Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

leoflnhs

Membro Júnior
  • Posts

    18
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. Amigos, sou novo no overclock e no momento estou testando a estabilidade de meu PC, usando os testes padrões do Prime95, versão 298b6. Seguem minhas specs: placa-mãe MSI B450 Tomahawk Ryzen 5 3600 a 4.4Ghz e Vcore 1.272V e NB/Soc 1.11V WaterCooler Corsair H45 Memórias 2x8gb ADATA XPG Spectrix D41 3000mhz rodando a 3200mhz (16-17-17-17-28-55) Fonte Corsair TX650W V2 Gabinete Corsair Carbide 300R com 2 fans 120mm na frente e o WaterCooler em push na parte traseira Após cerca de 20 minutos de stress e 7 testes completados, o Prime costuma apresentar erro de arredondamendo em um dos threads. Além disto, atingi a temperatura máxima de 89ºC com esta configuração de over no Prime95. Existe um tempo mínimo seguro que devo deixar meu sistema em testes? E vocês teriam alguma recomendação de configuração para meu overclock? Desde já, agradeço!
  2. Olá, estou montando um novo setup, já comprei a placa de vídeo e tenho em mente o processador. Minha dúvida é: vale a pena pagar mais caro e investir em um chipset X570 de placa-mãe só para ter PCI-Express 4.0 ou economizo e pego uma B450 com PCI 3.0 mesmo? Pretendo fazer no máximo um overclock bem leve. Segue meu novo setup até o momento: AMD Ryzen 5 3600 Cooler Corsair H40 Placa de vídeo Radeon RX 5700 Memórias Geil Evo Potenza 16 GB (2x 8gb) Geil Evo Potenza 3200 Mhz Fonte Corsair TX 650W
  3. Tenho hoje um setup antigo com: Fonte Corsair TX 650W 80 Plus Bronze Core i7 3770 Cooler Corsair H40 Memórias Corsair Vengeance 16Gb (2x8Gb) DDR 3 1600mhz placa-mãe Gigabyte Z77X-D3H HB Seagate 1TB Tinha uma placa de vídeo antiga, mas acabei de comprar uma Radeon RX 5700 e queria saber se minha fonte vai suportar tranquilo esse conjunto. Também gostaria de saber se essa fonte aguentaria um novo setup, pois pretendo trocar em no máximo 1 ano o resto do setup. Minhas dúvidas surgem, pois percebi que a linha TX da Corsair não existe mais. Essa linha ainda é boa?
  4. Amigo, eu conheço o amplificador operacional e sei utilizá-lo na configuração de somador inversor, cuja tensão de saída é dada por: vou = -Rf*((v1/R1) + (v2/R2) + (v3/R3) + ... + (vn/Rn)). Sei também que existe a configuração não inversora. Mas minha dificuldade reside no fato que preciso fazer um controle do equalizador de áudio, conforme necessitado no momento. Para isso, pensei em utilizar potenciômetros, mas preciso definir um "zero" para o controle também, de modo que se possa atenuar determinado sinal ou amplificá-lo, conforme necessidade para determinado sinal de áudio.
  5. A ideia é boa, mas não posso utilizá-la, pois o projeto determina a utilização de filtros ativos de 4 ordem para o equalizador. Os filtros eu projetei usando o FilterPro da Texas Instruments. Escolhi os filtros do tipo Bessel com a topologia de Multiple Feedback.. Agora preciso encontrar uma forma de somar estes sinais com o controle dos mesmos com potenciômetro, conforme desejado no momento.
  6. Olá amigos, tudo bem? Estou com um projeto de um equalizador de áudio de 5 frequências, em que devem ser utilizados filtros ativos para o mesmo. A parte de filtragem de sinais eu consegui projetar, usando o amp-op LM833N, próprio para aplicações de áudio. As frequências equalizadas são: freq1 = menores que 90hz, freq2 = 250 a 500hz, freq3 = 500 a 1500hz, freq4 = 1500 a 4000hz, freq5 =maiores que 5000hz. Contudo, após a filtragem, eu preciso somar estes sinais novamente, mas com o controle das frequências. Pensei em utilizar para isso o circuito de um somador inversor com amp-op, usando potenciômetros para o controle dos sinais dos filtros, conforme desejado (seja no caso atenuar determinada faixa de frequências ou amplificar a mesma). Porém acredito que para isso, eu preciso configurar as resistências do circuito somador, para conseguir um "zero" no controle com os potenciômetros (situação em que a faixa de frequências não é nem atenuada nem amplificada). Não estou conseguindo projetar isto. Alguém teria alguma sugestão de como eu poderia somar estes sinais vindos dos filtros, com o controle da amplitude de cada um, com potenciômetros e conforme desejado no momento?? Preciso muito encontrar uma forma de fazer isto. Agradeço desde já.
  7. Certo, mas tipo, na impossibilidade de conectar o meu PC a uma tomada de 3 pinos pois moro num apto. antigo alugado, isso poderia trazer algum dano para o PC?
  8. É, to chegando a conclusão que é carga estática mesmo, principalmente porque com a mudança do clima os choques diminuíram bem. De qualquer modo, vou tentar fazer o aterramento do meu PC depois por segurança também. Obrigado a todos!
  9. Caro faller, primeiramente agradeço pela ajuda e peço desculpas pela demora. Eu tentei inverter a tomada, mas mesmo assim o choque continua, estando o PC ligado ou não...Sobre os pinos, infelizmente o prédio é padrão antigo e a tomada tem apenas 2 pinos. Será que é por isso que o choque continua, por não ter o aterramento? Nunca tive esse problema em outras casas. Eu classificaria o choque como baixo, mas ao mesmo tempo intermitente, ou seja, não importa se o PC está ligado ou desligado, inclusive a fonte.
  10. Olá amigos, faz uns dias que tenho percebido que meu PC, mesmo quando desligada a chave da fonte, ta dando choque no gabinete. O choque acontece mesmo quando o pc está ligado ou desligado. Pelo que eu li, parece que pode ser problema de aterramento da tomada. Fonte Corsair TX650W e o PC ta ligado direto na tomada, que não possui aterramento. Gabinete Corsair 300R. Alguém que entenda dessa área pode me dar uma ajuda ? Obrigado!!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!