Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

AgnusKalef

Membro Pleno
  • Posts

    715
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

75
  1. @RS Faria Era exatamente isso que queria saber, algo realmente cofiável será bem caro. =z Será que posso confiar apenas no PFC das fontes e as proteções da placa-mãe contra oscilações?
  2. Pessoal tudo tranquilo? Já li bastante em alguns tópicos aqui no forum já há alguns anos atrás a respeito do dano de estabilizadores e semelhantes podem causar as nossas fontes e etc. Mas estou num dilema aqui e agradeço a ajuda e opinião de quem realmente entende do assunto. Estou pra montar um novo computador do zero, nele estou querendo por um sistema de RAID0 com 2 HD's de 2TB's. Sei que esses arranjos são extremamente sensíveis e aqui na minha cidade a energia elétrica é fornecida pro termoelétrica, é ruim e costuma ter desligamentos e oscilações repentinas durante a semana. Fiquei com medo disso poder ferrar com meu RAID0 futuro. É aconselhável utilizar algum no-break para aliviar os problemas de desligamento repentino? Se sim qual é o mais indicado? A config do pc novo esta no perfil. Valeu pessoal, agradeço desde já a ajuda.
  3. Bom depende do quanto quer gastar. Se quiser algo em torno dos 1000 vai de Gtx 1060, se quiser gastar um pouco mais em torno de 1600 1750 pega uma GTX1070, agora se quiser dar um gas legal pra mais uns anos pega uma GTX 1080 por 2300 por ai. Mas você tem que ter em mente que isso necessita uma fonte de qualidade, qualquer uma dessas placas trabalha bem com uma fonte de 600W por ai, mas tem de ser de qualidade.
  4. Concordo co o Atretador, melhor você investir em um pouco mais de memória e pegar uma VGA melhor, pode até segurar o processador se quiser pra dar um Up posterior. Importante também ter uma fonte de qualidade amigo.
  5. Tranquilo Mathers? O que você pretende jogar? Qual o valor que pode gastar? Qual a máquina que já tem? Se responder essas perguntas fica mais fácil te ajudar parceiro.
  6. Olá pessoal, tudo certo? Já faz um tempo que sumi do forum devido ao tempo estar escasso. Estou montando um novo PC do zero e estou um tempo sem me atualizar dos hardwares e tal. Estou com uma dúvida cruel aqui e agradeço quem puder me ajudar. Dei uma pesquisada no forum, mas não encontrei nada relacionado ao PC somente a notebook. Vamos ao resumo. Estou montando um PC LGA1151, a placa-mãe já comprei e vai ser uma Asus Z170-A, já tenho um SSD 120GB Samsung 840. Vou continuar usando ele com o Windows instalado. Vi por ai vários SSD mSata de 32GB baratinhos, o que eu gostaria de saber é se é possível conectá-los e utilizá-los como cache num PC de mesa. Pretendo colocar + 2 HD's de 2TB em RAID0 para armazenamento e instalação dos meus games, o SSD 120GB ficaria com o Windows e principais programas e colocaria um de 32GB mSATA para cache do sistema. Se for possível utilizá-los preciso de algum adaptador? Valeu pessoal, qualquer dúvida me informe. Grato.
  7. @Marlon Douglas Canteli tem uma opção na BIOS que altera a velocidade das PCI-E, normalmente ela funciona assim: AUTO ela reconhece a velocidade que máxima que pode operar e altera. Ou você coloca manualmente a velocidade. Na sua mobo quando conecta 2 VGAs elas funcionam 8x e 8x. Tente alterar isso. Qualquer coisa posta uma foto da BIOS aberta para tentarmos te auxiliar.
  8. Tem que colocar a ponte na posição certa, algumas vezes se inverter ela não funciona. Sobre a velocidade das pistas da PCI-E tem de ser no mínimo x8 x8. Sei que é chato, mas... Já plugou tudo certinho? Cabos de energia nas duas placas? Sua placa-mãe tem um conector de 8 pinos para a CPU, você tá usando com 8 pinos? Pois ele também é responsável por mandar energia para as pci-e. Bom posta ai se deu certo ou não com as dicas. [edit]Ah.. Detalhe suas placas de vídeo tem de estar nos dois primeiros slots pci-e da sua placa-mãe se não não funciona.
  9. Desculpem desenterrar o tópico, mas... Acredito que os modelos Classified da EVGA sejam monstros maiores que os citados. Eu tentei achar alguma informação, mas não consegui, a respeito de Review da 980 TI Classified K|ngp|n. Essa sim acredito ser a mais forte. O modelo classified normal já vi alcançarem 1600mhz na GPU no cooler stock com temps aceitáveis. Agora queria ver a K|ngp|n Classified que tem 2 conectores de alimentação de 8 pinos e 1 de 6 pinos. Ela é enorme e tem toda estrutura pra overs extremos.
  10. @Bruno Gralha esses dias tinha visto uma R9 290x com adaptador da razer para notebook no mercado livre, mas até onde sei esses adaptadores externos funcionam nas portas thunderbolt. Ele tava pedindo algo em torno de R$1800,00. Mas como o @brunovisa falou, compensa mais você vender esse note (consegue um bom preço no mercado livre) e montar um PC razoável e ir fazendo upgrades de pouco em pouco.
  11. Exato @idlebot o bom de se ter clocks idênticos é exatamente a questão do stuttering. O SLI pode trabalhar em AFR ou SFR em casos extremos. Mas aproveitando e deixando uma dica para o @GabrielLP14 : Você está usando SLI de 980 Ti correto? Se sim, dependendo do game que você for rodar apenas uma placa dá conta de jogar os frames pra lá dos 120fps, nesses casos indico usar o SLIAA. É o filtro de antiserrilhamento duplicado. Alguns games ficam lindos com AA em 64X e só é possível em Multi-GPU. Bom proveito das crianças ai.
  12. Os clocks são aplicados separadamente. O ideal é você tirar as duas placas e colocar uma de cada vez, ver qual o over que se consegue estabilidade com cada uma e anote. Depois você vai pegar a que sobe mais no over e jogar ela no slot de cima, coloque a outra e tente o over da primeira, se não der faça o over máximo da segundo e segure as duas nesse mesmo over. Assim fica mais estável.
  13. Qual a sua fonte amigo, marca modelo e potencia. Por que motivo os fans da VGA estão ligados na fonte?
  14. Amigo, se não entende muito aconselho você não mexer em voltagens e etc. Apenas no clock da Gpu e da Memória, vá aumentando de 20 - 25mhz por vez e depois roda um teste como o Heaven 4.0 ou 3DMark, depois abra um jogo e jogue por alguns minutos. Vá subindo até onde der freeze em alguma run ou tela preta ou azul. (não se preocupe, se não mexeu nas voltagens é impossível ferrar sua placa). Quando der algum erro você sabe que passou o limite de sua placa sem mexer com voltagens. Se quiser se aventurar em voltagens procure na net por over's no mesmo modelo de placa que a sua (marca, modelo e versão). Veja qual a média que alcançam. E tente replicar. (EDIT) A propósito, sei que a pergunta pode ser chata, mas, qual a sua fonte?
  15. Como está as configurações do Shadow Play no Geforce Experience?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...