Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

TiagoKaeshi

Membro Pleno
  • Posts

    142
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Seria interessante achar uma ROM deste dispositivo para testes! Como já disse anteriormente ele possui um microprocessador RISC, e agora você disse que veio com um chip da VIVO? Então deve operar como um celular, onde teria um número pelo qual iriam rastrear a encomenda.
  2. Boa tarde à todos! Montei um micro com a seguinte configuração: -Placa mãe: PCCHIPS A23G V3.0 -Processador: Intel Celeron 420 1.6GHz (já testei com um D331 de 2.6GHz) -Memória: 2x512MB Corsair DDR400 (já testei com uma Infineon de 1GB) -HD: Seagate Barracuda 7200.7 500GB SATA-II (modificado para SATA-I) -Fonte: MyMax 230W Reais (já testei com uma Corsair CX650) -Placa de video: XFX Radeon HD4650 1GB DDR3 AGP8X -SO: Windows 7 Home Premium x86 Pois bem, não me digam que o problema é o computador que é lento pois testei em outra placa mãe com video onboard e funcionou sem problemas! Inclusive com videos HD do youtube. O problema é que com esta configuração, além de ficar travando toda hora (apenas nos navegadores) é impossível jogar qualquer jogo online ou até mesmo ver um video em 240p, pois sempre trava. Facebook chega à travar o navegador e é necessário finalizá-lo através do Gerenciador de Dispositivos. Com outro computador que tenho (Celeron 1.5GHz socket478 e 1GB de RAM e onboard de 16MB do chipset VIA P4M266) eu consigo assistir à um video sem travamentos e ainda rodas alguns jogos online, agora com esse é impossível! Acredito ser a placa de video pois quando usava no Windows XP com a onboard o computador era excelente e muito rápido! Ah e não consigo instalar o driver corretamente pois ele simplesmente não acha a placa de video.
  3. Muito interessante cara! O PIC18F46K20 é uma CPU com padrões RISC (pra quem não sabe é o padrão usado em processadores até hoje desde a época dos 486) de 8bits com 16MHz. Opera de 1.8V até 3.6V, aceita instruções de 16 ou 8bits e uma EEPROM de 1MB. Aqui vocês podem ver programas, instruções, exemplos de PCI aplicadas à ele, especificações técnicas e tudo que precisam saber sobre ele: http://www.microchip.com/wwwproducts/Devices.aspx?dDocName=en026331 No mínimo interessante!! Irei atrás de adquirir um para testes.
  4. Então amigo, tenta ver se há algum código nele ou algo do tipo e posta aqui!! Nunca vi algo assim antes!
  5. Uma vez fiz essa modificação que você me disse! Passar de 820nF para 1000nF e o monitor ficou com uma imagem um pouco tremida ao fundo, bem de leve. Então fui até uma sucata, comprei uma placa mãe por 5 reais, retirei os capacitores de 820nF e coloquei no monitor e adivinhe só? O problema acabou!! Varia muito de circuito para circuito! Mais monitores LCD e LED precisam de trabalhar sempre com componentes o mais próximo do original possíveis, pois trabalham com CI's aonde a mínima variação de tensão pode causar danos irreversíveis. Quanto a tensão do capacitor, no seu exemplo, 6.3V ou 25V seria a tensão máxima suportada, logo usar um capacitor de 1000V, 10000V, 100000V porém com a mesma capacitância, não teria problema algum, já que seria utilizado apenas a tensão do circuito. O problema seria só o espaço entre a placa e a carcaça do monitor que geralmente é pequeno. Uma dica é sempre baixar o esquema e ver as tensões que a placa trabalha para evitar que o capacitor possa voltar a estufar novamente. Geralmente alguns fabricantes para economizar no projeto, usam capacitores muito próximos da margem de tensão na qual trabalham. Um monitor que trabalhava com 5.5V e usava um capacitor de 6.3V tinha menos de 1V de sobra caso houvesse um pico de tensão. Uma simples troca por um de 10V daria 4.5V de sobra e provavelmente este capacitor não estufaria mais.
  6. Olha amigo, a tensão você pode variar para mais nunca para menos!! A não ser que você tenha noção da tensão exata e da variação que ela pode ter no circuito, do contrário nunca é recomendado usar a menos. Capacitância nunca se altera! Se o fabricante usa (no caso de placas mãe) um capacitor de 6.3V/820uF ao invés do comum de 1000uF pode ter certeza que tem uma razão, e alterar poderá causar mal funcionamento do circuito inteiro. Quanto à temperatura, atualmente acredito que todos suportem até 105ºC, então se um dia realizar a troca em um aparelho antigo (receivers, videocassetes, televisores) que usarem eletrolíticos de 85ºC não se preocupe que não fará a menor diferença
  7. Placa de video com som SPDIF é dor de cabeça amigo! É complicado o som ficar bom e você necessita de cabos necessários e até (no seu caso) de uma placa de som adequada e de preferência com um bom controlador, não adianta usar aquelas Crystal ou Realtek antigas que o som não vai ficar com qualidade. Como o tópico oficial não é de minha autoria, estarei disponibilizando o link do tópico onde um membro aqui do cdh explicou perfeitamente como fazer a ligação: http://forum.clubedohardware.com.br/como-conectar-pc/868342 Link do cabo SPDIF para placas nVIDIA: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-512137891-cabo-audio-som-nvidia-spdif-para-placa-de-video-hdmi-2-pinos-_JM Placa de som com preço acessível da Philips: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-512304025-placa-de-som-philips-spdif-audio-digital-e-porta-midi-game-_JM
  8. Drivers beta costumam dar este tipo de problema também! Tente limpar os contatos dela e, em ultimo caso, tente a garantia pois não aconselho a mexer na parte eletrônica da placa.
  9. Opa pessoal, to criando este tópico para demonstrar os diversos defeitos que estes bebedouros, em especial o Aquatronic antigo, apresentam ao longo de sua vida útil a fim de evitar a troca da fonte que, em alguns lugares, chega à 70% do preço do aparelho. Vejam abaixo: -Não liga, fusível queimado: Verificar a ponte retificadora D2 (pode ser substituida por pontes de fonte de computador), C5 100nF/400V e limitador de corrente NTC 5D-9. Bebedouro refrigera pouco a água, mesmo no máximo: Testar o módulo peltier, poderá ser realizada a medição através de um multimetro (deverá medir entre 6 à 2Ohms) ou ligando em uma fonte de computador, observando que em um lado irá ficar frio e o outro quente. Realizar a troca do C8 e C7 eletrolíticos 1000uF/25V (16V serve normalmente) e C6 470uF/35V (pode ser substituido por 16V, porém a duração será menor). Bebedouro fica apenas em StandBy, apenas led vermelho acende: Verificar transistor retificador schottky MBR20100CT, pode ser substituido por vários outros que consigam gerar uma corrente de 5A, que é a máxima que a fonte trabalha. Verificar também capacitores de filtro da linha 12V (C6, C7 e C8) e também verificar se o sensor de temperatura esta acionando. Inoperante, porém com ponte retificadora e fusível em bom estado: Verificar diodo D3 e zener D4 se estão em curto, veja também se o resistor R3 não está com valor alterado. Verificar possível curto no CI 1M0565R. Fonte liga, porém com baixa tensão e sem peltier: Verificar U2 se está saturado, é achada facilmente em fontes ATX. Verifique também capacitores da linha 12V (provavelmente o C6 ou C7 estarão estufados porém por garantia troque todos) e, principalmente, o CI 1M0565R!! Este é um dos maiores causadores de defeitos na fonte. Queimando o transistor da linha 12V: Verificar capacitores em curto ou provável defeito no peltier. Leds com cor fraca ou não ligam: Caso o próprio led esteja bom, basta substituir os resistores R4 e R5 que acionam os leds. Fonte não aciona e fica com leve ruido ao desligar peltier: CI 1M0565R e capacitores C7 1000uF/25V e C6 470uF/35V em fuga. Lembrando que as dicas acima servem para bebedouros Latina que utilizam a PCI DY177!
  10. Neste caso, se ele carrega via USB, adquira um carregador USB comum para realizar a carga do mesmo! A tendência é: quanto menor a corrente do carregador, mais lento ele será. Acho que o mais apropriado seria um de no máximo 1200mAh não mais que isso pois seria inútil e correria o risco de danificar o aparelho. Possuo aqui em casa um de 830mAh/5V e outro de 1000mAh (este diz trabalhar de 5 à 11V porém nunca passa de 5V) e em ambos consigo carregar qualquer celular com USB e nunca tive problemas. Veja este anúncio se trata de um carregador comum USB (não consegui ver a corrente porém acredito ser em torno de 600mAh) e inclusive com preço baixo: http://compreieamei.com.br/loja/carregador-usb-de-parede.html
  11. Quem dera se metade do pessoal aqui fosse igual você que tem interesse pela eletrônica e vai atrás do assunto para realizar bons feitos. Tá de parabéns!! Agora quanto ao carregador, tenho um celular que até hoje (inclusive já desenvolvi um carregador 5V/1000mA para ele e nunca consegui que o touch funcionasse bem nele! Mesmo com filtros na fonte ele apresenta este defeito. Se o seu smartphone for chinês ou possuir o MTK6575 de processador então fique tranquilo, pois até hoje todos que vi que utilizam esta CPU tem o mesmo problema que o seu! Acredito ser algum erro de projeto ou coisa parecida. Quanto à carregadores, a maioria dos USB's fazem bem o que prometem e não deixam à desejar, vale também lembrar que um carregador de iPhone serviria caso seu smartphone carregue via USB, e se trata de um carregador de qualidade.
  12. www.blupecas.com.br Já comprei flyback, transistores e diodos. Você encontra de tudo lá
  13. Esta fonte é dos queridos asiáticos certo? brincadeiras à parte vamos ao que interessa: dificilmente você encontra uma fonte destas novas que são, por exemplo, 1500 mA reais! Ela dizer que é 4,2V/1500mA significa que teoricamente ela chegue à isso, mais não que irá trabalhar sempre nesta corrente. Pode usar sem problemas amigo! Acredito que ela fornece dentre 500 à 750 mA de corrente e algo em torno de 4,5V (sempre tem aquela variação da tensão especificada), recomendo testar com um multimetro antes e ver qual a tensão que ela realmente fornece, não confie muito em etiquetas, pois nem tudo que está escrito realmente funciona mais por via de duvidas, torno a comentar que para que o celular carregue bem, é recomendado ter uma fonte de uns 700mA e 5V reais, caso contrario esta fonte pode vir à queimar com o tempo ou simplesmente o celular não carregar bem a bateria e ela descarregar logo após um curto periodo de tempo.
  14. Precisa verificar quanto à ordem dos fios, uma ligação errada e você pode queimar o seu cel. Dependendo o modelo dá pra carregar via USB! A maioria dos smartphones funciona assim atualmente.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...