Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

BanZaiJF

Membro Pleno
  • Posts

    27
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

3
  1. Amigos, preciso de ajuda para refrigerar meu PC pois de uma só vez quase todos os coolers pararam de funcionar, incluindo os da Placa de Vídeo. Meu Setup é o seguinte: placa-mãe: GigaByte AMD GA-970A-D3P Processador: AMD FX 6300 3.5Ghz Memória: 3x Corsair 4GB 1333Ghz DDR3 HD: 2x Seagate Barracuda 1TB 7200RPM SATA Fonte: EVGA 600W 80 PLUS BRONZE 100B10600KR VGA: Gigabyte AMD Radeon R9 280 3GB GDDR5, 384-bit Gabinete: AeroCool ATX Strike X GT Devil Red EN5681 Ele contava com dois ventiladores frontais (os dois originais do gabinete); dois ventiladores laterais Cougar 12cm LED Vermelho CF-D12HB-R; dois exaustores superiores e um traseiro CoolerMaster Cooler FAN Xtraflow 120mm LED Vermelha R4-XFBL-22PR-R1; o cooler original do processador (ainda em funcionamento). Além disso, duas das três ventoinhas da VGA também pararam, o que está fazendo com que ela ultrapasse os 100º C. Meu orçamento é de mais ou menos 500 Reais e preciso coolers eficientes e silenciosos. Se couber no orçamento eu aceito sugestões de Gabinetes. Também aceito sugestões para deixar o fluxo de ar mais eficiente. Desde já agradeço a atenção e ajuda de vocês.
  2. Olá amigos, Acabei de instalar o Windows 10 Pro 64bits original e não consigo fazer minhas caixas de som funcionarem. O áudio e o mic no meu headset funcionam normal, mas o resto não funciona e já tentei várias coisas, pesquisei em vários lugares, reinstalei várias vezes de formas diferentes. Uso um modelo de Caixas com subwoofer 6.1 da Mtek (não consigo descobrir o modelo). Baixei a última versão do drive no site da Realtek (R2.81) para Windows 10 64bits e meu equipamento está listado abaixo. placa-mãe: GigaByte AMD GA-970A-D3P Processador: AMD FX 6300 3.5Ghz Memória: 2x Corsair 4GB 1333Ghz DDR3 HD: 2x Seagate Barracuda 1TB 7200RPM SATA Fonte: Corsair CX-430W - CP-9020046-WW VGA: Gigabyte AMD Radeon R9 280 3GB GDDR5, 384-bit Gabinete: AeroCool ATX Strike X GT Devil Red EN5681 Mouse: Fortrek Black Hawk 2400 dpi Teclado: Multilaser Warrior TC167 Headset: Multilaser Warrior PH101 Internet: NET 120Mb (down), 10Mb (up) SO: Windows 10 Pro 64bits Desde já agradeço a ajuda!
  3. Fala galera, beleza? Tenho uma dúvida cruel e preciso da ajuda de pessoas com mais conhecimento que eu nessa área e espero que vocês possam me auxiliar. Há algum tempo que eu queria um "adaptador" para transformar minha TV LCD em uma Smart TV, mas só recentemente que comecei a pesquisar sobre o assunto e passei a conhecer as TV Box e me interessei por algumas que utilizam o sistema Android devido à sua capacidade de emular jogos retrô. Como eu também queria há bastante tempo um console ou arcade que me trouxesse muitas opções de games para eu poder jogar no conforto do meu quarto me pareceu uma excelente ideia ter os dois num só, console + smart tv. Porém eu me deparei com essa maravilha que é o Raspberry Pi 3 Model B que é muito barato e pode ter mais de 7000 jogos para eu jogar pelo resto da minha vida patética =D A questão é: eu não tenho muita grana para investir e provavelmente terei que comprar de fora para economizar mais em detrimento do tempo da entrega (e na esperança de não ser taxado pela bagunça da alfandega brasileira). Ao mesmo tempo que eu quero muito meus jogos favoritos de antigamente na minha TV, também quero me livrar da minha TV à cabo e poder ver minhas séries e filmes favoritos, Youtube e streams deitadinho na minha caminha. Portanto, mina dúvida é adquirir uma Android TV BOX ou um Rpi 3b. O que vocês, dado o meu histórico e objetivos, me recomendam? Também me ajuda muito recomendações de sites confiáveis para eu poder fazer a minha aquisição. Eu estou de olho nesses modelos de TV BOX (ordenados do menor para o maior preço): T95Z PLUS TV BOX Amlogic Amazon Fire TV MINIX NEO U1 NVIDIA SHIELD TV Esse último só está na lista porque eu achei muito maneiro e ainda tenho esperança de ganhar na loteria huashuasuhas. Já o Raspberry eu to pensando em comprar em um desses dois links: AMAZON ALIEXPRESS O primeiro porque vem tudo o que eu preciso pra começar e o segundo porque vem alguma coisa e se der ruim durante a entrega eu não tomo tanto prejuízo. Uma última pergunta: É possível conciliar os dois (raspberry + android tv ou android tv + retropie) num só de forma funcional e eficiente? No mais é isso, desculpem pela bíblia, tentei explicar tudo de uma vez só, e desde já agradeço!
  4. @Miguel A Santos Configuração interessante, mas acha que esse processador da conta? Está dentro do orçamento, mas queria outras opções. Obrigado!
  5. Olá pessoal, venho novamente pedir a ajuda para montar um PC de alto custo benefício para a estamparia do meu irmão. Preciso de uma maquina confiável, não necessariamente de ponta, mas com possibilidade para futuros upgrades. Estamos dispostos a pagar até R$2500,00 como valor máximo de um parcelamento, sem condições para pagamento à vista, pois a empresa está começando e não da pra investir muito. Sua finalidade é para desenhos no Corel, edições no Photoshop e uma coisinha ou outra no Ilustrator, tudo voltado para estampas e bordados. Preciso do gabinete completo com um bom suporte para refrigeração e resistente. Só para reforçar, é importante para nós o custo benefício e suporte para futuros upgrades. Desde já obrigado pela ajuda e atenção.
  6. Obrigado pelo post, tive o mesmo problema e resolveu para mim. Tnx!
  7. Galera, obrigado pela ajuda. O @Neo Metal Sonic estava certo e o link que ele me passou me ajudou muito. A minha configuração de Restauração de Sistema estava resguardando 50% do meu HD para pontos de restauração automático, ou seja, os 359 GB que "sumiram". Passei para 1% e excluí os pontos criados anteriormente. Muito obrigado mesmo, é muito bom poder contar com vocês e espero que minha dúvida ajude a outras pessoas.
  8. É sério isso? que tipo de virus? Não tem como removê-lo sem a formatação?
  9. Pessoal, estou tendo um problema com meu HD que aparece como quase cheio como vocês podem ver na primeira imagem (nos anexos), mas quando exploro as pastas internas não consigo encontrar todos os GBs extras para fazer uma manutenção. Como vocês podem ver na segunda imagem, todas as pastas e arquivos estão selecionados e arquivos ocultos sendo exibidos e o total são 551 GB e no C: consta 910 GB. Onde estão os outros 359 GB??? Já explorei todas as pastas dentro do C: e não consegui encontrar. Passei o CCleaner e liberei só 4 GB. A pasta com a maior quantidade de arquivos é a do Steam que tem cerca de 500 GB de jogos. Alguém sabe me explicar o que está ocorrendo? Há solução pra isso? valeu galera.
  10. Esse tópico já foi resolvido, peço à moderação que o tranque por favor. Obrigado!
  11. @dudaskank Obrigado pela sugestão, infelizmente não consegui abrir o link que você me mandou, o Balão da Informática ta offline. Mas você achou muitas diferenças entra a VGA que eu citei antes e a sua, além do preço? Qual das duas é melhor? E deculpa abusar, mas você poderia me sugerir uma ou duas opões de fonte? Obrigado!
  12. Olá amigos, estou planejando um upgrade pro final do ano (black friday) ou, no mais tardar, janeiro do ano que vem. Preciso principalmente de uma VGA nova que me permita rodar os jogos mais recentes com boa qualidade para gravar gameplays pro meu canal do youtube. Infelizmente não poderei gastar mais de R$1000,00 Processador: AMD FX-6300 3.5Ghz AM3+ FD6300WMHKBOX Memória: Corsair 4096 MB (4GB) 1333MHZ DDR3 - CMV4GX3M1A1333C9 Fonte: Corsair CX-430W - CP-9020046-WW MB: GigaByte p/ AMD GA-970A-D3P AM3/AM3+ Box HD: Um Seagate Barracuda 1TB 7200 RPM 64MB Cache SATA 6.0Gb/s 3.5" (ST1000DM003) e um outro Seagate de 1TB 7200 RPM SATA que não lembro o modelo (é mais antigo e uso para dados) VGA: Radeon Sapphire HD 3850, PCI Express 2.0, 256 MB, 256bit DDR3, Clock Interno 669MHz, Clock da memória 829MHz (http://www.techpowerup.com/vgabios/1051/sapphire-hd3850-256-071017.html) Estou de olho nessa placa http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=50413mas não sei se minha fonte atual aguenta. O que me dizem? valeu!!!
  13. Então, esse modelo não me agradou muito pela tela de 11,6'' e o touch que, para o caso do meu irmão, é desnecessário. Mas obrigado pela dica.
  14. Galera, meu irmão está precisando de um notebook para trabalhar com vendas, então ele vai precisar de algo confiável para viagens longas e com o melhor custo/benefício possível. Basicamente ele vai usar internet, redes sociais, word e excel, vídeos e fotos com boa resolução e nas horas vagas jogar um poker online (pokerstars, titan, pkr, etc). Separei 3 opções que encontrei vasculhando os tópicos aqui no fórum, mas queria saber a opinião de vocês em relação ao custo/benefício comparado para o que ele vai realmente precisar para o trabalho e lazer. Se puderem sugiram modelos melhores e/ou baratos. Opção 1: http://www.magazineluiza.com.br/notebook-samsung-ativ-book-dual-core-1.5-ghz-4gb-500gb-windows-8-led-14-hdmi-bluetooth-4.0/p/1352135/in/note/ Opção 2: http://www.kabum.com.br/produto/55177/notebook-acer-aspire-com-intel-core-i3-3217u-2gb-hd-500gb-windows-8-1-tela-hd-14-v5-472-6-br826 Opção 3: http://www.dell.com/br/p/inspiron-14-3421/pd?ref=PD_Family Desde já agradeço a ajuda.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!