Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

guimagalhaes

Membro Pleno
  • Posts

    21
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Boa tarde amigos! Tenho uma câmera digital antiga e gostaria de fazer uma varredura na unidade de armazenamento dela a fim de tentar recuperar fotos antigas. O problema é que ela reconhece, fica acessível mas não como uma unidade de armazenamento. Dessa forma o Windows não a detecta no Gerenciador de Discos e consequentemente nenhum programa de recuperação a reconhece. Alguém tem um ideia do que pode ser e como resolver?
  2. @Tavaares00 Opa! Ja tava preocupado. você acabou de me dar um ar de esperança kkkk.
  3. Não. Esqueci de mencionar, ele desliga também depois de alguns segundos.
  4. Olá amigos! Tenho um HD externo (SAMSUNG HM500JI/SRA) que parou de funcionar, não liga, não aparece na BIOS, o motor gira mas para depois de alguns segundos. Ele tinha muita coisa importante dentro. Dentre várias tentativas, uma delas foi adquirir um HD "doador", ou seja, mesmo modelo, mesma placa, tudo igual. Ao efetuar as troca das placas, o pior acontece, ele continua não ligando mas sinto o motor girando desta vez sem desligar o HD depois de alguns segundos desliga. Alguém tem mais alguma dica que possa ser aplicada? Obrigado desde já!
  5. Pessoal, boa tarde. Meu caso é um pouco excêntrico, fechei contrato com um provedor de internet local para a empresa da minha esposa, ambas as sedes ficam no mesmo andar do predio, tanto o provedor quanto a sala da minha esposa. No pacote eu receberia um roteador como brinde e veio um Multilaser RE057. O caso é que, a senha padrão que seria "admin" não funciona, pedi por diversas vezes a senha a eles até que me disseram que seria "ma13" que também não funcionou e agora estão enrolando para resolver essa questão, dizem que vão mandar técnicos lá e nada. Preciso acessar o roteador para liberar portas para configuração de câmeras e claro, se eu quiser mudar a senha do wi-fi ou o SSID eu tenho esse direito. O fato é, eles não me fornecem o acesso ao roteador. Existe alguma forma de eu acessá-lo sem precisar resetar? Pois se eu resetar perderei a conexão com a internet, e eles demorarão do mesmo jeito para restabelecer a conexão e consequentemente não faremos mais vendas pelo cartão e nem terei acesso a câmera IP e sistema da loja. Peço que me ajudem nesse caso, senão terei que tomar atitudes drásticas. Grato.
  6. @F4b10 teria algum software que me mostraria essa informação de forma mais intuitiva? Por exemplo, para realizar diversos PINGS simultâneos eu utilizo o NETWORK PINGER.
  7. Boa noite. Faço o gerenciamento de um mega rede a distância. Faço o teste de ping diariamente em 56 pontos de acesso que estão em outra cidade. A questão é: Preciso saber o caminho que meu comando percorre até receber a resposta do ponto de acesso requisitado? Digo, por onde ele passa, switchs, servidores etc até chegar no ponto final que é o IP que estou pingando. Existe algum software pra isso? Grato desde já.
  8. Olá amigos. Tenho um circuito alimentado por uma fonte 5v 40mA que alimenta um display 16x2 e um relé. No momento em que o relé aciona o display apaga, acredito que a bobina do relé esteja roubando toda a corrente. Eu poderia resolver esse problema com um transistor (BC548), porém não sei como montá-lo no circuito. Aguardo a ajuda de vocês.
  9. Pessoal, Pretendo fazer um projeto onde eu interligo no Arduíno Uno os seguintes shields: (LCD 16x2, Shield 4 reles, Sensor de nível e sensor de temperatura). A questão é: Queria fazer uma shield no EAGLE onde eu pudesse encaixá-la no arduino e dela puxar os cabos de ligações desses componentes. Só que não sei nem por onde começar, pensei em colocar barras de pinos mas vou continuar com a utilização dos fios "jumpers" o que deixa o projeto bem feio e também preciso de fios com certos comprimentos em torno de 0,5 metros. Alguém pode me dar uma luz? Se não ficou bem claro, podem perguntar. Grato.
  10. Olá amigos, Tenho um notebook Samsung RV420 e o DVD começou a fazer um barulho ao ler as midias, mesmo após a troca por um novo. Parece que a midia está batendo lá dentro, faz muito barulho e não lê. Alguém pode me ajudar?
  11. Já tentei isso também. Atualizei os drivers utilizando um aplicativo chamado Driver Easy.
  12. Olá pessoal. Tenho um desktop com as seguintes configurações: 8GB Memória Core I5 Placa mãe Asus HD WD 160G (sistema) HD WD 1TB (arquivos) Placa de vídeo NVidia G8600 Windows 10 X64 PRO O problema é que sempre após a inicialização do Windows, ele trava, aparece o erro WATCHDOG_VIOLATION e ele reinicia. Já varri os HDs e nenhum tem Badblock, já testei memorias e nenhum erro foi encontrado. Formatei e instalei o Windows 7, e o mesmo ocorre. Alguém tem alguma ideia do que pode estar acontecendo? Obrigado.
  13. Olá. Preciso fazer uma .bat que ao ser executada inicie o comando de ping. Até ai tudo bem. Porém preciso que pingue vários IPs automaticamente e no caso de em um determinado IP não responder, que ela apresente uma mensagem e logo depois peça para pressionar uma tecla para continuar e assim continue pingando até o ultimo IP. Até o momento consegui isso... CODE echo offtclscolor 1ftitle APLICATIVO PARA GERENCIAMENTO DE REDES:menutime /tdate /techo ______________________________________________ echo. echo SELECIONE UMA DAS opções ABAIXO echo. echo. echo (1) EXIBIR IP (simples) echo (2) EXIBIR IP (completo)echo (3) EXCUTAR PING echo ______________________________________________echo.echo.set /p op= DIGITE UMA OPCAOif %op% equ 1 goto 1if %op% equ 2 goto 2if %op% equ 3 goto 3:1ipconfigtime /t >> c:\relatorio.txtdate /t >> c:\relatorio.txtipconfig >> c:\relatorio.txtgoto menu :2ipconfig /alltime /t >> c:\relatorio.txtdate /t >> c:\relatorio.txtipconfig /all >> c:\relatorio.txtgoto menu:3echo Digite o IPset /p ip =echo Qual o numero requisicoes?set /p num =if "%num%" == "0" (ping -t %ip%pause) else (ping %ip%echo.echo Fim do comando ping!pause)goto menu

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...