Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

marcelo.br

Membro Pleno
  • Posts

    802
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. boa noite, pretendo adquirir um processador intel da 12ª geração para jogos (pensei num i7-12700k por ex), mas obtive uma informação de que essa geração não se dá muito bem com jogos. Procede isso? Tem ocorrido mal desempenho de jogos ao rodarem nesses processadores, ou não tem nada a ver? Gostaria de saber a opinião de vocês! Grato!
  2. boa noite, aguardo sugestão de qual placa-mãe posso pegar, para os processadores citados!
  3. @Israel477 se você estiver no Windows 10 e tiver o seu Windows vinculado uma uma conta microsoft, você pode atualizar sim para o 11 ou até mesmo formatar o pc quanto as vezes você quiser que seu Windows será ativado automaticamente quando estiver online. Mas antes só é preciso você vincular o Windows a um email da Microsoft
  4. boa tarde, no Windows 11 alguém sabe onde fica o arquivo WebCacheV01.dat? sei que antes ele ficava na pasta C:\Users\Username\AppData\Local\Microsoft\Windows\WebCache nessa última build 23H2 do Windows 11 essa pasta WebCache não existe mais, não sei se nas build anteriores ainda existia. No Windows 10 eu acho que essa pasta ainda existe, com o WebCacheV01.dat então eu gostaria de saber se a pasta WebCache e o arquivo WebCacheV01.dat foram substituídos por outros Grato!
  5. Boa tarde, gostaria de uma boa indicação de placa-mãe soquete FCLGA1700, no melhor custo beneficio, para processadores i7-13700K ou i9-13900K (vou decidir qual dos dois pego), e que tenha um bom VRM para aguentar jogos de boa. Grato desde já!
  6. bom dia, gostaria de saber como escrevo corretamente um comando para salvar como .bat e executar a seguinte linha: Acessando a pasta System Volume Information: cacls "C:\System Volume Information" /E /G nomeDoUsuario:F Retornando a pasta ao estado original Acesso negado: cacls "C:\System Volume Information" /E /R nomeDoUsuario Pensei em escreve username no lugar de nomeDoUsuario , para pegar o nome do usuario seja ele qual for, mas não sei se essa é a sintaxe correta. No momento meu .bat está dessa forma: @echo on cacls "C:\System Volume Information" /E /G %username%:F Ainda não executei, queria saber primeiro se está certo, caso contrário o que tem que ser mudado. Grato!
  7. Como eu verifico essa habilitação dentro do setup do BIOS? Qual opção? Mas vou fazer aqui esse procedimento inicial com PAUSE e ver o que lista. Qualquer coisa posto uma imagem da tela post. Ainda não olhei pois eu tinha saido, vou olhar aqui agora. No aguardo!
  8. @arfneto foi isso que eu pensei, deveria estar incluso na iso o driver p instalar durante a instalação do windows, olha que eu instalei o win 7 pro e tive esse problema, agora instalei com outra iso, do windows 7 ultimate, e o mesmo problema. E não tive esse problema com essas isos ao usar outra placa-mãe, fiz testes aqui com outra placa e a internet funciona normal. Nessa ga-q35m-s2 quando conecto o cabo de rede não está acendendo o led traseiro. Vou tentar instalar e mais tarde volto com o resultado.
  9. Estou uma placa gigabyte modelo GA-Q35M-S2 rev 1.0, instalei o Windows 7 ultimate 64 bit (ainda uso o win7 para algumas coisas) e após a instalação não aparece no gerenciador de dispositivo os Adaptadores de rede. Essa placa, para o windows 7 32 e 64 bit, não possui driver LAN no site da gigabyte, só tem o driver Intel LAN para Windows XP 32bit,Windows Me,Windows 2000 Já revirei a internet atrás de um driver que funcione, mas toda vez que testo um driver, começa a instalar mas surge a mensagem que não é possível continuação a instalação pois o windows não possui adaptadores de rede instalados. como eu faço p fazer internet funcionar nessa placa?
  10. Boa noite, queria uma sugestão de um bom multímetro digital, até uns 450 reais. Pensei em um Multímetro Digital ET-1649 Minipa, é uma boa opção? Existem outros similares ao minipa, mais baratos mas com as mesmas funções?
  11. boa noite, obrigado a todas pelas dicas e sugestões! Resolvi ir de Kingston, achei mais em conta!
  12. @Eduardo Kotait Espirito Santo da Kingston é o melhor no momento no quesito durabilidade, menos problemas..?
  13. bom dia, pretendo pegar um SSD SATA de 1TB, não os NVMe por agora porque são mais caros. Olhei um HD SSD cap 1 tb sata iii 2,5 crucial BX500. Da Crucial é o melhor? De qual outra marca posso pegar, que seja confiável?
  14. Estou entre um i9-10900K ou Ryzen 9 5900X para um pc para jogos, qual levo? Por enquanto meu bolso só me permite um desses. O bom do i9 é que tem grafico integrado e temperatura máx de 100ºC, VS 90ºC do Ryzen, mas este pelo menos aceita frequência de 3200 p memórias. Aí fica esse impasse, o que um tem o outro não tem. Aproveitando e pedir um boa placa-mãe para esses processadores com um bom VRM, qual o melhor chipset para o Ryzen e para o intel? Considerando que so posso pagar até 2800,00 para o processador e 1500,00 para a placa-mãe. Grato!
  15. @João Vinãs EC valeu pela sugestão! Encontrei um 27UL650-W, o problema é que achei na magalixo, mas o preço tá em conta: 27ul650 LG Serie ainda melhor que o 27UL500 não é?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...