Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Jhonatann Silva

Membro Pleno
  • Posts

    53
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Boa noite pessoal! Uma dúvida rápida aqui... O circuito, quando chega na temperatura determinada para ativar o relé, acaba que fica oscilando, ligando e desligando várias vezes....o que tenho q fazer para corrigir isso? Abrass
  2. Obrigado pessoal pela grande ajuda no meu pequeno projeto...rsrs O circuito está funcionando muito bem! Como perdi o único transistor BC557 que tinha, agora estou usando o TIP127 que estava no meio das tralhas e o circuito está funcionando bem! Obrigado mais uma vez! Abração!
  3. Obrigado pessoal pelas respostas! Meu circuito funcionou com as indicações do mestre faller! Mas acabei perdendo meu transistor bc557, um terminal quebrou, tem como usar um transistor NPN, como o bc547 no lugar? Que alterações no circuito deverei fazer? Desde já, agradeço!
  4. E ae, tudo bem pessoal! Estou com uma ideia na cabeça de fazer, ou tentar fazer, um termostato eletrônico para manter uma solução nutritiva de hidroponia com temperatura abaixo de 30°C. Bem, vasculhando minhas bagunças, achei um termistor de um relógio digital ( nenhuma informação tecnica sobre o componente) e um CI LM339 e dezenas de resistores e capacitores. Nas minhas pesquisas descobri que o LM339 tem 4 comparadores. Minha dúvida é essa, é possível usar apenas um deles, usando somente os terminais correspondentes a 1 comparador? Eu queria usá-lo substituindo o CI 741 neste circuito aqui: Li nas pesquisas que esses ci's funcionam em fontes simetricas... Queria usar com carregador de celular, será que dá? É possível tudo isso ou estou pensando besteira? Sou um simples iniciante! Abraço! Desde já agradeço a quem puder ajudar!
  5. Obrigado pelas recomendações pessoal. Montei esse circuito sem mudar nada com o transistor BC547B e funcionou perfeitamente com uma transmissao bastante limpa. Já 2N2222 nao funcionou. Abraços e obrigado mais uma vez.
  6. E ae pessoal! Bom, gostaria de construir um transmissor FM a partir deste diagrama. Nesse projeto é usado o transistor 2N3904. É possível substituir pelo transistor BC547B ou até mesmo pelo 2N2222? Tenho esses dois componentes aqui e nao queria comprar outros porque quero fazer algo sem nenhum custo. Abraços.
  7. Obrigado pela ajuda pessoal! Vou ver se consegue montar esse circuito haha. Abraços.
  8. Olá pessoal! Vou construir um circuito transmissor FM e preciso do transistor BC547. Como quero fazer esse projeto com componentes de umas "tralhas" minhas aqui, encontrei um transistor com a seguinte inscrição C547B. Esse seria o mesmo que BC547 ou se trata de um outro transistor? Abraços, e desde já agradeço a vocês!
  9. Muito obrigado pelas respostas e esclarecimentos! Vou tentar construir todos esses! Abraço!
  10. Olá obrigado pelas respostas! FelipeZ, achei mais simples esse circuito, acho que é o mais simples que encontrei até agora. Será que é possivel trocar o transistor desse circuito por um outro equivalente mais fácil de achar? Nos comentários da página que apresenta o circuito, uma pessoa relatou que seria possível a troca pelo 2n2222 que é mais fácil de encontrar... No aguarda! Abraço
  11. Olá pessoal! Gosto muito de meteorologia e sei pouca coisa de eletrônica . Gostaria que, se puderem, me ajudem a encontrar um circuito detector de relâmpagos. De preferência que seja um circuito fácil e componentes simples. No aguardo e desde já agradeço muito à todos vocês! Abraço!
  12. Olá Edgar Pereira, Cara, eu tenho um nokia 701, que é considerado uma versão mais nova (2011/2012 acho) do C7. E tenho esse mesmo problema. Acho que seja a mesma espécie de problema. Eu consigo acessar minha rede wi-fi só que a net não funciona, e as configurações estão corretas. Mas já frequentei lugares com redes wi-fi e já consegui acessar a net normalmente. Procurei ajuda em tudo quanto é lugar mas nada... Creio que seja um problema de incompatibilidade com determinados modelos de roteadores. Já troquei meu roteador uma vez, sai do D-link e fui pro Tp-link e o problema continuava... testei agora com um intelbras e o problema persiste... é um problema muito chato que irrita. você disse que em sua casa você acessa, eu poderia saber qual é o roteador que você usa? ( desculpa fugir um pouco do assunto) Que tenhamos sorte nesse problema, ou então a solução é trocar de celular... Grande Abraço e boa sorte.
  13. olá faller mais uma vez... Estive pensando... E creio que farei essa luminária com 10 leds... Nesse caso como seria?... E a fonte poderia seria a mesma...? Abraços
  14. Obrigado pessoal... Vou procurar em minha cidade uma fonte e montar esse segundo circuito... Creio então que colocarei 6 leds ao invés de 5 para facilitar... Abração pessoal e mais uma vez obrigado!!! PS: desculpeme a ignorância... mas uma dúvida: 6R8 é o mesmo que 68K?
  15. Oi matheus... Bem, estou olhando no site (www.blucolor.com.br) mas não mostram essas informações...

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!