então o capacitor como um curto circuito... Obrigado. circuito original : analise:
  15. Certo, obrigado! Vou implementar o projeto, e qualquer dúvida posto aqui. Obrigado pela atenção, devagar eu chego lá!!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!