Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Giovanny dos Santos

Membro Pleno
  • Posts

    31
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

6
  1. Disponha, se precisar de qualquer coisa, é só chamar. Sou da area de VB e PhP.
  2. Li todos eles, @Jorno . E me inteirei de muita coisa que não sabia. Mas tudo que falei é por experiencia própria, tenho 6 anos na area de eletrônica e 4 na de manutenção de micro. E o que pego toda semana de equipamentos quebrados por má ligação eletrica não é brincadeira. Apenas expressei minha opinião, mas se não concordam (afinal, tudo é teoria), por favor peço de desconsiderem e peço desculpas por isso. Boa noite!
  3. Realmente amigo, errei na questão do filtro. Mas quanto as oscilações da corrente, tenho certeza do que disse. Eu mesmo ja fui obrigado a trocar memorias e processadores por quedas e picos abruptos de tensão. Coisa que não aconteceria se houvesse um transformador. Salvo os metodos utilizados no estabilizador, sinceramente, tenho os nobreaks e filtros como bem eficazes. Ja tive que lidar com muitos problemas por mau uso (ou a falta) deles. Se restar alguma dúvida, meça a tensão na saída de um dos eletrolíticos da fonte com ele ligado a um nobreak depois com ele ligado a rede. Se um eletrolítico fica oscilando tensão, imagina o resto? Me desculpe pelo meu erro e principalmente a má leitura sobre a questão dos filtros. Um abraço a todos, ótima tarde!
  4. Então, @Ferocactus . Você pode fazer como lhe disse, usar esse transformador e um pequeno circuito para adequa-lo ao resto do esquema. Se postasse teu esquema, talvez eu pudesse te ajudar melhor. Abraço!
  5. Kkkkkk, Estamos aqui pra isso! Bem, você deve reduzir totalmente o aumento da sensibilidade do microfone, como na imagem: E na aba de Otimizações, põe essas configurações. Antes de fazer isso tudo, você deve repetir os passos que eu disse anteriormente. Abraços!!
  6. Cara, eu comecei a programar com programinhas de treino. Tente coisas básicas antes pra que a lógica de programação entre bem na sua cabeça. Uma dica é começar com programas como Visualg ou Pascalzim. Esses programas vão te ajudar a compreender a programação melhor. Inclusive eu tenho uma video-aula de Visualg, vou disponibiliza-la aqui. Bons estudos pra você! E uma dica: Não queira ser um poliglota em programação. Va aprendendo, quando se identificar com uma linguagem, invista nela. Pois no final você vai dizer "Ahhh, eu seu PhP, JS, VB, C#..." E no final não sabe de nada... Faça pouco, mas faça melhor. Fica a dica Abraço!
  7. Vamos lá, estamos falando de microfone de computador, certo? Então... Primeira pergunta: O seu microfone é embutido ou externo? Se for embutido é só seguir minhas configurações. Painel de controle > Hardware e Sons > Som Vai abrir uma nova janela, clique na aba "Reprodução" e siga os passos: Clique no dispositivo definido como padrão, e clique em "propriedades", no canto inferior direito da aba. Nessa nova janela, selecione a aba "niveis" Normalmente tem 2 parâmetros: Um de Saída, no caso seus autofalantes ou caixas de som, e outro de microfone. Reduza o nivel do microfone e coloque no mudo. Depois disso, clique em OK. Isso te fará voltar a janela anterior. Agora clique na aba "Gravação". Selecione seu microfone (ele deve está conectado) e clique em propriedades. Clique na aba "escutar" dessa nova janela, e desmarque a opção "escutar dispositivo" Isso deve resolver teu problema. Caso ele persista, chame novamente com mais detalhes. Abraço e uma ótima tarde!!
  8. Tem certeza que os 5 cds cabem em 1 cd? Cada CD tem 700mb (mega bytes) de armazenamento, se quiseres juntar os 5, tens que gravar em um DVD que tem 4,7Gb. No caso, um DVD cabe até 6 CDS. Se há um programa para fazer uma compressão e gravação, eu não sei. Mas se não se agradar da solução proposta por mim, com certeza virá mais respostas. Um Abraço, e um ótimo domingo! P.S: E não se esqueça que tens que copiar os 5 CDS para uma pasta do computador. Pode fazer isso com o Windows Media Player se os CDS forem de audio (músicas).
  9. Cara, você pode usar o transformador dessa forma e limita-lo com resistores e outros artifícios sem nenhum problema maior, aquecimentos podem acontecer, então você pode fazer como eu fiz em uma fonte para baterias automotivas, ponha um cooler de computador nele. Mas, em tese, apenas um transformador, um banco de capacitores e um conjunto de diodos ja forma uma bela (e potente) fonte e carregador de baterias, o problema é a segurança. Você pode criar um desligamento automatico por relés, ou até mesmo por um tiristor ou disjuntor, como aqueles que tem nos aviões. Acho que é fácil encontra-los em lojas de eletrônica. O disjuntor que falei é esse da imagem. Quando pressionado a corrente passa, quando a tensão da bateria for igual ou maior que a da fonte ele vai disparar e "saltar". Você pode anexar também um LED para indicar a carga completa. Você pode ligar o LED em série ou em paralelo, daí vai a seu critério. Lembrando que se ligar em série você vai perder tensão (tensão). E se ligar em paralelo, vai perder corrente (corrente). Se tiver maiores dúvidas sobre esse circuito, só chamar aqui novamente. Marca meu nome. E aproveitando a oportunidade, gostaria de dizer que estou muito feliz em "revê-lo", @faller . Acho que não lembra de mim, mas ja resolveu grandes problemas meus, tenho boas lembranças tuas. Abraço a todos!
  10. Deve haver um jeito de fazer isso, tudo que quero é que o programa instale tudo sozinho, inclusive o BD. Você não sabe fazer isso @LNW ? Alguém sabe?
  11. @LNW fico muito feliz em receber uma resposta. Estou usando o proprio builder do visual studio, mas também tenho instalado o InstallShield em minha maquina. Sou leigo na parte de conexão com SQL Server... Por favor, se puder me ajudar... Meu prazo está expirando e eu ficando a cada momento mais desesperado, ja não sei o que fazer.
  12. Os estalos são normais, é pela ativação dos relays (relés) que há dentro dos estabilizadores e no-breaks. Nunca ligue seu PC direto na rede, as oscilações podem detonar tua fonte, memoria e processador(es).

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...